Hello December | Bullet Journal Natalino

Ao contrário dos dois últimos meses, Dezembro chegou e me deu um gás bem legal para me dedicar ao journal. Tem sido muito bom sentar, pegar minha caixinha de adesivos, canetas, papéis e tudo o mais e escrever sobre o dia, planejar a semana, ou até criar algumas retrospectivas (fiz a de livros lidos e das músicas ouvidas no spotify), tem me feito bem reservar esse tempinho pra mim.

Bullet Journal Natal colorindo Nuvens

Eu gostei bastante do resultado da capa de Dezembro, acho que foi uma das minhas favoritas desse ano e como já planejava trazer posts natalinos pra cá, achei que seria legal começar com o meu bujo.

Sou apaixonada por decoração de Natal rústica, com toques naturais. Esse ano usei bastante elementos assim na decoração da casa e acho que consegui trazer essa atmosfera também para a capa de Dezembro.

Bullet Journal Natal colorindo Nuvens
Bullet Journal Natal colorindo Nuvens

Além do papel craft e do adesivo de tag que comprei na Daiso, os outros elementos vieram na caixinha da loja @thebluemornings. Comprei uma caneca esmaltada com ilustrações de Gingerbread e um bloquinho natalino e aproveitei para decorar com os mimos que vieram na embalagem – a flor e as folhinhas natalinas e até o ramo de alecrim

Geralmente as minhas capas ocupam só uma página, mas dessa vez tive a ideia de criar algo mais interativo criando um pequeno livreto para anotar as atividades/memórias natalinas do ano.

Bullet Journal Natal colorindo Nuvens
Bullet Journal Natal colorindo Nuvens

Essa época do ano desperta em mim uma vontade enorme de fazer algumas atividades temáticas, mas raramente conseguia colocar em prática, ou se fazia era sempre na correria da última hora, e acabava não aproveitando tanto.

Esse ano estou conseguindo tirar alguns desejos e planos do papel (ou da minha mente inquieta hehe). Dá uma sensação bem reconfortante saber que estou conseguindo colocar em prática coisas simples que nos outros anos, apenas adiava, arrumava mil desculpas e ficava frustrada.

Bullet Journal Natal colorindo Nuvens

Muito desse meu comportamento tem a ver com o meu estado mental, acho que estou encarando uma fase mais estável, que me permite ter energia pra me dedicar a essas pequenas coisas e não deixá-las permanentemente presas nas minhas idealizações.

Trazer isso pro mundo real é abrir a possibilidade de que as coisas não saiam como o planejado, é não ter mais controle dos eventos, é enfim fazer e não só imaginar um resultado, e no meu caso é também não se sentir paralisada pela ansiedade, e isso é um grande passo.

Bullet Journal Natal colorindo Nuvens
Um trechinho da música Christmas at Hogwarts :)

Se me permite um conselho… tenta tirar um tempinho nesse final de ano pra fazer algo legal só pra você. Algo que te inspire e que possa trazer uma sensação de conforto.

Eu gosto de encarar a virada de ano como um novo começo, gosto daquela frase:

Trust the magic of new begginings.

Por enquanto é isso pessoal. Se cuidem.

Beijos, Dai ♡

18 comments

  • Eu não tenho outra palavra, a não ser cozy, para definir a leitura desse post. Que delícia, de verdade!
    Eu sempre entro num ritmo frenético e muito apressada no fim de ano que e deixa mais exausta e esses dias decidi caminhar contra essa maré que eu mesma costumo estabelecer, para fazer coisas que eu só adiava e que são importantes para mim. Uma coisa que eu gosto de fazer no fim de ano é ver e rever filmes natalinos e tirar tempo para isso está sendo um ótimo exercício de descanso (exercício porque eu esqueço às vezes que preciso disso ahaha).
    Fotos maravilhosas e aconchegantes! Ano que vem vou tentar fazer bullet journal de novo e já sei que posso vir aqui me inspirar!
    Boa semana, sugar!
    xoxo

    • Awn Rê! Obrigada!

      Eu acho muito importante tirarmos esse tempinho pra gente mesmo. Se a gente não se atentar, entramos naquele fluxo de correrias de fim de ano sem fim, e acaba que nem conseguimos aproveitar para fazer coisinhas simples que gostamos!
      Um beijo!

  • Oi, Dai! Obrigada pelo seu comentário no meu blog! Acho que nunca tinha topado com você na internet, e que bom que isso aconteceu – adorei esse post!!! Pelo jeito você também é uma doida da papelaria ahahahaa. Eu to há muito tempo tentando manter um journal bonitinho, mas ainda não dei conta. Será que 2022 vai ser o ano? Achei sua abertura de dezembro linda e inspiradora, com todos esses detalhes! E a cor dessas fotos, tão aconchegante!!
    bj bj :**!!

    • Oi Emi! Realmente acho que nunca nos topamos pela internet! É sempre muito bom descobrir blogs como o seu em plenoo 2021!! Amo demais essas surpresas!
      E você acertou! Gosto muito de papelaria, bujo, journal e todo esse universo. Que bom que gostou da capa de Dezembro. Muito obrigada :)

  • Aww Dai eu me identifico tanto contigo! Eu amei seu journal natalino. Ficou muito perfeito! Amei que você usou o raminho de Alecrim. Achei uma ótima ideia, porque além de bonito, deve ficar com um cheirinho bom rs

    Seu lettering ficou perfeito e até a sua letra é muito tumblr haha

    E é um ótimo conselho. Eu tenho que voltar com o journal. Acabei dando uma parada porque acabaram as folhas do meu rs Mas também é uma das atividades que me ajuda a desconectar e praticar mindfulness.

    Espero que você se sinta mais animada e energizada agora com as festividades do final de ano.

    Bom Dezembro Dai ♥

    • Fica um cheirinho de alecrim mesmo! E eu adorei hehe
      fico muito feliz em saber que gostou Claudia, também me identifico muitíssimo com você! Se te faz bem, volta com o seu journal tbm! Aliás, amo ver você criando páginas nos seus vlogs.
      Um ótimo dezembro pra você tbm ♥

  • Mas tá a coisa MAIS LINDA DO MUNDO essa capa de dezembro, estou realmente apaixonada Dai.
    Eu também adoro esse tipo de decoração mais rústica, especialmente pro Natal. Super aconchegante ~ só faltou um friozinho por aqui para tomar uma xícara de chocolate quente. <3

  • Tão encantador! Eu admiro demais que tem bullet journal e deixa tudo lindo assim, é tão mágico… Ficou belíssima a sua capa de dezembro!
    Fico feliz em ler que está nessa nova fase.Por eu ser perfeccionista, fico paralisada pelo medo de não ficar bom/ então acabo não fazendo o que amo,e deixando para depois quando eeu for boa o bastante .Começar sempre é a parte mais difícil para mim,. Mas nesse final de ano estou conseguindo mudar isso de maneira bem orgânica, estou abraçando os erros e simplesmente fazendo mesmo com o medo, tenho ficado tão feliz!

    Suas fotografias como sempre lindíssimas.
    Abraços quentinhos!

    • AHHH que bacana saber que está rompendo esses limites. Realmente aceitar que somos iniciantes em algo, que provavelmente, não vai sair como a gente queria no começo é bastante difícil para perfeccionistas – me incluo nessa.
      Fico muito feliz em saber que gostou Mel. Um beijo ♥

  • Olá Dai,

    Amei a temática do seu bullet. Eu havia começado um, há um ano atrás, porém não me sentia animada com a ideia de que todo mês eu deveria decora-lo. Então acabei desistindo da ideia.
    Para o ano que vem quero apenas ter um caderno para fazer de diário, podendo utilizar de algumas colagens e desenhos (uma forma de descobrir outros hobbies além de escrever).
    Na minha juventude fui muito adepta de diários. huahuahuahuahuahua
    Bom, por hora eu me sinto feliz porque consegui entregar o TCC do curso e agora estou mais tranquila, só com a rotina dos meus hábitos diários mesmo.
    Ps.: seu blog é uma lindeza!

    KAROLINI BARBARA (BLOG)
    @karolinibarbara_

    • Ahh o bullet journal pode ser tão simples, sem decoração alguma, varia de pessoa pra pessoa. Eu acho muito legal ter um caderno pra soltar a criatividade sem regras, o meu bullet journal é uma mistura disso tbm haha Acho muito gostoso ter esse momento.
      Que maravilha ter entregado o tcc, realmente é uma correria danada essa fase da vida!
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog. Um beijo

  • Oi Daiii!, Como voltei a blogar to aqui pra deixar um comentario carinhoso no seu cantinho, olha com ta lindo!
    Parabéns e obrigada por não desistir da blogosfera!
    Ah, andei trocando de perfil e perdi seu contato, depois vc me da um oi la de novo? ^^

    • Que bom que gostou Flavi! Que ótimo que, a essa altura, já conseguimos resolver essa falha na comunicação haha!
      Fico muito feliz em saber que voltou com o seu bloguinho! Eu amo muito esse universo e é sempre bom ver o pessoal voltando a se animar :)
      Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *