Apego às lembranças e presentes afetivos

É tão difícil começar a escrever sem um assunto definido, mas tenho gostado que seja assim. Por mais que já tenha feito isso no passado, não sinto mais a urgência de compartilhar a minha opinião aqui no blog sobre tudo o que ando vendo e consumindo.

Me lembro bem da sensação de estar correndo sempre contra o tempo com uma pendência de ainda não ter postado isso ou aquilo no blog. Acho que levava ao pé da letra aquela ideia dos tempos atuais: se não compartilhou, não existiu.

Eu sigo com muita vontade de documentar como tem sido meus dias. Tenho apego às lembranças, porém, descobri que não preciso fazer isso necessariamente de maneira pública. Em Outubro, como tivemos alguns eventos diferentes durante o mês (como o aniversário do Re e o Halloween) fiquei muito animada para documentar em formato de vídeo. É algo bastante pessoal (filmagens caseiras, feito na correria e sem uma real preocupação com a estética), só fui filmando alguns momentos e reuni em um grande vlog, o vlog caseiro e sem filtro dos Castro & Cunha haha.

É um presente só pra mim e pro Re, algo que mais tarde a gente pode recordar e relembrar os velhos tempos.

Bullet Journal setembro
Resuminho do mês de Setembro no Bullet Journal

Falando em documentar, mesmo atrasadinha fiz a minha capa de Novembro do Bullet Journal. Esse mês, tudo indica que só vou utilizá-lo como diário, mesmo. Não estou com muita criatividade para criar as páginas semanais. O meu bujo está longe de seguir as regrinhas do método, mas acho que fazer as coisas justamente de um jeito mais personalizado, de acordo com a vibe do momento, me ajuda a levar adiante a proposta.

Quando algo se torna obrigatório na minha vida, vou pegando um belo bode daquilo e a minha vontade é apenas, sair correndo pra longe. Já dá pra imaginar o quanto isso pode se mostrar problemático na vida adulta que, não tem choro, nem vela, é totalmente On my own… enfim, não é uma questão simples :/

Dai Castro Autoretrato

Essa fotinho acima me lembra que ainda não dei uma finalidade aos galhos secos que colhi no parque aqui perto de casa e que inicialmente, seriam para incrementar a minha decoração de Halloween. Olhando no Pinterest dá pra ter ideias bem legais de decoração com galhos, quem sabe não sai uma guirlanda ou um mobile pro Natal?

Já estou inclusive fazendo alguns bordadinhos pra presentear algumas pessoas no final do ano. A minha pretensão é mais pé no chão, talvez consiga finalizar dois ou três até o Natal, acho um presente bem afetivo e isso me faz me sentir bem ♡

Que loucura pensar que já estamos praticamente no Natal! 2020 está passando de maneira estranha…

14 comments

  • Depois que eu vi o vídeo sobre slow blogging da Natály Neri (recomendo esse vídeo para todo mundo), me senti mais confortável para voltar a postar no meu blog. É como você disse: a obrigatoriedade faz a gente “pegar um bode” das coisas e fica mais difícil quando precisamos fazer as coisas por obrigação – mesmo quando é uma obrigação que a gente “inventa”. Sobre os bordados, achei um presente super carinhoso. Eu amaria receber bordados personalizados de presente de natal e tenho certeza que todos vão gostar ♥

    • Oi natália!
      Eu vou procurar esse vídeo porque parece uma reflexão bastante importante.
      Realmente, as vezes a gente se perde nas nossas necessidades e obrigações que inventamos pra gente, mesmo que seja algo que em primeiro lugar, teria que nos fazer bem!

      Estou indo pro terceiro bordadinho <3
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

  • parece que a gente perde todo o propósito quando começa a se cobrar a postar né? gosto demais quando é nesse pegada de ir escrevendo sem roteiro mesmo, só organizando as ideias e compartilhando pra nós mesmos ♥

  • também tenho esse problema quando alguma coisa que é prazerosa pra mim acaba virando obrigação, sempre desanimo e por esse motivo mesmo acabei abandonando o bujo pela milésima vez hahaha agora quero muito engatar um journal ou art journal, pra fazer umas colagens e deixar bonito quando eu quiser e me sentir inspirada, vamos ver. amei o climinha desse post, amo esse jeito calmo pra falar sobre a vida e o cotidiano ♥ e as fotos estão muito lindas!

    • Finalmente encontrei o seu comentário K! Obrigada por me avisar lá pelo Ig hehe!
      Eu também já me frustrei bastante abandonando bujos pela metade, quero muito manter um journal cheio de coisinhas criativas também!! Faz o seu e compartilha algumas criações com a gente! Você tem um bom gosto absolutamente pra tudo nessa vida e sei que vai ser lindo <3
      Que bom que gostou do post, to gostando bastante de ir voltando a esse mundinho dos blogs!!
      Um beijo!

  • Oi Dai, como você está? Passando aqui para te desejar um feliz ano novo !
    Você está certíssima de se livrar de tudo o que se torna obrigação, eu entendo bem essa sensação. É diferente quando fazemos algo por amor de quando faz por dever , pressão e etc…

    Amei suas fotos.

    Beijos

    Desejo tudo de bom para ti

    • Saudades Babi <3 Simmm! Acho que merecemos uma rotina mais leve! Ir tirando o peso das coisas desnecessárias é bem libertador!
      Desejo um ótimo 2021 pra você! Que seja mais leve!

      Obrigada pelo apoio de sempre!
      Um beijo

  • Que legal isso do vlog bem caseiro e sem essa pressão de compartilhar de modo público.
    Assim como você eu também tenho muitooo apego por memórias e lembranças, mas ainda sim gosto da sensação de poder dividir isso com as pessoas de modo público, acho legal!
    Mas confesso que as vezes bate uma ansiedade sobre isso, porém tento compartilhar no meu tempo.
    Adorei sua última foto com o galho, muito linda ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Eu te entendo Váh! Guardar nossas lembranças é muito bacana! Acho legal também compartilhar algumas coisas, mas estou aprendendo que também posso guardar muitas coisas só pra mim e que tá tudo bem também haha!
      Que bom que gostou da foto!!
      Muito obrigada! Um beijo

  • Sou uma pessoa que ama guardar memórias, mas também alguém que normalmente não é muito de dividir nas redes sociais, então minha busca é justamente por colecionar registros particulares, que ficam por aqui mesmo, e em alguns momentos surgem no meu blog de forma leve. Até buscando guardar só por aqui já me vi entre pensamentos de que se eu não tirei uma foto de tal coisa, então não valeu tanto a pena, e quase perdi a chance de viver mais no presente. Que seja ainda simplesmente uma memória na mente mesmo, o que não vale é tornar algo bom em cobrança desagradável para nós. Nos vemos muito reféns dessas ideias de compartilhar.
    Gostei tanto desse post e a forma como foi desenvolvendo e organizando os pensamentos! Muito legal ☆
    Aaaa, gostei que citou os bordados! Eu amo bordar, é algo tão incrível!

    Abraços!
    Any.
    Poetiza-te

    • Temos sido cobrados por compartilhar o tempo inteiro, né? As redes sociais podem ser bem tóxicas nesse sentido. Acho que foi justamente isso que me fez refletir sobre o tipo de conteúdo que eu queria compartilhar e o que eu gostaria de guardar para mim. Encontrei no blog um meio termo.

      Que bom saber que gostou do post <3 eu não sabia que você tbm bordava, que amor :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *