Gravity Falls – Um Verão de Mistérios

GravityFalls Colorindo nuvens

GravityFalls Colorindo nuvens

Eu sou assumidamente apaixonada por desenhos animados e o meu vício da vez é Gravity Falls: Um verão de Mistérios!

A animação criada por Alex Hirsch em parceria com os estúdios Disney conta a história de Dipper e Mabel, dois irmãos gêmeos de 12 anos de idade que vão a contragosto passar o verão na casa do seu Ti-vô Stan em Gravity Falls, Oregon.

O velhinho muquirana vive na Cabana dos mistérios um local cheio de bugigangas esquisitas que atrai alguns turistas curiosos que acabam comprando suas estranhas mercadorias como se fossem artigos paranormais!

GravityFalls Colorindo nuvens

As coisas começam a tomar rumos completamente inesperados quando Dipper encontra um velho diário que revela antigos segredos de Gravity Falls. A partir dai os gêmeos Pines precisam enfrentar situações cada vez mais inusitadas e sobrenaturais.

O mais legal da história, além dos personagens extremamente carismáticos é o clima de mistério presente em todos os episódios. A trama é repleta de simbolismo e referências e logo, começamos a treinar o nosso olhar para descobri-las e começar a juntar os fatos.

Gravity Falls gift

Tio Stan, por exemplo, usa um barrete, símbolo da maçonaria. Se olharmos bem veremos o famoso símbolo  associado aos Illuminatis, “O olho que tudo vê”, presente em diversos locais do cenário como em tapetes ou paredes. Além disso, o diário misterioso encontrado por Dipper é como se fosse um Diário dos Winchesters, ou seja, há descrições de diversas criaturas estranhas, eventos sobrenaturais e feitiços e isso é, simplesmente, muito legal! :)

Dipper e Mabel tem uma sintonia perfeita. Além das muitas aventuras que vivem juntos cada um possui os seus próprios dramas pessoais. Mabel se apaixona por um garoto a cada semana e a sua relação de fofurice com o seu porquinho Waddles (ou Ginga) é hilária. Dipper está verdadeiramente apaixonado por Wendy uma garota de 15 anos funcionária da cabana dos mistérios e vive em pé de guerra com Robbie, um adolescente emo que disputa a atenção da garota.

GravityFalls Colorindo nuvens

O episódio final da primeira temporada que está disponível no Netflix foi sensacional e um dos meus preferidos. Estou doida para dar continuidade a série e descobrir as consequências das revelações feitas no final da temporada!

Gravity Falls também faz várias referências a cultura pop. Tem episódio de boy band e até mesmo, um que faz homenagem a Street Fighter e outros personagens de jogos de luta retrô. Em nenhum momento nos sentimos entediados com os episódios, os criadores da série encontraram diversas maneiras diferentes e criativas para conduzir a história.

Espero ter te convencido a dar uma chance ao desenho! Gravity Falls possui apenas 2 temporadas e o último episódio foi lançado nos Estados Unidos em Fevereiro. Alex Hirsch desejava retratar um verão épico na vida dos irmãos Pines e por isso, criou desde o início uma série com começo, meio e fim. (Poxa, já estou com saudades <3)

Assista a abertura que também é sensacional!

Vocês já conheciam esse desenho? Também são apaixonados por Gravity Falls? Até mais pessoal! :)

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

21 de março de 2016

RELATED POSTS

24 Comments

  1. Responder

    Ana Claudia

    23 de março de 2016

    Sou muito chata em relação a desenhos… Fui crescendo e perdi um pouco o gosto pela coisa, mas Gravity Falls é um desenho que sempre que eu tô zapeando pela TV e vejo ele eu paro para assistir! Acho muito divertido e leve, e inteligente! Já converti meu irmão, e tô super feliz que tem no Netflix! Não sabia! Agora posso ver sempre! :O

    • Responder

      Dai Castro

      24 de março de 2016

      Ôba! Que bom que poderá assistir :D Espero que goste!

  2. Responder

    Sheyla - DMulheres

    23 de março de 2016

    Oi, amore
    Não conhecia achei muito legal.

    Bjokas e boa noite,
    Blog: DMulheres
    Me siga no instagram : @dmulheres

    • Responder

      Dai Castro

      24 de março de 2016

      Que bom que gostou :)

  3. Responder

    Mel Lima (Mellim)

    23 de março de 2016

    Também amo desenhos animados, meus favoritos são gumball,billy e mandy,Hora de aventura, chowder e muitos outro, a lista é enorme. Achei interessante esse desenho vou procurar por ele!

