Desventuras em Série | 1º Temporada

Resenha de Série Desventuras em Série Netflix - Primeira temporada

Eu sempre fui doida para ler todos os 13 livros que compõem as desventuras e infortúnios dos irmãos Baudelaire. Até hoje só li Mau Começo, o primeiro livro da série, mas ainda não desisti da ideia de um dia comprar o box, (que por sinal, é maravilhoso) e conhecer a história completa!

Assim que a primeira temporada de Desventuras em Série foi lançada na Netflix, comecei a assistir a adaptação e achei o enredo dos dois primeiros episódios que correspondem ao primeiro livro, bem fiel ao que li tempos atrás. Fui relembrando vários detalhes da leitura e isso me agradou, pelo o que estão falando o mesmo acontece com os demais episódios, o que deixa qualquer fã bem feliz, né?

Confesso que em um primeiro momento achei a série um pouquinho cansativa, mas aos poucos fui me acostumando com a linguagem dos episódios e entrando cada vez mais na história de Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith)

Resenha de Série Desventuras em Série Netflix - Primeira temporada

Tudo começa quando as crianças recebem a notícia de que seus pais foram mortos em um grave incêndio que destruiu a sua casa, assim, elas serão levadas pelo Mr. Poe (K. Todd Freeman), ao seu parente mais próximo, o terrível Conde Olaf (Neil Patrick Harris). A partir de então começam um verdadeira reviravolta na vida dos personagens, que precisam se adaptar a essa nova e triste realidade.

Assim como no livro, Lemony Snicket faz diversas interrupções na história. O narrador interage bastante com os telespectadores, alertando a todo o momento para não olharmos, já que a história dos irmãos Baudelaire não será fácil ou feliz.

Resenha de Série Desventuras em Série Netflix - Primeira temporada

Todos os personagens do universo de Desventuras em Série são bem caricatos, e possuem personalidades exageradas e marcantes. Os únicos sensatos são as três crianças, que precisam convencer a todos a sua volta que o Conde Olaf é capaz de fazer de tudo para colocar as mãos na fortuna que herdaram. Acho que é justamente isso o que cria uma relação nossa com os protagonistas, ficamos boquiabertos com o absurdo da situação e o beco sem saída que se encontram.

A primeira temporada é composta por oito episódios (Um Mau Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo-Astral), cada livro é retratado em dois episódios. Não ter lido os outros livros deixou tudo mais interessante, fiquei muito mais presa aos mistérios e curiosa para acompanhar o desenrolar dos fatos.

Resenha de Série Desventuras em Série Netflix - Primeira temporada

Desventuras em Série tem uma fotografia muito boa. As cores e texturas contribuem para criar essa atmosfera Surreal que permeia todos os episódios. As atuações estão muito boas também, acho que o mais difícil seria superar a atuação de Jim Carrey como o Conde Olaf do filme de 2004, mas Neil Patrick Harris foi muito feliz em sua interpretação, deixando o personagem extremamente odioso.

Gosto de observar as características de cada um dos Baudelaire. Violet tem uma criatividade impressionante e consegue criar incríveis engenhocas, Klaus é um verdadeiro amante dos livros, já Sunny faz milagres com os seus afiados dentinhos!

Vale a pena conhecer a jornada dos irmãos Baudelaire. A segunda temporada já foi confirmada! E vocês o que acharam dessa adaptação? Já assistiram? Até mais pessoal :)

FacebookTwitterInstagramBloglovin

Leia Também

42 Comment

  1. Treze livros?
    Eu sabia que tinha bastante e ja tive interesse de começar a ler ,principalmente depois de assistir o filme, mas não tinha ideia de que era essa quantia.
    Eu não acompanhei a serie porque novamente sou uma sem Netflix,mas os comentarios que eu ouvi foram exatamente os mesmos que os seus.
    Fidelidade ao livro e um pouco cansativo.
    Quem sabe na proxima temporada eles encontrem um tom que tire essa sensação dos telespectadores.
    Só o fato de ser fiel é um mega ponto postitivo

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    1. Dai Castro says: Responder

      É verdade Bárbara, os episódios detalham bastante os livros, por isso fica um pouco cansativa, mas nada que comprometa a qualidade, sabe? Ah, são 13 livros, mas a leitura é super rápida, acredite! haha Beijos! :)

  2. É tão bom quando fazem uma adaptação fiel ao livro :)
    Confesso que essa série não despertou minha curiosidade, talvez porque eu não tenha lido os livros, mas quem sabe rsrs. Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Se você gosta de fantasia surreal, é uma série que indico para você :)

  3. Fiquei apaixonadíssima pela Sunny AQUELAS BOCHECHAS MEU DEUS

    1. Dai Castro says: Responder

      A Sunny é bem fofa, mesmo :)

  4. Também fiquei curioso para ver os livros!
    eu achava que seria uma história bem infantil ( talvez o filme tenha colaborado pra esse pré julgamento), mas a série é bem boinha mesmo!

    1. Dai Castro says: Responder

      É uma história-infanto juvenil, mas que pode agradar perfeitamente aos adultos, né? :) Eu gostei muito livro que li!

  5. amo o Neil Patrick e tô doida pra ver a atuação dele nessa série! não li os livros e nem conheço muito da história, mas acho que acompanhar os eps na netflix será um ótimo começo :)

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim!!! Vai ser uma surpresa atrás da outra :)

  6. Dai, eu lembro que depois que assisti ao filme, fiquei louca para ler os livros! Li só os três primeiros (que correspondiam ao filme) e não lembro exatamente o motivo de não ter continuado… Também achei que a série ficou bem fiel aos livros! :)
    Falta o último episódio para mim, mas já estou curiosa quanto à como será a segunda temporada!

    Beijo!

    1. Dai Castro says: Responder

      Ainda bem que teremos segunda temporada, né? A história dos Baudelaire merece ser contada até o fim!

  7. Que legal! Eu adorei a série. Já tinha lido os 13 livros. E são maravilhosos. Também fiz uma crítica no meu blog. Dá uma olhada lá, Dai! Beijão.

    1. Dai Castro says: Responder

      Vou olhar sim! <3 Também adoro os irmãos Baudelaire!

  8. Também tenho muita vontade de ler os livros, Dai. Mas as vezes rola uma preguiça pela quantidade, né? Também quero o novo box lindão que saiu. <3

    E tô pensando em começar a série nesse fim de semana. Acho que vou gostar bastante. ^^

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Nossa aquele box é maravilhosooo *-* Mas a leitura é bem rápida, viu? haha Espero que goste da série! Beijos!

  9. Eu estou muito ansiosa para ver a série, mas mais ainda para terminar a coleção de livros! Eu li metade dela quando era pequena, e quero ler tudo de novo ainda esse ano (não saber como a história acaba sempre me assombrou, porque eu realmente amei muito todos os livros que li). Fiquei bem feliz de saber que essa primeira temporada só aborda livros que eu já li, então vou ter bastante tempo antes de ser pega de surpresa!

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim! E eu que só li o primeiro? Gostaria muito de ler os demais! <3

  10. Não conhecia,
    mas amei a resenha e acho que seria bem legal assistir,
    embora prefira ler os livros primeiro rsrs

    Beijos *_*
    Espero por você lá no meu blog!
    http://talytaxavier.blogspot.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que gostou :*

  11. Eu já vi esse box Dai, é realmente lindíssimo. Eu não me animo muito com a leitura (nem com a série) porque esse tipo de aventura/fantasia não é a minha praia, mas tenho lido vários elogios em relação à produção da série. Parece que tá bacana demais MESMO!

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, está bem bacana! E o box um lindeza mesmo <3

  12. eu li os livros em 2013, gostei muito muito! assisti a temporada fds passado e gostei mais ou menos, mas pra mais do que pra menos. adorei os atores, só não tanto o conde olaf. e, ponto positivo foi o lemony narrando, achei isso demais! só espero que lancem logo a 2a temp haha bem sem paciência a minha pessoa! :**** muá!

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu gostei bastante da Série, mas espero que eles acertem no ritmo dos episódios da segunda temporada! Qualidade é o que não falta nessa série, né?
      Beijos!

  13. Infelizmente não li nenhum livro e gosto muito de ler antes de ver as adaptações para filmes ou séries. Achei super interessante a trama. Beijos
    Charme-se

    1. Dai Castro says: Responder

      Também quero muito ler, espero que se divirta com a leitura dessas desventuras haha beijos!

  14. eu nunca li os livros, só vi aquele filme com o jim carrey, quero mt assistir a serie com certeza, só nao tive tempo ainda hehe

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      Arruma um tempinho Lívia, vale a pena, viu? ;)

  15. Ai estou tão curiosa pra assistir! Quero netflix hahaha
    Eu gosto demais desse tipo de série, detalhada e fiel ao livro. Sem contar a história toda que com certeza me agrada e muito. Amei seu post, muito bem feito e detalhado, parabéns viu, grande beijo!

    Bate-Make/

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada pela visita <3 um beijo!

  16. Dai, obrigaaada pela visita ao meu blog, principalmente porque acabei conhecendo esse blog lindo que você faz! Já visitei alguns posts e amei seu trabalho! Você também é uma linda! Hehehehe.
    Eu sou apaixonada pela versão filme de “Desventuras”. Ainda não vi a temporada por motivos de “muitas séries na fila” e nunca li os livros por motivos de “muito caro pro meu bolsinho”. Mas com certeza, um dia, alcançarei todos esses objetivos em relação à história.
    XoXo

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada Grazy, fico feliz que tenha gostado desse meu cantinho! Também quero um dia realizar o sonho de ler todos os livros, são bem divertidos! Beijos!!

  17. Eu gostava de assisti ao filme, o Jim Carrey era o personagem que eu odiava, mas ao mesmo tempo amava. Enfim, não sabia que existia 13 livros das Desventuras, achei interessante e fiquei com vontade de ler todos! O seriado parece ser bem legal, tenho muita vontade de assistir.
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Se você já era fã dessa história, vale a pena ver essa série, acho que você vai gostar!

  18. to amando!! eu li todos os livros e sou apaixonada!!
    tenho até uma tatuagem com o olhinho da sociedade,rsrsrsrss
    beijos!!

    1. Dai Castro says: Responder

      Jura Day??? Gente, que máximo! <3

  19. Quero muito assistir a série, porém tô louca pelo box, e como ainda não li nenhum, pretendo ao menos começar a ler os livros, por que se é adaptação, gosto de conhecer a obra antes… :D

    Beijo!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu também gostaria de ler primeiro, mas acabei não resistindo haha :)

  20. Sou apaixonada pelos livros! Marcaram minha infância! Aguardei ansiosamente pela série. Achei bem fiel aos livros, porém na série, não gostei que o narrador fica interrompendo a cena a todo momento. Se o narrador apenas contasse a história sem aparecer sabe? Seria melhor, na minha opinião é claro hahahaha. Fora isso, achei incrível, as imagens são lindas!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Entendo hahaha Também achei bem fiel aos livros, o que é ótimo, né? :) Beijos!!

  21. Eu gostei mais do filme, achei a série cansativa, mas assisti toda

    1. Dai Castro says: Responder

      É meio cansativo mesmo, mas vale a pena terminar <3

Deixe uma resposta