Bujo | Meu Bullet Journal de Março com Tema Galáxia

Bujo: Bullet Journal Março Galaxia

Estava ansiosa para começar a compartilhar por aqui um pouco mais do meu Bullet Journal 2018! Eu já contei pra vocês qual caderno e outros materiais escolhi para usar esse ano, mas faltava mostrar um pouquinho da decoração do Bujo, que nesse mês de Março escolhi como tema Galáxia.

Eu costumo fazer a decoração principal em aquarela, mas sempre associo a algumas colagens com imagens ou fotos impressas. Percebi que me sinto mais motivada a decorar o daily log quando deixo o tema livre, ou seja, só uso um tema fixo para as sessões gerais do mês como a parte de goals, monthly log, gratitude e outras páginas que ache válido adicionar.

Bujo: Bullet Journal Março Galaxia

Resolvi colocar um gatinho pra tentar aumentar o nível de fofura! :)

Bullet Journal | Tema Galáxia

Eu estou adorando me aventurar na aquarela. Geralmente eu assisto um tutorial bacanudo no youtube e tento reproduzir algo inspirado no que aprendi.

Bujo: Bullet Journal Março Galaxia

O tema universo, galáxia e planetas já é um preferido da vida, inclusive pra fazer algumas aquarelas, o tom de roxo, azul e magenta fica tão lindo juntos, e é basicamente a paleta de cor que defini para usar nas páginas do mês.

Monthly Log

Bujo: Bullet Journal Março Galaxia

Bujo: Bullet Journal Monthly log Galaxia

Bujo: Bullet Journal Março Galaxia

Gratitude Log

Eu quase descartei esse pote de galáxia por não ter saído nem um pouco parecido com o que eu queria (alô perfeccionismo!), mas depois que eu o olhei com calma, decidi usá-lo mesmo assim, pra me treinar a aceitar as coisas que não saem do jeitinho que eu queria, nem que seja começando por algo tão simples como uma ilustração. No final, ele serviu bem como a representação de um Gratitude Jar!

Bujo: Bullet Journal Março Galaxia

Bujo: Bullet Journal Março Galaxia

Páginas Criativas

Não é raro eu dedicar uma página inteira para soltar a criatividade escrevendo algumas quotes que me inspiram, adicionando alguns doodles e imagens que eu ache legal!

Bujo: Bullet Journal página criativa

Fiz uma lista “suspensa” para adicionar ideias para futuros posts!

Bujo: Bullet Journal página criativa

Para as primeiras semanas de Março resolvi usar esse layout mais simples, com os espaços pré-definidos para os dias, já que em fevereiro eu não consegui manter muito bem a organização diária, acho que isso pode me ajudar a voltar com a disciplina.

Bujo: Bullet Journal página criativa

Dá pra perceber que a decoração não tem nada a ver com galáxia, né? Usei coisinhas douradas e estrelinhas!

Bujo | Quotes para Inspirar

Bujo: Bullet Journal página criativa

Eu sempre acho legal adicionar algumas quotes, eu escrevo sempre em inglês, até como forma de treinar o idioma e ter mais contato com essa língua. Escolhi algumas dessas quotes inspiradas no conteúdo compartilhado pela Jordan do blog Stellaire, vale a pena conhecer se você gosta desse universo de papelaria e quer ter um dia mais inspirador!

Go where you feel the most alive

You are what you believe you are.

The dream you are living is your creation. It is your perception of reality tha you can change at any time. You have the power to create hell, and you have the power to create heaven. Why not dream a different dream? Why not use your mind, your imagination, and your emotions to dream heaven? (Miguel Angel Ruiz)

If you get tired learn to rest, not to quit. (Banksy)

Espero que tenham gostado pessoal! Em breve trarei mais conteúdo sobre bullet journal pra cá! Um beijo

FacebookTwitterInstagramBloglovin

RELATED POSTS

42 Comments

  1. Responder

    Leslie Leite

    6 de março de 2018

    Estou encantada com o seu BuJo *-*
    Eu me desapeguei bastante com relação ao perfeccionismo no meu Bullet Journal e sinto mais livre para criar, seu jarro de gratidão ficou muito bom, não sei por que queria descarta-lo, kkk.
    Que tipo de cola vc usa no seu BuJo? Bastão, fita dupla face, cola branca?

    • Responder

      Dai Castro

      6 de março de 2018

      A gente tem que se desprender dos errinhos mesmo, assim a gente vai com menos medo, né? haha
      Eu usei em grande parte do bujo uma cola em fita (aliás a minha acabou) mas achei muito boa, não faz aquela meleca e não enruga a folha sabe? Maravilhosa!

      • Responder

        Leslie Leite

        17 de março de 2018

        Obrigada pela dica Dai, realmente, a cola branca por exemplo, tende a enrrugar a folha.
        Ansiosa para ver a decoração de Abril *-*
        Beijo!

        • Responder

          Dai Castro

          19 de março de 2018

          Sim, infelizmente enruga mesmo, essa tem sido a melhor opção até o momento <3 Um beijo!

  2. Responder

    Camila Tuan

    6 de março de 2018

    Nossa ficou muito lindo seu bullet journal de galáxia.
    Eu amo estampas de galáxia e as cores.
    Queria ter esse dom de fazer essa decoração tão linda.

    Beijos

    • Responder

      Dai Castro

      6 de março de 2018

      Awnnn <3 que bom que gostou! Galáxias são lindas demais, né?

  3. Responder

    Giovana

    6 de março de 2018

    Primeiramente: seu layout é incrível.
    Segundo: Que lindas essas suas aquarelas, eu queria apender tbm, acho q vou pegar uns tutos no youtube como vc fez. Ficou MARAVILHOSO ese Bullet Journal, é muito mais fácil ser organizada e ter várias ideas com esse caderninho lindo de morrer.

    Beijos, Gi.
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    • Responder

      Dai Castro

      6 de março de 2018

      Ahhh que bom que gostou Giovana, tanto do layout quanto das aquarelas! Eu recomendo ver alguns videos de aquarela para “beginners” você encontra muita coisa bacana! Um beijo!

  4. Responder

    Lívia Madeira

    6 de março de 2018

    AMO demais esse tema galaxy, to apaixonada pelo seu bujo, a decoração td está lindissima! *.*

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Responder

      Dai Castro

      6 de março de 2018

      AHHH que bom que gostou Livia!

  5. Responder

    Nanda Sales

    6 de março de 2018

    Ficou super delicado. Pretendo criar um bullet journal também, com certeza o seu irá servir de inspiração (só não sei se vai ficar tão bonitinho haha).
    Beijinhos <3

    • Responder

      Dai Castro

      6 de março de 2018

      Decorar os nossos caderninhos é tão gostoso! Tenho certeza que o seu vai ficar uma gracinha também! <3

  6. Responder

    Camila Faria

    7 de março de 2018

    Tá uma verdadeira obra de arte esse bujo hein Dai? Que lindeza gente! *-*
    E as suas ilustrações de aquarela estão demais. Apaixonada! <3

    • Responder

      Dai Castro

      15 de março de 2018

      Ahh que comentário mais amor <3 Fico feliz que o veja dessa forma! Deu até um orgulhinho agora <3

  7. Responder

    Clayci Oliveira

    7 de março de 2018

    Estou encantada com a beleza e delicadeza do seu bujo, Dai.
    Amei mesmo <3 ainda mais com essas cores e tema galaxy. SOCORRO

    • Responder

      Dai Castro

      15 de março de 2018

      HAAAA que bom que gostou!!! Quero ver o seu, pra ontem, heim?

  8. Responder

    Dan Siothé

    7 de março de 2018

    Eu tenho muita vontade de ter um planner ou bullet journal, mas não sei ser organizada nem tenho compromissos pra manter nenhum dos dois, entção sigo vendo inspirações e me encantando por ai. Seu tema galaxy ficou lindo, e estrelas fazem parte do tema sim, ficou lindo r. ansiosa pelo próximo mês

    • Responder

      Dai Castro

      15 de março de 2018

      É verdade não tinha me ligado, acho que as cores não combinam muito mas faz parte do tema sim haha! As vezes a gente não se adapta mesmo a esses métodos de organização, mas uma coisa é fato, já olhava videos e posts sobre o assunto antes mesmo de cogitar tem um hahaha
      Fico feliz em saber que gostou! Um beijo!

  9. Responder

    Mila

    8 de março de 2018

    Seu Bujo é tão lindo! Vc está de parabens pela criatividade e pelas ilustrações, Dai!
    queria ter esse dom tb!
    Bjs

    Mila

    • Responder

      Dai Castro

      15 de março de 2018

      Ahhh muito obrigada Mila <3

  10. Responder

    Thami Sgalbiero

    8 de março de 2018

    Nossa, você é MUITO talentosa e criativa! Com um BuJo assim dá até vontade de cumprir todas as metas e tarefas diárias só pra pegar pra anotar tudo. :P Eu tentei fazer um, mas eu sou muito perfeccionista e me irritava com cada erro que fazia. Da primeira vez comecei a arrancar as folhas que eu errava, aí quando vi tinha um bolo de folhas no lixo. Da segunda vez fui passando corretivo onde eu errava, até que quando vi de longe a página toda era só corretivo, hahahaha! Aí desisti. Fiquei com as notas do celular mesmo.
    Beijos!

    • Responder

      Dai Castro

      15 de março de 2018

      Muito obrigada pelos elogios Thami! Mas olha é um desafio imenso lidar com a minha mania de perfeccionismo também, mas como o caderno é brochura não dá pra ficar arrancando as folhas então tenho que me conter. Que bom que você conseguiu se organizar pelo celular, é importante ter um recurso não importa se é digital ou caneta e papel, né? Um beijo!

  11. Responder

    silvana

    8 de março de 2018

    OMG quanta fofura!!! É tudo tão lindo, delicado e caprichado <3
    Até gostaria de ter um, mas acho que não teria tanto tempo para me dedicar a ele :(
    Amei o seu tema para Março, afinal, é o mês mais lindo do ano porque é meu aniver *-*

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2018/03/cigarrete-com-sapatilha-de-oncinha.html
    youtube.com/tpmbasica

    • Responder

      Dai Castro

      15 de março de 2018

      Ahhh é um mês especial então! hahaha Acho que dá pra fazer bem mais simples, viu? Não precisa desse frufru todo não, quem sabe assim você não se anima em ter um com um estilo bem mais minimalista haha!

  12. Responder

    Lua

    9 de março de 2018

    Tá muito lindo tô apaixonada. Nunca tinha pensado nisso de temas para o mês.

    • Responder

      Dai Castro

      15 de março de 2018

      Ahh que bom que gostou dessa ideia haha! É bem comum, viu? Vi várias referencias antes de fazer o meu! :)

  13. Responder

    Thayse

    9 de março de 2018

    SOCORRO, que bujo mais lindo do mundo, amei o seu tema de março, ficou demais, muito fofinho e inspirador. Esse post tá tão mágico com essas fotos lindas!!

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    • Responder

      Dai Castro

      15 de março de 2018

      Ahhh obrigada <3 A gente sempre tem que arrumar um jeitinho de deixar o nosso dia a dia mais inspirador, né? <3

  14. Responder

    Babi

    11 de março de 2018

    Oi Dai.
    Que coisa mais linda o seu bullet journal.
    Estou com tanta vergonha do meu agora kkkl.Eu só ponhei um desenhos sombreados a lapiz para tentar deixar maia fofinho ,rs.E tava achando até bonitinho,ai eu vejo o seu e da até dó do meu kkkk

    Amei o pote de galaxia ,você achou que não ficou do jeito que você gostou, mas eu achei perfeito ♥️

    Beijos

    http://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    • Responder

      Dai Castro

      15 de março de 2018

      Ahh não fala assim do seu bujo! Acho que existe estilos diferentes de decoração, né? Se a sua decoração é simples não tem como comparar com uma mais carregada! O importante é eles nos servir bem para organizar a nossa rotina, né? <3 Um beijo!

