Gravity Falls – Um Verão de Mistérios

GravityFalls Colorindo nuvens

Eu sou assumidamente apaixonada por desenhos animados e o meu vício da vez é Gravity Falls: Um verão de Mistérios!

A animação criada por Alex Hirsch em parceria com os estúdios Disney conta a história de Dipper e Mabel, dois irmãos gêmeos de 12 anos de idade que vão a contragosto passar o verão na casa do seu Ti-vô Stan em Gravity Falls, Oregon.

O velhinho muquirana vive na Cabana dos mistérios um local cheio de bugigangas esquisitas que atrai alguns turistas curiosos que acabam comprando suas estranhas mercadorias como se fossem artigos paranormais!

GravityFalls Colorindo nuvens

As coisas começam a tomar rumos completamente inesperados quando Dipper encontra um velho diário que revela antigos segredos de Gravity Falls. A partir dai os gêmeos Pines precisam enfrentar situações cada vez mais inusitadas e sobrenaturais.

O mais legal da história, além dos personagens extremamente carismáticos é o clima de mistério presente em todos os episódios. A trama é repleta de simbolismo e referências e logo, começamos a treinar o nosso olhar para descobri-las e começar a juntar os fatos.

Gravity Falls gift

Tio Stan, por exemplo, usa um barrete, símbolo da maçonaria. Se olharmos bem veremos o famoso símbolo  associado aos Illuminatis, “O olho que tudo vê”, presente em diversos locais do cenário como em tapetes ou paredes. Além disso, o diário misterioso encontrado por Dipper é como se fosse um Diário dos Winchesters, ou seja, há descrições de diversas criaturas estranhas, eventos sobrenaturais e feitiços e isso é, simplesmente, muito legal! :)

Dipper e Mabel tem uma sintonia perfeita. Além das muitas aventuras que vivem juntos cada um possui os seus próprios dramas pessoais. Mabel se apaixona por um garoto a cada semana e a sua relação de fofurice com o seu porquinho Waddles (ou Ginga) é hilária. Dipper está verdadeiramente apaixonado por Wendy uma garota de 15 anos funcionária da cabana dos mistérios e vive em pé de guerra com Robbie, um adolescente emo que disputa a atenção da garota.

GravityFalls Colorindo nuvens

O episódio final da primeira temporada que está disponível no Netflix foi sensacional e um dos meus preferidos. Estou doida para dar continuidade a série e descobrir as consequências das revelações feitas no final da temporada!

Gravity Falls também faz várias referências a cultura pop. Tem episódio de boy band e até mesmo, um que faz homenagem a Street Fighter e outros personagens de jogos de luta retrô. Em nenhum momento nos sentimos entediados com os episódios, os criadores da série encontraram diversas maneiras diferentes e criativas para conduzir a história.

Espero ter te convencido a dar uma chance ao desenho! Gravity Falls possui apenas 2 temporadas e o último episódio foi lançado nos Estados Unidos em Fevereiro. Alex Hirsch desejava retratar um verão épico na vida dos irmãos Pines e por isso, criou desde o início uma série com começo, meio e fim. (Poxa, já estou com saudades <3)

Assista a abertura que também é sensacional!

Vocês já conheciam esse desenho? Também são apaixonados por Gravity Falls? Até mais pessoal! :)

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

24 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *