Bullet Journal | Caderno, canetas, e outros materiais que vou usar

Você não tem ideia o quanto estou animada para iniciar o meu Bullet Journal desse ano! Sendo assim, resolvi compartilhar com vocês alguns materiais que vou usar em 2018, como o caderno escolhido, as canetas e coisas para decorar.

Eu sempre gostei de ter agendas estilo diário e enfeitá-la até ficarem transbordando (ainda as tenho guardadas, um dia mostro pra vocês). Com a popularização do Bullet Journal, não demorei a embarcar nessa nova forma de organização, ano passado criei um Bujo em Julho e o mantive até Novembro, foi bem legal soltar a minha criatividade em cada um desses meses, algo que quero manter nos próximos 12 meses de 2018!

Materiais para usar no Bullet Journal Bujo

Percebi que fiquei mais produtiva enquanto mantive meu Bullet Journal organizado, tive mais disciplina nas tarefas essenciais, sem contar, que consegui sair um pouco do automático e visualizar de maneira mais clara a minha rotina, o que estava funcionando e os pontos a serem melhorados, resumindo, pude ter uma nova perspectiva da minha realidade!

Bullet Journal | Caderno Pontado da Cícero

Caderno pontado / pontilhado Cicero para usar no Bullet Journal Bujo

Eu compartilhei no twitter o quanto estava indecisa em qual caderno comprar. Ano passado usava um sem pauta que veio com algum defeito de fábrica que o fez rasgar nos primeiros dias de uso (posso garantir que procuro guardar e usar bem meus caderninhos, então não foi desleixo ou coisa assim), e com essa experiência anterior, constatei que precisava de um caderno que me ajudasse nas medidas (odeio ficar medindo tudo com régua) e que fosse bem resistente, afinal, será manuseado diariamente.

Caderno pontado / pontilhado Cicero para usar no Bullet Journal Bujo

Alguns fatores que me influenciaram a escolher o caderno Pontado da Cícero:

♡ Folhas amareladas (gosto mais do que das brancas)

♡ Pontilhado de 5mm (para me ajudar nas medidas)

♡ 160 páginas (mais páginas para preencher)

♡ Folha com gramatura de 80g (para segurar bem as marquinhas de caneta)

♡ Capa dura preta (capa resistente e escura, para não aparecer marcas de manuseio)

Canetas, washtapes, papéis e outras coisas para decorar

Materiais para usar no Bullet Journal Bujo

Aqui entra uma questão bem pessoal. Pra ter um bullet journal funcional você não precisa de nada de mais, mas pra mim, ter um Bujo também é uma oportunidade de soltar a minha criatividade (assim como gostava de fazer na minha infância / adolescência) para isso, vale comprar muitas canetas, washi tapes, papéis estampados, aquarelas, adesivos, fotos e tudo o que você achar legar para decorar.

Por enquanto eu tenho algumas canetas Stabilo de cores variadas,  marcadores Stabilo Boss em tons pasteis, caneta nanquim Pigma Micron 04, Aquarela da Faber Castell e alguns papéis e post-its.

Materiais para usar no Bullet Journal Bujo

Ainda não tenho todos os itens que gostaria para decorar meu Bullet Journal de 2018, as minhas próximas aquisições serão:

♡ Canetas de ponta pincel para Lettering

♡ Aquarela da Pentel

♡ Impressão de algumas fotos e ilustrações

♡ Novas washi tapes e adesivos

Extra | Blocos com Miolos Variados da Cícero

Caderno pautado Cicero para usar no Bullet Journal Bujo

Como a doida da papelaria que sou, não resisti em comprar um kit da Cícero com 4 blocos de 64 páginas cada, com diferentes miolos  (pautado, quadriculado, pontado e sem pauta). Além de poder experimentar diferentes tipos de miolos e descobrir qual eu gosto mais, quero utilizá-los para diferentes fins, um como caderno criativo para desenhar, rabiscar e colorir, outro para escrever as minhas memórias e pensamentos (vulgo diário haha) e por fim, escolher um bloquinho para usar como scrapbook de viagem (simmm… pretendo conhecer novos lugares esse ano!!!)

Bom pessoal, por enquanto é isso, vocês gostariam de ver mais esse tipo de conteúdo por aqui? Estou animada para compartilhar com vocês!

O que vocês vão usar para se organizar em 2018? Um beijo ♡

 ♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

34 comments

  • Amei demais suas aquisições para o BuJo! Fico feliz que o método está funcionando para você e te ajudando a ser mais produtiva <3
    Eu infelizmente desisti do BuJo depois de ter tentado ano passado e ter fracassado lindamente por 2 motivos que me levaram a ficar com a organização por app mesmo.
    Mas sigo seguindo perfis de bujo e admirando todo mundo que usa de longe ♥

    • A gente tem que ir testando até encontrar a forma de organização melhor pra gente, né? O bujo tem toda essa parte artistica que eu gosto muito, mas se o app está funcionando pra você maravilha haha <3 Acompanhar as pessoas no "plan with me" é uma terapia, né? <3 Beijos!

  • Awwww, depois quero ver um pouco como você está soltando a criatividade nas páginas, Dai. Eu queria tentar montar um Bujo também, mas acabo sempre me concentrando mais no meu planner. Vamos ver se num futuro próximo tento o Bujo!

    Beijos
    Mari

    • Eu acompanho você com a sua organização por planner, também acho bem interessante <3 Vamos ver se você se anima pra ter um bujo também hahaha! Pode deixar que vou compartilhando por aqui os meus progressos hahaha Beijos :)

  • Eu amei seu bullet e achei bem chique essa capa preta, hahaha. O que eu vou usar esse ano é o da acraft que eu comprei parei uma parte fim do ano e outra que estou esperando chegar para começar. T_T Eu amo decorar as páginas e tudo mais. Essa semana comprei papel, envelopes e imprimi alguns adesivos da internet. Comprei algumas canetas fininhas tipo stabilo pq eu adoro escrever com elas e tô doida por uns marcadores fofinhos desse seu. Também queria estrelinhas nessas cores mas só achei coloridas por aqui. :(

    • Essa capa preta deixou bem neutro, né? HAHAHA Os da Acraft são bem fofinhos também, inicialmente a minha ideia era usar um deles!
      Ter um estoque de coisas fofas pra usar é sempre bom, né? <3 Depois mostra como está ficando! Beijos!

  • Também entrei na onda do bullet viu, li tanto por aí que me apaixonei.
    Também comprei um planner pra eu me organizar no trabalho. Vi o do cícero e quase comprei (comprei a agenda deles ano passado), acabei achando um artesanal fofíssimo <3
    Vou acompanhar o seu por aqui
    beijos Dai

    • A gente vê cada opção lindinha que fica difícil escolher, né? Compartilha com a gente a sua experiência com essa opção de associar um planner também :)

  • Eu quero muito os marcadores da Stabilo em tons pastéis! Também comecei meu BuJo sem todos os materiais que gostaria (falando bem sério: acho que a gente nunca vai parar um dia e dizer que tem materiais de papelaria o suficiente) e me controlei bastante pra não gastar uma fortuna em washi-tape nos sites da China. Por enquanto, o que eu mais tenho usado são canetas coloridas de ponta um pouquiiiinho mais finas que as Stabilo (essas sim eu comprei da China, hehe), e os lápis aquareláveis da Faber Castell que tem salvado meu rolê.

    • Olha você tem toda a razão hahaha A gente sempre vai achar que precisa de mais coisas de papelaria! Eu mesma estou doida pra comprar esses itens que eu citei, e muito mais coisa, claro hahaha

  • Oi Dai, tudo bem?
    Eu adquiri esse mesmo caderno pro meu bullet journal desse ano e estou amando. Ele é realmente muito bom, tem uma boa gramatura, além de ser de um ótimo material.
    Me encantei com essa técnica de organização e espero conseguir me manter organizada, e acredito que o Bujo ajude bastante principalmente pela liberdade que ele proporciona.
    bjus,
    Amanda Almeida

    • A liberdade de adaptação é com certeza, a melhor parte do bullet journal, sem contar que é divertido preencher as páginas, né? Esse caderno da cícero é mesmo muito bom, também estou gostando bastante <3 Beijos!