  15. Responder

    Amanda Caroline

    11 de março de 2018

    Oie, tudo bem?
    Amei a sua criatividade que colocou nos papéis, nesse mês de março abandonei o planner porque fiquei sem ânimo para decorar e escrever, ta sendo um mês super corrido!!!
    Imagino a sua paciência para fazer tudo com perfeição!!
    Beijos!
    http://www.mandyliine.blogspot.com

    • Responder

      Dai Castro

      15 de março de 2018

      Ah as vezes a gente acaba deixando nossa organização mais de lado, principalmente quando a rotina fica corrida e sem tempo nem pra respirar, né? Ahh o meu bujo está longe da perfeição, viu? Mas, tento fazer tudo com bastante capricho! Fico feliz que gostou Mandy!

  16. Responder

    Maiele Luz {Sonhada Vida}

    19 de março de 2018

    Dai, da próxima vez, vê se coloca um alerta antes de escrever um post desses! Foi tanta fofura, tanta beleza, tanto esmero, tanta delicadeza, tantas idéias que por um triz eu não sobrevivo! kkkkkkkkk Estou encantada! Beijinhos

    • Responder

      Dai Castro

      31 de março de 2018

      HAHAHAHA ri alto aqui viu!
      Fico muito feliz que tenha gostado!!!
      Beeeijo

  17. Responder

    Luciana Midory

    20 de março de 2018

    AMEI conhecer seu bujo! Fiquei impressionada como ele é todo tumblr, ahahaha! Bonito demais, Dai, você tá caprichando bastante e isso deve aumentar a vontade e o prazer de se organizar todo dia, né :)
    Não sei se gostei mais das suas aquarelas ou da sua letra, as duas estão perfeitinhas! A ilustração de gatinho foi minha preferida, mas gostei de todas as pinturas de galáxia. Parabéns pela criatividade, esforço e resultado <3

    • Responder

      Dai Castro

      31 de março de 2018

      Ah obrigada Lu! Estou me esforçando pra caprichar hahaha! Assim realmente dá mais vontade de manter o bujo organizado e consequentemente a nossa rotina também hahaha!

  18. Responder

    Chell

    21 de março de 2018

    Mas ficou muito gracinha!!!! E o mês eu adorei!!!! parabéns =D

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2018

      Ahhh que bom chell <3

  19. Responder

    Fernanda Maria

    22 de março de 2018

    Nossa, que lindo
    To encantada sério…eu bem queria ter um troço desses hahahaaa mas tenho zero criatividade para isso, sei lá, até comprei uma daquelas agendas anuais importadas, esqueci o nome mas é do tipo desse teu versão mais pequena, fofs kkkkk e não usei até hoje, faz uns 2 anos que o tenho hahahaa vergonha…alias, não sei nada, zero de inglês, quero aprender mas me falta animo para a vida rsss
    Muito legal, de verdade, tu tem é talento, amei…é tu que desenha mesmo? porque to apaixonada e que letra linda…
    Bjs

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2018

      Ahh dá uma tristezinha ver que a gente não usou a agenda, né? Eu já fiz isso por dó de estragar o que eu achei depois uma tremenda bobagem hahaha Eu acho que dá pra ter um bujo estilo mais simples, acho que assim é até mais útil pra organização do que cheio de firulas como o meu, mas realmente, não consigo me conter ao ver uma página em branco e quero decorar cada cantinho!
      Sou eu mesma quem desenho, dou uma olhada e retiro inspiração da internet, claro (ainda não consigo tirar desenhos da minha cabeça hahaha) um beijo!

  20. Responder

    Stephanie Ferreira

    25 de março de 2018

    Que charme que ta seu bujo Dai! Eu amei seu trabalho com aquarela, ta muito fofo mesmo! Bujo decorado assim super motiva a continuar né <3

    • Responder

      Dai Castro

      29 de março de 2018

      SIIIM motiva mesmo ste!
      Muito feliz em saber que gostou <3

LEAVE A COMMENT