Resenha do Livro: Chronos – Viajantes do Tempo | Darkside Books

Resenha do Livro Chronos Darkside Books

E eis aqui a primeira resenha do ano! Li Chronos (Rysa Walker) no finalzinho de Dezembro, ele foi mais precisamente a minha penúltima leitura de 2017. Esse é o primeiro livro da trilogia Viajantes do tempo lançado pelo selo Darklove da Darkside Books, então podem ficar tranquilos pois não se trata de terror, aqui vamos encarar uma aventura através do tempo, romance e sci-fi.

Assim que Chronos foi anunciado comecei a desejar imensamente esse livro. Fiquei super feliz de recebê-lo aqui em casa em um kit muito amorzinho enviado pela Editora. Antes de qualquer coisa preciso falar da edição, está sensacional, cada detalhe bem pensado, as cores um amor, orgulhinho de ter na estante ♡

Resenha do Livro Chronos Darkside Books

Eu sou apaixonada por histórias de viagem no tempo, geralmente são tramas que me deixa intrigada, e eu adoro aquela confusãozinha básica de acontecimentos irregulares, que demanda bastante a atenção do leitor (ou espectador) para entender em qual linha temporal estamos. Apesar de ser uma história bem divertida e levinha acho que faltou aquele algo a mais nesse livro e a sensação final é que a história foi apenas mediana.

Chronos | Viajantes do Tempo | Livro 1

Resenha do Livro Chronos Darkside Books

“O que exatamente é a Chronos? Vi esse nome em diversos registros do diário.”

“Chronos – Centro Histórico de Registro da Observação Natural e Organizacional da Sociedade (…). Provando que os norte-americanos do futuro são tão dispostos a inventar um título no intuito de conseguir um bom acrônimo quanto seus antepassados.”

Resenha do Livro Chronos Darkside Books

Como protagonista dessa história temos Kate, uma adolescente filha de pais divorciados que tem uma vida totalmente normal, até uma revelação surpreendente de Katherine, sua avó materna. A partir daí os rumos da história vai se definindo e a grande missão de Kate começa a tomar forma.

Katherine na verdade vem do futuro e encontra-se presa ao presente devido a um incidente do passado. A linha temporal, no entanto, está sendo alterada de maneira totalmente irresponsável por um desses viajantes do tempo, que através do uso de uma das chaves Chronos, vem modificando os rumos da história através da criação e disseminação de um culto religioso de práticas duvidosas.

Toda essa bagunça, no entanto, pode ser evitada se Kate voltar ao passado e impedir o assassinato da avó. Ela surge aqui como uma grande esperança, já que possui os genes necessários para fazer tais viagens temporais.

Minhas expectativas com a história

A ideia de viagem do tempo no livro é bastante singela. Acho que a construção de mundo poderia ser bem mais resumida e simplificada, justamente por ser algo de fácil compreensão. A quebra para inserir os ensinamentos a Kate e consequentemente ao leitor, tornou o ritmo da leitura um tanto maçante e por falar em ritmo, há outra questão que me incomodou bastante: o foco exagerado no romance.

Acho que aqui entra aquela questão das minhas expectativas com relação a história. Não esperava encontrar um triangulo amoro ganhando tanto espaço, era entediante ler essas partes enquanto só tinha expectativas para a grande viagem de Kate ao passado. Eis aqui uma quote que resume bem a questão:

Resenha do Livro Chronos Darkside Books

(…) Trey levantou meu cabelo e o pousou sobre um ombro, dando um beijo na minha nuca e acrescentando vários beijos mais suaves ao longo das costas até chegar à barra de renda da bata. Seu hálito era quente e contra a minha pele, e eu travei meus joelhos para não derreter numa poça pegajosa no chão.

O livro nos transporta para alguns fatos históricos bem interessantes como a inauguração da primeira Roda Gigante que aconteceu  em Chicago no ano de 1893, vale lembrar que nessa época um o serial killer conhecido como H. H. Holmes dirigia um hotel próximo a realização da feira, o que só acrescenta um pouco mais de tensão na jornada da protagonista.

Resenha do Livro Chronos Darkside Books

Pessoas de todo o mundo se reuniram em Chicago para ver a nova maravilha – uma roda enorme cercada por carruagens fechadas que levará os passageiros aos céus enquanto gira.

Resenha do Livro Chronos Darkside Books

O clichê de um adolescente comum, sendo colocado como o salvador da humanidade, uma protagonista inclinada demais a romances numa situação tão delicada e o triângulo amoroso ganhando mais importância que os outros aspectos da história em si, me deixaram um tanto desanimada com a leitura, mas são questões bem pessoais, talvez o livro funcione super bem para você.

Ao término da história fica aquela pontinha de curiosidade para saber quais rumos a trilogia vai tomar, vamos aguardar os próximos livros!

Vocês já leram ou pretendem ler? Vou ficando por aqui pessoal, até mais!

Classificação do livro: 3 estrelas

Título: Chronos – Viajantes do Tempo | ISBN: 8594540620 | Ano: 2017 | Especificações: 320 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

 

RELATED POSTS

20 Comments

  1. Responder

    Larissa

    16 de janeiro de 2018

    Eu vi esse livro pela internet afora mas não é nem um pouco o meu estilo então nem me dei ao trabalho de pesquisar fundo sobre ele. Lendo a sua resenha, acho que fiz bem ao não ter ficado tão afim de ler ele rs Acho que me decepcionaria =/
    mas vc tira fotos tão lindas que dá vontade de comprar o livro só pra ter ele em casa haha

    Beijo,
    MadamePoison.com

    • Responder

      Dai Castro

      17 de janeiro de 2018

      Ao contrário de você as minhas expectativas eram bem altas. A edição está muito bonita, tentei mostrar os detalhes nas fotos, mas olha, só vendo pessoalmente pra ver cada partezinha dessa lindeza <3

  2. Responder

    Karoline Lima

    16 de janeiro de 2018

    Oii. A edição, realmente, está linda szsz essas cores fortes me atraem.
    Eu não sei se leria o livro porque também não gosto quando o foco não é romance nas o livro acaba indo mais pra esse lado.

    • Responder

      Dai Castro

      17 de janeiro de 2018

      A história destacou bastante essa parte, acho que não precisava, sabe? Essas cores combinaram tanto, né? Beijos!

  3. Responder

    Ana Beatriz

    16 de janeiro de 2018

    Eu sempre vejo o livro nas livrarias e me bate aquela curiosidade, como acontece com todas as obras da Darkside, porque elas são maravilhosas! Eu comecei a curtir histórias de viagem no tempo depois que bati um papo com a minha amiga que é viciada no assunto (e também quando estávamos estudando teoria da relatividade no cursinho). Se vc tbm gosta, indico muito a série Dark da Netflix. É alemã e fala sobre viagem no tempo de uma maneira bem curiosa.
    Eu acho tão chatinho quando os autores insistem em focar em triângulo amoroso, sabe? Poxa, as protagonistas tem coisas mais importantes, rs! (Tinha uma época que todos os lançamentos tinham triângulos, socorro).

    • Responder

      Dai Castro

      17 de janeiro de 2018

      Meninaaa, amei a série Dark, achei os mistérios tão interessantes, aquele tipo de trama que chega a dar um nó na nossa cabeça, né? haha Sobre triângulos amorosos, realmente é um assunto bem beeem batido…
      Beijos!

  4. Responder

    Lívia Madeira

    18 de janeiro de 2018

    que fotos lindas vc fez! eu ando babando em varios livros da darkside, eles estao arrasando nas edições! gostei mt de conhecer mais esse titulo

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Responder

      Dai Castro

      22 de janeiro de 2018

      Eles arrasam sempre, né? <3

  5. Responder

    Thaís

    18 de janeiro de 2018

    Oi Dai,
    Andei sumida da blogosfera, mas estou voltando. Eu vi esse livro, confesso que me chamou bastante atenção, pois assim como você, eu também adoro livros de viagem no tempo. Um livro que gostei bastante, mesmo sendo romance, foi A Mulher do Viajante no Tempo. Mas eu li em uma época que gostava mais de romances. Eu também não me agradaria com esse enfoque no romance que você comentou, e mesmo que eu fosse ler esse exemplar, acredito que os mesmos aspectos me incomodaria.
    Gostei da sinceridade da resenha e das suas fotos sempre maravilhosas.
    Um beijo!

    • Responder

      Dai Castro

      22 de janeiro de 2018

      A Mulher do Viajante no Tempo! Li faz tempo e gostei muito também, tenho vontade de reler, para ver o que eu vou achar da história!! Feliz em saber que gostou das fotinhos e mais ainda por saber que está de volta nessa blogosfera linda hahaha <3

  6. Responder

    Juliana

    18 de janeiro de 2018

    Meu Deus, eu NAMORO demais esse livro na livraria! Hahaha! Ele é lindo, as cores dele são incríveis, suas fotos ficaram maravilhosas!!!
    Adorei a resenha principalmente pela sinceridade. Eu realmente achava que fosse uma história sobre o tempo, viagens no tempo, acho que esse romance não tem nada a ver :~ Ainda quero ler mesmo assim, espero que os próximo sejam melhores :D

    Beijos!

    • Responder

      Dai Castro

      22 de janeiro de 2018

      Aiii lê sim! Vamos esperar que a autora desenvolva melhor as viagens no tempo nos próximos livros, né?

  7. Responder

    Ana Letícia

    20 de janeiro de 2018

    Oii, estou um pouco desanimada com o livro agora. Sabe, sempre via fotos desse livros em algumas redes sociais e nunca tinha indo a fundo para saber do que se tratava. Porém, como julgo o livro pela capa (tenho que parar de fazer isso…), imaginei que seguiria uma linha diferente. Então descobri que a trama tem mais foco em triangulo amoroso meio que foi um balde de gelo na minha cabeça. Obrigada pelo aviso, não sei se irei ler-lo futuramente, mas vai que mudo de ideia.

    Bye e até logo

    • Responder

      Dai Castro

      22 de janeiro de 2018

      Acho que vale sempre a pena dar uma chance ao livro, a opinião de cada um é bem pessoal e você pode gostar, né? Mas, realmente, eu também tinha outras expectativas para com a história, então já é bom saber mais ou menos o que esperar, né? Beijos!!

  8. Responder

    Luana Souza

    21 de janeiro de 2018

    Alguém devia ter dito pra autora que não tinha necessidade de romance, que a história por si só já era ótima haha. Mas, como te perguntei lá na resposta ao seu comentário no memorialices, com quem você quer que a Keta fique? :p

    Adorei a sua resenha, e suas fotos, como sempre, são lindas, Dai! *-*

    • Responder

      Dai Castro

      22 de janeiro de 2018

      Sabe que eu não sei hahaha Acho que tanto faz sabe?

  9. Responder

    Juliane

    23 de janeiro de 2018

    A maioria dos personagens é cativante, mas achei uma das pontas dos triângulo amoroso rápida e forçada. Existe uma grande carga histórica no livro e isso não é enjoativo ou cansativo, pelo contrário, atiça a curiosidade do leitor. Sou um pouco suspeita para falar de um livro sobre viagem no tempo pois é um dos meus temas favoritos, assim como você, mas gostei muito de Chronos e estou bem ansiosa pela continuação. Espero que a Darkside não demore a trazer o segundo livro.
    Beijos Dai!

    • Responder

      Dai Castro

      26 de janeiro de 2018

      Sim, esse triangulo tirou um pouquinho da minha animação com a história, mas os aspectos históricos da viagem no tempo foi realmente muito bom de se acompanhar!
      Vamos ver quais os rumos do segundo livro, né? Beijos!!

  10. Responder

    Gabriele

    23 de janeiro de 2018

    Tive a mesma sensação em questão a enfase ao romance, achei legalzinho até o triangulo amoroso, APESAR DE SER O MAIOR CLICHE. Hahahaha. As primeiras 150/200 páginas foram bem maçantes, pois não acontecia nenhuma ação emocionante. Mas depois a leitura foi fluindo. Fiquei curiosa com o desfecho também, acho que vai ser mais legal a continuação. E sobre a capa, PURO AMOR. Comprei o livro por causa da capa mesmo, geralmente a Darkside tem capas lindas. Apesar dessa não ser trevosa, ficou maravilhosa. ♥
    Ah, adorei seu blog, achei quando pesquisei resenhas sobre o livro. Já estou seguindo nas redes sociais e vou acompanhar.

    http://www.freakandcreepy.com

    • Responder

      Dai Castro

      26 de janeiro de 2018

      Eu estava meio sem paciência para o romance clichê e acho que isso acabou influenciando a minha opinião, mas vamos torcer para que o segundo livro seja mais emocionante e que a história caminhe para um desfecho bacana, né? Ahhh muito obrigada por acompanhar o meu trabalho aqui no bloguinho hahaha Beijos!!

LEAVE A COMMENT