Anne With an E | 1º Temporada (Netflix)

Resenha de série Anne With an E Netflix

Recentemente me deparei com a série Anne With an E no catálogo de sugestões da Netflix. A série é baseada no livro clássico canadense Anne of Green Gables, livro pelo qual sou apaixonada pela edição, mesmo quando ainda não tinha ideia do que a história se tratava.

Antes que você desista da série por já ter muitas na fila ou atrasadas, Anne With an E já tem a primeira temporada completa na Netflix e conta com apenas 7 episódios, que eu garanto que passam bem rapidinho e nos deixa com saudades da personagem.

Resenha de série Anne With an E Netflix

Minha vida é um perfeito cemitério de esperanças enterradas.

A série vai contar a história de Anne, uma garota de 13 anos de idade, órfã que é acidentalmente adotada por um casal de irmãos que vivem em uma fazenda: a Green Gables.

Inicialmente, Anne precisa convencer Matthew e Marilla Cuthbert de que consegue desempenhar todas as tarefas que um menino seria capaz, já que a ideia inicial dos idosos era adotar um rapazinho para ajudá-los a tocar a fazenda, agora que a idade começou a pesar sobre eles.

Nem preciso dizer que esse é só o primeiro dos inúmeros desafios de Anne, né? Na sua intenção de agradar a todos a garota acaba causando tantas confusões quanto possível, seu gênio indomável e ‘inapropriado’ a uma menina daquela época também é motivo para diversas situações delicadas. Mas, é entendendo um pouco do passado da personagem que passamos a nos apegar a ela.

A série apresenta alguns fatos do passado de Anne de maneira gradual. Logo percebemos todos os abusos psicológico, pelos quais, ela passou e seu sonho quase impossível de encontrar um verdadeiro lar.

Anne With an E | Uma personagem com muitas camadas

Resenha de série Anne With an E Netflix

Deve decidir o que deseja fazer e ser, e se esforçar para isso.

Um dos pontos mais altos da série é acompanhar o amadurecimento da personagem, enquanto Anne começa a criar os seus primeiros e verdadeiros laços de confiança e amizade com as pessoas que a acolhe.

Anne, em si é uma personagem bem interessante. Apesar de sua insegurança com a aparência, o que a faz sentir-se desmerecida de algumas coisas, ela tem ideias progressistas para a época como a questão de igualdade de gêneros. Está longe de Anne pensar que sua vida deve se resumir a casar, ter filhos e tornar-se uma dona de casa prendada. Ela tem muitas ambições que fogem desse estereótipo.

Resenha de série Anne With an E Netflix

Um dos traços mais marcantes de sua personalidade é a sua forte imaginação e amor pelos livros. Anne parece criar um mundinho a parte, encontrando refugio nesse universo, quando as coisas do mundo real começam a fugir do controle.

Sua maneira de se expressar é bem característica. Ela sempre tem algo na ponta da língua e não é raro declamar com entusiasmo, citações de suas obras preferidas. Por sua culpa, estou com uma vontade enorme de ler Jane Ayre.

Confesso que a sua tagarelice exagerada nos capítulos iniciais me assustou um pouquinho, mas logo nos adaptamos ao seu jeito de ser e passamos a compreender que Anne é uma menina ansiosa por viver tudo aquilo que a vida lhe negara até então.

A fotografia maravilhosa da série

Anne With an E ainda traz uma fotografia muito bonita, com paisagens maravilhosas que se alteram conforme as estações. E assim vamos notando o passar do tempo e a evolução e os novos desafios que surgem dia após dia.

A abertura é simplesmente sensacional e simboliza de maneira delicada e um trabalho artístico impecável, traços da personalidade da protagonista.

Os episódios em sua grande maioria, abordam situações simplórias e cotidianas, mas que em nada interfere em sua qualidade e ainda são capazes de transmitir uma boa mensagem.  Acho que essa série é indicada especialmente para você que gosta de romances de época com uma personagem feminina forte e empoderada!

Confira o Trailer da Série

Vocês já assistiram Anne With an E ? O que acharam? Até mais pessoal!

