Fairy Lights, Dias Chuvosos e Inspirações Fotográficas

Cotidiano Fotografia Fairy Light e Flores

Eu fico completamente apaixonada quando eu me deparo com algumas produções fotográficas que utilizam Fairy Lights: Luzes de Fadas!

Quando descobri que os famosos pisca-pisca tinham esse nome em inglês, ficou claro pra mim que outras pessoas também enxergavam com fascínio essas luzinhas. Desde criança elas exercem um efeito meio que hipnótico sobre mim e usá-las nas minhas fotos em composições com livros e toys tem sido algo constante ultimamente.

Cotidiano Fotografia Fairy Light e Flores

Foi conhecendo o perfil de fotógrafos como Brandon Woelfel que me encantei ainda mais com o uso das Fairy Lights na fotografia. Estou criando uma pastinha cheia de referências nesse estilo lá no Instagram, quero também fazer algumas fotografias com muitas luzes em destaque!

Apesar de serem bem mais simples, com as luzinhas só como um background e não como verdadeiras protagonistas, certo dia resolvi fazer esses cliques.

Cotidiano Fotografia Fairy Light e Flores

Cotidiano Fotografia Fairy Light e Flores

Já falei que aparecer em fotos é pra mim, um grande desafio de auto estima? Pois é, estou tentando encarar esse medinho de frente, pra conseguir exercitar esse meu lado de auto aceitação.

Cotidiano Fotografia Fairy Light e Flores

Esse verão tem tido vários dias chuvosos e com temperatura mais amena por aqui. Na primeira semana de Março tivemos mais uma tarde assim. Achei tão bonito ver as gotículas de água escorrendo pelo vidro da janela, que resolvi pegar a câmera torcendo para que ainda tivesse bateria.

Cotidiano Fotografia Fairy Light e Flores

Acrescentei a composição esse raminho de Gypsophila paniculata a conhecida Flor Mosquitinho. Quando fui ao Mercado Municipal da minha cidade (SBC), atrás de um ramo para decoração em Fevereiro passado, já não havia mais nenhum a venda, e acabei ganhando de graça do moço da floricultura um restinho que sobrou. Apesar de eles já estarem com uma aparência não tão vistosa, acho que estão servindo bem para meus propósitos, tanto é que já apareceram em diversos posts por aqui como no conteúdo que fiz sobre o Bujo de Março ou na resenha de Eragon, primeiro livro do Ciclo da Herança!

Por enquanto eles seguem pendurados próximo a janela na minha tentativa de desidratá-los.

Cotidiano Fotografia Fairy Light e Flores

Cotidiano Fotografia Fairy Light e Flores

Fotos com flores naturais tem sido outra inspiração para mim. Eu acho lindo quando esse elemento tão delicado são utilizados na fotografia, e nem preciso dizer que estou com uma vontade incontrolável e crescente de fazer alguns cliques com esse tema.

Cotidiano Fotografia Fairy Light e Flores

É bom a gente sair da nossa zona de conforto e testar coisas diferentes, ainda mais quando falamos de uma atividade que mexe tanto com a nossa criatividade!

E vocês? O que andam fotografando por ai? Um beijo e até a próxima!

♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

Leia Também

40 Comment

  1. Olá Dai!
    Como sempre suas fotos estão sensacionais, amei ❤️
    Gosto muito de fotografar e esse ano quero incluir mais esse lado no blog.
    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahh acho que fotografias autorais dá outra carinha pro blog, né? Fico feliz que você tenha gostado! Um beijo!

  2. Olá Dai,

    Amei as fotos, principalmente as das flores em contraste com a chuva na janela. Ficaram tão bonitinhas e com uma vibe meia melancólica. Adorei mesmo, ficaram com uma luz linda.

    Beijinhos

    https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    1. Dai Castro says: Responder

      É verdade acho que o dia estava com essa vibe mais melancólica e introspectiva mesmo Mia! Feliz em saber que gostou das fotos! Um beijo!

  3. Adorei as fotos Dai! Também acho linda essas luzinhas. Queria comprar aquelas à bateria pra poder fotografar em qualquer lugar!

    Flores deixam qualquer foto mais delicada. Essas mosquitinhos são super fofas, me lembram muito casamento! hehe

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahh essas são de pilhas, ajuda muito não depender de uma tomada, nossa uma diferença enorme! Fico feliz que tenha gostado das fotos <3 um beijo

  4. Menina, que fotos lindas..Parabéns pelo resultado!!!

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Muito obrigada Dani :)

  5. Chama Fairy Light? own, que fofo! não sabia, achei super fofo! Adorei as fotosss, nossa precisava começar a usar essa ferramenta de salvar fotos e criar pastilhas no instagram ahahaha nossa eu fiquei com muita vontade de voltar a fotografar, vendo suas fotos!

    chuvaa, janela = foto linda! AMOO!

    AEEE acho que agora vai dar para comentar ahhahahah

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh que bom que agora foi! hahaha Muito fofo esse nome, né? Fotografar é tão gostoso, né? Deixa o blog mais a nossa cara <3
      Dias chuvosos em casa, são os melhores <3

  6. Eu sou raposa de floresta, tô o tempo todo caminhando por ela e tenho a impressão que me tornei um ser mágico. Só não consigo fazer fotos tão lindas como as suas <3
    Adoro sua delicadeza, Dai!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube | Tem sorteio de 4 anos do blog!!!

    1. Dai Castro says: Responder

      Você tem paisagens realmente incríveis ao seu redor Bela! Meu sonho é poder caminhar como uma raposinha por lugares tão mágicos assim!
      Muito obrigada pelo comentário fico feliz que goste das minhas fotos <3

  7. Não sabia que tinha esse nome em inglês. Antigamente os pisca-piscas só apareciam durante a época na Natalina, e essas luzinhas surtem em mim o mesmo efeito que em você. Tanto que quando eu era criança, me lembro que o meu pai levava eu e minha irmã para passeios noturnos, a pé no nosso bairro afim de ver as iluminações e decorações da vizinhança, por que nós não comemoramos o natal. Final do ano passado eu comprei um pisca-pisca pra mim e tenho amado acende-lo como um abajur para dormir, além disso, também o tenho usado em fotografias.
    Acho super válido você trazer um shoot apenas de fotos com flores naturais, acho lindo.
    Beijo!

    1. Dai Castro says: Responder

      Entendo o seu encantamento! Usar pisca-pisca na decoração fica maravilhoso também! Vou comprar algumas flores para tentar algumas fotinhos! Esse toque natural é tão bonito, né? <3

  8. Oi
    Eu também estou preparando um post com essas luzes. Adoro ver as fotos e as suas estão muito bonitas.
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Aiii já quero ver as suas *_*

  9. Oi Dai,sua linda
    Tire bastante fotos mostrando seu rosto.Você é muito bonita e fofa
    Eu também ando trabalhando um pouco minha auto-estima esse ano.Analisando bem ,acho que esse é meu grande projeto de 2018
    .
    Também amo essas luzinhas nas fotos e o efeito bookeh também.Deixam as fotos com um toque tão fofo e magico.Eu não sabia que o pisca pisca em inglês se chama “luzes de fada” ,que nome mais lindinho e combina perfeitamente.

    Estou querendo comprar uns mosquitinhos também.Amo o toque dele nas fotos.

    Amei o post.

    Beijos

    http://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh obrigada Babi! Eu tenho bastante vergonha de aparecer e dificuldade de aceitação, mas vamos trabalhando nisso, afinal, acho que isso é uma das coisas mais importantes que a gente pode fazer por nós mesmas <3
      Mosquitinhos e pisca-piscas são puro amor haha <3

  10. tuas fotos são puro encantamento Dai^^
    amooo demais acompanhar essas fotos lindas.
    bjsssss

    1. Dai Castro says: Responder

      Muito obrigada Day <3 Muito feliz em saber que gostou!! <3

  11. Sou apaixonada pelas suas fotos, elas transmitem paz <3 Tb nao sabia que nossos famosos pisca pisca tinham esse nome em ingles, mas adoro as fotos com eles. Amo fotos de chuva, mas as minhas saem tão ruinzinhas.
    Preciso voltar a ousar mais nas fotos, a ecrita andou tomando meu tempo e ultimamente ando sentindo vontade e necessidade de melhorar minhas fotos.
    Amei todas
    Bjs floooor

    http://cariocadointerior.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Transmitem Paz…. Ahhh que delícia ouvir isso!!
      Tudo é questão de treino, viu? Tenho certeza que você vai pegar o jeito e tirar fotos de chuva que te agrade!!
      Eu amo escrever também, as vezes estou numa fase mais de escrever outra fase em que curto mais fotografar, o bom é que a gente vai desenvolvendo aos pouquinhos essas habilidades, né? Um beijo!

  12. OOOOOI

    AAAAAAW, tô chegando agora mas já tô apaixonada com tanta delicadeza e arte em forma de fotografia <3333
    fico feliz também que você esteja saindo da sua zona de conforto e fortalecendo a sua autoestima ao mesmo tempo.
    e sou doida por fotografia com luzes. Na verdade, gosto de luzes em todo lugar. Sou daquelas mesmo que para pra apreciar e viajar

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh mais uma para o time que ama luzinhas hahaha! Muito obrigada pelo comentário, me motiva a continuar fotografando e o mais importante pensando na minha auto estima e auto aceitação! <3
      Um beijo!!

  13. Oi Dai!
    As fotos ficaram lindas! Adoro o jeitinho clean que elas possuem *-*
    Esse ano eu tô me aventurando mais na fotografia… Eu tinha câmera há anos e nunca fotografava nada, por achar que “não era boa o suficiente”, porque sempre achava que as fotos das outras pessoas seriam mais bonitas. mas, acho que é uma questão de aceitar que cada um tem seu potencial e, mais do que isso, praticar e exercitar a criatividade, né.

    Um dia eu chego lá, rs
    Por enquanto eu vou praticando e me inspirando por aqui também, com suas fotos e dicas!

    Beijos ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu acho que tudo é uma questão de você encontrar o seu estilo! Não dá pra comparar o olhar fotográfico e particular que cada pessoa tem, né? Espero que você se anime a fotografar mais e vá percebendo a sua evolução, isso nos mantem motivada a melhorar! Fico muito feliz em servir de inspiração, de verdade <3

  14. Ai que legal! Não sabia que essas luzes se chamavam fairy lights :o ficou mais mágico agora! Tem que praticar sua auto aceitação mesmo, porque você é linda! Adorei as fotos! Acho bonito também fotografar as gotas da chuva caindo na janela/vidro. Tirar foto de flores é sempre uma inspiração pra mim, tem vezes que paro no meio da rua pra tirar foto de um flor, haha! Se for ver minhas fotos do Instagram, é foto de paisagem e planta, agora que to tentando controlar e postar mais eu mesmo, haha!
    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh muito obrigada pelas palavras Thami <3
      Eu também sou apaixonada por plantinhas e sempre tenho vontade de fotografar essas belezas que a gente encontra por ai!

  15. Gotas de chuva, luzinhas e frorzinhas ♥ Já pensei em comprar, mas vou esperar até ter meu quarto fixo, Deus me ajude no cartão de crédito quando eu começar a decorar meu novo quarto!
    Amo suas fotos, adoro ver porque me traz exatamente inspiração para ângulos diferentes, sair da rotina de sempre, que na verdade eu nem tenho, não manjo muito dos paranauês criativos para as fotos, eu sempre travo, por isso pesquiso :)
    Adorei as fotos em que você aparece! Continue mostrando essa cabeleira ruiva!
    É um processo né, mas essa aceitação é libertadora, só traz algo de lá do fundo do nosso peito, uma felicidade única. Eu sei disso porque estou fazendo transição capilar e cada cachinho novo eu fico em êxtase. Quem diria que algo tão pequeno fizesse você se sentir tão livre!! Uma alegria inestimável.
    xero

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh imagino a sua empolgação quando tiver o seu cantinho definitivo! Dá pra buscar muita inspiração na internet pra decorar e também para fotos, é sempre bom buscar um olhar diferente e isso só vem com a prática e o tempo! Muito me alegra saber que gostou dessas fotinhos e que elas possam de alguma forma te ajudar no seu processo de criatividade sobre o assunto!
      A gente vai se encontrando aos poucos, né? Imagino a sua alegria de ver os cachinhos voltando a aparecer <3

  16. Oi, Dai! Você não sabe o quanto eu estava com saudade de te visitar (eu estava com uns problemas para visitar blogs no trabalho, além de estar super atarefada em casa). Chegar aqui e encontrar esse post me deu uma verdadeira sensação de estar visitando novamente a casa de uma amiga <3

    Amei suas fotos, como sempre, principalmente as suas! Eu acho muito fofo o seu jeitinho tímido e as fotos ficaram uma graça.

    Ultimamente eu ando bem preguiçosa pra fotografar… fotografo pro blog, mas confesso que é com um pouco de má vontade, sabe? Estou pensando em fotografar outras coisas, pra ver se a vontade de tirar fotos volta sem aquele peso de obrigação (visitar você e a Clayci me dá essa esperança! rs).

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh que palavras mais amor Lu <3 Eu sempre fico feliz em ver que você tirou um tempinho pra passar nesse velho blog hahaha!
      Sinta-se na casa de uma amiga sim <3 porque você é super bem vinda por aqui, pode acreditar!

      Eu estou tentando sair da minha zona de conforto e me arriscando a aparecer mais, mas só faço isso quando bate aquela inspiração pra fotografar! Já passei por fase semelhante a sua, quando as ideias dão aquela sumida básica! Mas, são fases, logo você retorna a sua criatividade e pode voltar a se sentir bem fotografando coisas diferentes! Um beijo! Ps: A clayci arrasa hahah!

  17. Não sabia que o nome era Fairy Lights, sempre usei pisca pisca ou lampinhas (já me zuaram pelo lampinha, mas não ligo hahahaha)
    Amei as fotos com Fairy Lights, ficaram todas muito lindas e delicadas, o raminho deu um toque a mais as fotos ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Lampinhas <3 que fofo HAHAHA
      Feliz em saber que gostou das fotos Bru <3

  18. Amo suas fotos! Por aqui falta inspiração e tempo pra produzir fotos bacanas. Estou sentindo muita falta disso para o Instagram :/ Ainda mais por depender tanto de luz natural. Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      O instagram é lugar maravilhoso pra buscar inspiração, né? Realmente depender de luz natural é um desafio (eu que o diga pois também passo por isso hahaha) Feliz em saber que gostou das fotinhos :*

  19. Ah, esse post tão lindo me deu uma vontade imensa de sair fotografando coisas fofas! Que amorzinho essa plantinha, não sabia o nome dela, achei um amor. E você é muito linda, devia fazer mais fotos suas siiim <3 Parabéns pelo post!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Dai Castro says: Responder

      AHHH muito obrigada!! De verdade <3

  20. Pura delicadeza ♥ queria que a minha casa tivesse uma iluminação boa pra tirar fotos tão lindas assim.
    http://www.blogflorescer.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh muito obrigada <3

Deixe uma resposta