Resenha do Livro: Minha Vida Fora dos Trilhos | Darkside Books

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

Minha vida fora dos trilhos é o mais recente lançamento do selo Darklove da Darkside Books. Esse é o primeiro livro da autora Clare Vanderpool, que encantou muitos leitores com a história de Em Algum Lugar nas Estrelas.

Sem conhecer a escrita da autora, mas ciente do sucesso que ela obteve com a sua obra mais conhecida aqui no Brasil, embarquei nessa leitura com expectativas altas e só posso dizer uma coisa para iniciar essa resenha: que leitura mais amorzinho

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

Quem sonharia que alguém pode amar sem ser esmagado por esse peso?

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

Minha Vida Fora dos Trilhos | A história

Em Minha Vida Fora dos Trilhos conhecemos Abilene Tucker, uma garotinha de apenas 12 anos que foi enviada por Gideon, seu pai, para passar o verão em uma cidadezinha do interior do Kansas.

Manifest é uma cidade seca e árida, que sofre com os efeitos da Grande Depressão Norte Americana da década de 1930, mas é quando Abilene descobre uma caixinha de charutos antiga, repleta de objetos variados e correspondências, que os seus moradores parecem ganhar vida e revelar os fatos que marcaram a cidade e seus habitantes em uma determinada época.

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

Para mim, aquelas coisas eram como tesouros de um museu, objetos que uma pessoa podia estudar para aprender sobre outro tempo e os indivíduos que nele viveram.

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

Um anzol, uma chave bonita, um dólar de prata! Esses e outros objetos escondidos na caixa nos revela,  pouco a pouco, um pedaço da trajetória de dois amigos: Ned e Jinx. Com a necessidade de trabalhar para quitar uma dívida inesperada com a Srta. Sadie, a cartomante e vidente da cidade, Abilene passa a ouvir os relatos vívidos da misteriosa senhora, e gradativamente todas as correspondências e objetos passam a fazer total sentido, tornando-se tesouros capazes de revelar os acontecimentos de uma vida!

A escrita de Clare Vanderpool

A narrativa intercala a época presente com os acontecimentos da Primeira Guerra Mundial. Essa variação entre passado e presente é feita de forma bastante harmoniosa, a escrita da autora ajuda muito nesse quesito e nos sentimos abraçados por suas palavras, permanecendo envolvidos com os rumos de ambas as histórias.

Os recortes do jornal da época, enriquece bastante a leitura e acrescenta a ambientação. A leitura nos proporciona uma verdadeira volta ao tempo, em uma época em que se era comum encontrar trens de órfãos despachados para o Meio-Oeste, a lei seca estava em vigor e surgiram o comércio clandestino do álcool, além da chegada de inúmeros imigrantes e seus relatos de imenso sofrimento durante a dura jornada até ali.

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

Quando há sofrimento, procuramos um motivo. E é mais fácil encontrar esse motivo dentro de si mesmo.

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

Cada um desses aspectos históricos são importantes para a história e abordados no livro. Temos um pouquinho da dimensão do que é fato ou ficção a partir da nota da autora que esclarece a suas principais inspirações e motivações.

Para completar acompanhamos a investigação e caçada ao Cascavel, um vilão citado nas cartas de Ned e Jinx, que faz Abilene e suas novas amigas, embarcarem em uma verdadeira caça ao tesouro durante o período de férias escolares. Esses detalhes fizeram da história um emaranhado de acontecimentos, mas a autora é bem habilidosa em fechar todas as pontas, com um final capaz de deixar nossos olhos marejados de emoção.

Sobre a Edição

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

A edição da Darkside Books, mais uma vez surpreende! Encontramos ilustrações do mapa do Kansas e da ferrovia que o corta, os nomes dos personagens dispostos na página como se fossem anúncios do jornal da época e algumas cartas de tarot, como homenagem a uma das minhas personagens favoritas do livro e dona do chamado “Caminho da Perdição”, a Srta. Sadie.

Minha Vida Fora dos Trilhos é um livro para quem se apega a personagens, aqui são eles e não necessariamente, acontecimentos que ditam o rumo dessa história! Recomendo!

Classificação do livro: 5 estrelasTítulo: Minha Vida Fora dos Trilhos | ISBN: 8594540310 | Ano: 2017 | Especificações: 320 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

Leia Também

19 Comment

  1. adorei conhecer esse livro! que edição linda, super artistica por dentro, eu adorei!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      Depois nos conta o que achou da leitura <3

  2. Fernanda says: Responder

    Muito linda a resenha, fiquei encantada com a capa.
    Vou anotar para comprar. :)

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Linda edição, né? <3

  3. omg este livro parece brutal! fiquei super curiosa! :D

    adorei o blog, estou a seguir! segue-me também! se quisres claro ^^ btw, ha giveaway no blog! beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

  4. Tô doida por esse livro e amei a capa dela. Lendo sua resenha deu pra ver que a capa tem muita referencia da história. Me arrependi de não ter comprado ele na promo da amazon. :(

    1. Dai Castro says: Responder

      POXA :( estava bem barato mesmo!

  5. Dai, suas fotos ficaram muito amorzinho <3
    Tô até hoje chateada por não ter conseguido solicitar o livro :/
    Ler as resenhas do pessoal só me deixa com mais vontade de ler e com a sua não foi diferente haha
    E também não comprei ele no Amazon Day ontem, ou seja, só tô dando bola fora (socorr)
    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Esquecer de solicitar é TERRÍVEL HAHAHA Mas espero que você tenha oportunidade de ler essa obra, é um livro muito fofo <3

  6. Dai, sempre fico com um pé atrás com essa editora. Por motivos de: sou medrosa hahaha! Mas esse livro parece ser de boa. Tô enganada não, né? =) E a edição é bem bonita! Dica anotada. ^^

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Suuuper de boa Carol, essa linha darklove não é terror não, aliás, esse livro é super amorzinho hahaha <3

  7. Olá!
    Não conhecia o livro e fiquei com muita vontade de ler.
    Adorei as suas fotos, mostram bastante a beleza da edição.
    Bjs :)

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu tentei mostrar isso ao máximo porque é um livro com edição muito amorzinho <3 Fico feliz que tenha gostado!

  8. Olá, tudo bem? Adoro a escrita dessa autora, li Em Algum Lugar nas Estrelas e me apaixonei pela delicadeza que ela narra a história. Pela sua resenha pude perceber que segue a mesma linha e já estou ansiosa para ler-lo. A fotos ficaram maravilhosas e a capa desse livro é muito linda MEU DEUS.

    Tchauzinho e até logo

    1. Dai Castro says: Responder

      Acho que se você gostou de Em Algum Lugar nas Estrelas esse novo livro vai te agradar bastante! <3

  9. Concordo com a Ana do comentário acima. Também li Em Algum Lugar nas Estrelas e achei, pela sua resenha, que deve seguir uma linha parecida. Já me apaixonei pela escrita da Clare e tenho esse livro da Minha Vida Fora dos Trilhos aqui, inclusive está na minha listinha de leitura.
    A resenha ficou maravilhosa e suas fotos sempre incríveis como sempre <3

    Um beijo, Dai!

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu me apaixonei pela escrita da autora! Espero que goste dessa nova história Thaís! E fico feliz que tenha gostado da resenha <3

  10. Gente, essa editora arrasa nas edições dos livros não?! Meu deus.. *—*
    Fiquei bem intrigada para ler esse livro e vou procurar sobre a outra obra dessa autora!
    Amo suas resenhas, Dai. Beijos ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que você curte as resenhas por aqui <3
      Espero que goste da leitura <3

Deixe uma resposta