Classificação do livro: 4 estrelasTítulo: Anne With an E | Gênero: Drama | Ano: 2017 | Especificações: 1º Temporada, 7 episódios | Produtora: Netflix

Leia Também

24 Comment

  1. eu to assistindo a serie e to MUITO apaixonada! é mt bom ver essa personagem encarar a vida com tanta magia e otimismo!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim *_* é de se apaixonar mesmo <3

  2. Oi Dai.

    Estou com muita vontade de assisitir essa serie.O que me desanimou é que eu ouvi falar que o primeiro episodio tem mais de 1 hora e como achei entediante os episodios do revival de “Gilmore Girls” que teve uma duração parecida acho que vai acontecer o mesmo.
    Amei o post .Parece ser emocionante.
    ( Jane Eyre é um livro bonito.Recomendo.Alias pelo que li da Anne ela tem alguns pontos semelhantes a de Jane)

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    1. Dai Castro says: Responder

      É verdade o primeiro episódio é demorado mesmo!
      Awnnn, quero muito conhecer Jane Ayre <3

  3. Ah oi! Muito boa a sua resenha. Também escrevi um pouquinho sobre a Anne há um tempo atrás: https://aventureirasliterarias.wordpress.com/2017/06/05/resenha-anne-com-e/
    É uma história muito fofa mas o fim da primeira temporada me deixou bem tensa.

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, o final é tenso mesmo!
      Vou ir lá conferir! Beijos!

  4. Carol Sena says: Responder

    eu ainda não vi, mas todas as resenhas que vejo são positivas, a fotografia é bem linda mesmo, minha próxima maratona será de Anne With

    Blog Entre Ver e Viver

    1. Dai Castro says: Responder

      isso!!! Espero que goste Carol!!

  5. Eu tô LOUCA pra assistir essa série. Vejo muitas críticas positivas e acho que vou começar esse final de semana mesmo. Fiquei encantada pela fotografia da história e o fato da Anne gostar de livros e ter sonhos e objetivos que vão muito além de casamento e filhos. Já gosto um pouquinho da história mesmo sem ter visto ainda!

    Obrigada pela dica, Dai!
    Um beijo.

    1. Dai Castro says: Responder

      Sabia que você iria amar <333 hahahaha

  6. Eu maratonei a série hoje e ahhhhhhhhhh <3 to apaixonada pela Anne!

    1. Dai Castro says: Responder

      <333 A Anne é muito fofa <3

  7. Meu deus, eu assisti e fiquei totalmente APAIXONADA! A personagem é muito intrigante e também os coadjuvantes; o fato de haver preconceito no começo e depois verem que ela é só uma criança <3

    Blog da Rachel

    1. Dai Castro says: Responder

      Não tem como não se apaixonar, né? hahaha <3

  8. Oi, Dai! Tô assistindo essa série aos poucos, ainda não acabei, também amei a delicadeza da série. Acho que foi um baita acerto da Netflix!
    Beijos
    Mari

    1. Dai Castro says: Responder

      Siiim *_* muito linda mesmo!

  9. Eu tinha visto esse série lá no Netflix mas exatamente por ter várias começadas, nem parei para ver do que se tratava. Ainda bem que você escreveu sobre ela, porque senão provavelmente ficaria esquecida. E já vou adicionar a minha listinha lá pra isso não acontecer!
    Parece ser muito amorzinho ao mesmo tempo em que toca em assuntos profundos e importantes. E também adoro histórias que se passam em outras épocas.
    E essa abertura maravilhosa <3 <3 (assim como a edição do livro, que fui ver agora)
    Gostei muito da sua resenha Dai! (não tenho certeza se avaliações de série também são chamadas de resenhas rs)

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      HAHAHA acho que é resenha mesmo hahaha! Então Ju, é uma série super rapidinha! Vale a pena conhecer! Depois conta no blog o que achou, é uma boa ideia, não acha? Beijos!!

  10. Fiquei super curiosa para saber mais sobre a série.
    Já vou adicionar na minha lista para assistir assim que finalizar as que já estou assistindo.
    Beijos

    1. Dai Castro says: Responder

      Aii que bom! Espero que goste, viu? <3

  11. E com essa frase “Minha vida é um perfeito cemitério de esperanças enterradas.” você me deixou com mais vontade ainda de ver essa série!!!!!! Ai preciso muito ver. cadê tempo??? rsss

    1. Dai Castro says: Responder

      hahahah Arruma tempo Chell hahahaha espero que goste da série <3

  12. Vi a crítica da Ana do Madly Luv também e tenho que confessar que a série não estava na minha lista para assistir não.
    Mas todo mundo tá falando tão bem que vou ver se consigo assistir o piloto e decidir o que eu acho
    A fotografia e o trailer me empolgaram!
    Depois volto aqui pra te avisar o que achei do piloto!
    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu espero que goste Juliane! É uma obra bem amorzinho, apesar da Anne falar pelos cotovelos HAHAHA

Deixe uma resposta