    • Responder

      Dai Castro

      24 de março de 2016

      Também tenho muitos outros na minha listinha de favoritos haha <3

  4. Responder

    Clay

    24 de março de 2016

    Sempre passou pelo desenho que não assisto, nunca senti vontade (até ler a sua publicação hahaha). Quero assistir *_*

    • Responder

      Dai Castro

      25 de março de 2016

      Dá uma chance Clay! Espero que goste :D

  5. Responder

    Bela

    25 de março de 2016

    Depois da Hora da aventura eu meio que me desliguei de desenhos… Mas acho que cheguei a assistir um EP desse desenho! Eles moram com o tio e tal, né?!
    | Blog A Bela, não a Fera |
    |‎Youtube TAG Pokemon |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    • Responder

      Dai Castro

      25 de março de 2016

      Isso mesmo Bela! Eles estão passando um verão na casa do Ti-vô ^_^

  6. Responder

    Beatriz Cavalcante

    25 de março de 2016

    Eu também amo desenhos e estou sempre assistindo. Mas eu vejo mais animes e esses desenhos novos eu quase não conheço. O que eu gosto de ver durante é a semana são os pinguins de madagascar no SBT. Tô vendo muitos posts sobre Gravity Falls e fiquei com vontade de assistir. Como eu não tenho netflix nem tv de assinatura vou ver se acho online. Parece ser bem divertido e um pouco louco também. xD

    • Responder

      Dai Castro

      25 de março de 2016

      Comigo já é o contrário, quase não assisto anime haha Temos que mudar essa história hahaha beijos! :)

  7. Responder

    Andreza Gomes

    26 de março de 2016

    Oi Dai, tudo bem? Eu tbm amo desenhos animados. Ainda nao conhecia esse e vou ver se assisto qualquer dia desses. Ultimamente tenho assistido mto Snoop and Charlie Brown por causa da minha filha que ama mto. bjiimm

    • Responder

      Dai Castro

      27 de março de 2016

      Snoopy e Charlie Brown também é muito amor <33

  8. Responder

    Vickawaii

    26 de março de 2016

    Oi Dai! Eu amo desenhos animados mas confesso que nunca dou uma oportunidade para os novos – Hora da Aventura achei ‘legalzinho’, não gostei dos primeiros episódios de Steve Universe e Apenas um Show achei muito bobo ashudiah, sou mais os desenhos que via quando era criança <3 Maaaaas eu já tinha ouvido falar bem desse Gravity Falls só que não sabia ainda do que se tratava. Tua postagem me deixou curiosa e motivada a procurar <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    • Responder

      Dai Castro

      27 de março de 2016

      Sério? Que peninha que não gostou :/ Comigo já foi ao contrário. Hora de aventura é a minha paixão do momento, também gosto dos outros desenhos da cartoon haha! Espero que goste de Gravity Falls <33 Beijos!

  9. Responder

    Vanessa Bayer

    28 de março de 2016

    Sou doida para assistir esse desenho, sempre vejo falarem muito bem dele. De alguma forma ele me lembra bastante “O Segredo Além do Jardim”, haha sei lá porque. Adorei a postagem! Gostei da dica em relação a netflix, vou adiciona-lo a minha lista. Um beijo grande! ♡

    • Responder

      Dai Castro

      29 de março de 2016

      Lembra um pouquinho O segredo além do jardim sim. Tambem adorei esse desenho, espero que você também goste :D

  10. Responder

    Júlia

    3 de abril de 2016

    Eu PIRO MT em animações *—* Particularmente, não ando gostando muito dessas séries novas, mas vou assistir a alguns eps dessa e ver o que acho hahahh Beijos!

    http://www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    • Responder

      Dai Castro

      4 de abril de 2016

      Dá uma chance quem sabe você gosta <33 Beijos!

  11. Responder

    Paty

    5 de abril de 2016

    Eu tenho ele na minha lista do Netflix, mas assisti um episódio com meus sobrinhos e eles falaram tanto que eu nem prestei atenção e acabei não assistindo mais, haha. Vou pegar pra assistir sozinha, porque aí consigo prestar atenção em todos esses detalhes que você disse!
    AMO qualquer coisa que nos jogue sinais, sejam filmes, séries, livros, animações, qualquer coisa mesmo. E pirei quando você falou sobre o símbolo da maçonaria e illuminatis, porque gosto de ler qualquer coisa sobre esses temas, hahahahaha.

    Beijo!

    • Responder

      Dai Castro

      7 de abril de 2016

      Se você gosta de simbolismo, então eu tenho certeza que você vai gostar Paty!!! <33

  12. Responder

    Bruno

    12 de abril de 2016

    Só conheci esse desenho recentemente no Netflix, e embora os traços dele não sejam tão bons, tem uma fluidez na animação e gostei da história, hoje o vejo (ocasionalmente) no canal Nickelodeon, e vejo que a história não ficou ruim com a segunda temporada.

    • Responder

      Dai Castro

      12 de abril de 2016

      Eu particularmente gosto dos traços dele haha A história é incrível, né? :D

LEAVE A COMMENT