  • Ainda não aderi aos bullet, mas no ano passado comecei a usar planners… Comprei uma porção de adesivos e washtapes, me empolguei no comecinho do ano, e depois o projeto começou a desandar! =( Este ano vou continuar com os planners e tentar manter uma disciplina de registro! Só estou esperando o meu chegar da China! XD

    Ótima escolha de caderno!! Gosto bastante desses mais clean, assim dá pra personalizar do jeitinho que quiser!

    E o que você achou dessas canetas de ponta pincel? Elas borram muito? Meu problema é que eu sou uma destra que escreve como canhota (enquanto escrevo, vou esfregando a mão no papel), aí sempre borra tudo! =( Por isso que desisti de canetas diferentes e uso mais as bic mesmo…

    • Aiii por enquanto estou tendo um pouco de dificuldade com as ponta pince também viu! Achei que seria mais fácil, mas acabo pesando na mão e também borra, o que mais gosto de usar é as nanquim pois não borra de jeito nenhum a parte de trás da folha…
      Estou me empolgando muito nesse início de ano, vamos ver se mantemos até o final do ano, né? hahaha Beijos!

  • Também sou dessas que começa o ano animada pra poder renovar as papelaria tudo ahahahaha!
    Esses caderninhos parecem ser bem resistentes <3 fiquei curiosa para ver como fica o interior delas (já fica a dica pra um futuro post ahahah).
    Beijos, Dai!

  • Eu nunca fui boa em manter diário. Na verdade, não passei mais do que duas semanas com os que tentei ter. Mas agora estou precisando de um caderno de anotações (estou ficando velha e esquecida rs). Será muito útil para anotar ideias de post, atividades da faculdade, compromissos etc, então estou tentando fazer um agora. As minhas habilidades em desenhos e decorações está dificultando muito! Mas não vou desistir, estou precisando dessa ajudinha. Adorei seus materiais, esse caderno pontilhado parece ser maravilhoso.
    Florescer Palavras

    • O melhor de tudo é que vamos melhorando com o tempo, né? Estou aprendendo a decorar com alguns doodles etc <3
      Espero que o Bujo te ajude na organização!
      Beijos!

  • Até preparei o bujo para 2018, até ensaiei um ou outro layout, mas no fim, acabei me rendendo mesmo aos apps. Queria muito ter esse cuidado todo, de organizar, escolher a washi tape perfeita, a stabillo pastel, mas acaba sendo tão prático só clicar no íconezinho e preencher que o bujo fica pra depois :/
    Suas fotos, como sempre, ficaram lindíssimas <3. Amo o carinho e a delicadeza que você passa em cada uma delas.
    Beijos!

    • O app acaba sendo bem prático mesmo, mas eu como sou a doida da papelaria, prefiro papel e caneta haha! Fico feliz que tenha gostado do post, muito obrigada Kari <3 Beijos!

    • É tão bom soltar a criatividade, né? Olha não precisa de muita frescura não, qualquer caderninho já serve e sim, o preço do frete as vezes desanima mesmo!
      Beijos!

  • Adorei as suas ideias para a decoração do Bullet Journal! Nunca tinha pensado em usar lantejoulas de estrelinhas e aqui em casa tem. E os wish tapes que você escolheu são um mais lindo que o outro! Deixar o BuJo com estilo mais fofinho deixa a organização muito mais gostosa, né?

  • Oi Dai, você tinha dito que dá muito trabalho personalizar o bullet journal no post do meu planner e eu acredito 100%! Mas fica tão lindo né?
    A dedicação que você coloca é linda de se ver, fora que ajuda com o stress né?
    Quero ver mais fotos daqui uns meses!
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *