HQ – Três Personagens Femininos Incríveis dos Quadrinhos

Personagens Femininas Incríveis dos Quadrinhos

Em uma época em que muito se discute sobre a importância da representatividade feminina, hoje compartilho com vocês Três Personagens Femininas Incríveis dos Quadrinhos que vale a pena conhecer!

Não há nada mais gostoso do que se identificar com mulheres fortes na literatura, aquele tipo de personagem que a gente admira e se sente representado, seja por suas atitudes ou pensamentos.

Achei ideal publicar esse post nesse Dia Internacional da Mulher e ajudar a espalhar por ai, obras maravilhosas com personagens femininas incríveis! Afinal, acho que isso também pode ser considerado Sororidade, um conceito totalmente baseado na empatia e companheirismo entre nós mulheres.

Nimona de Noelle Stevenson

Nimona Personagens Femininas Incríveis dos Quadrinhos

A Nimona é uma anti-heroína maravilhosa, aliás, praticamente tudo nessa HQ é encantador desde o roteiro, a história, a ambientação e claro, a arte!

A garota é uma metamorfa muito poderosa que foge totalmente dos padrões. Capaz de transmutar-se em muitas formas Ninoma aparece de modo inesperado na vida do Vilão Ballister Coração Negro e propõe uma parceria entre eles.

Uma das coisas mais incríveis dessa HQ é a capacidade de nos identificarmos quase que imediatamente com a sua protagonista. Nimona está longe de ser uma personagem estereotipada e falo isso em relação não somente a sua aparência, cheia de belas curvas e estilo de cabelo que ela muda quando bem entende, mas me refiro principalmente a suas ações. Ela é bem impulsiva e independente e não se preocupa em ficar justificando as decisões que toma. Com certeza, uma personagem maravilhosa para se conhecer!

Miss Marvel de G. Willow Wilson

Miss Marvel Personagens Femininas Incríveis dos Quadrinhos

Kamala Khan é uma adolescente descendente de paquistaneses que após entrar em contato com a Névoa Terrigena torna-se uma inumana com os super poderes de metamorfose da Capitã Marvel.

Miss Marvel chegou para quebrar alguns paradigmas do universo dos super heróis fugindo completamente do estereótipo que conhecemos. Uma das mensagens mais legais que a HQ transmite é a busca constante da protagonista em se tornar uma versão melhor de si mesma, sem tentar se moldar a fim de se encaixar nos padrões estabelecidos.

Acho que toda garota nerd/geek vai amar uma personagem que é fã do universo dos super heróis e adora escrever fanfics dos seus personagens favoritos. Miss Marvel é amor <3

Persépolis de Marjane Satrapi

Persépolis Personagens Femininas Incríveis dos Quadrinhos

Persépolis é uma autobiografia em formato de quadrinhos escrita pela Iraniana Marjane Satrapi. A HQ desenhada em traços simples em preto e branco consegue transmitir de maneira intensa tanto as mudanças culturais que aconteciam no país durante a Revolução Islâmica, quanto o sentimento da protagonista em relação a esse contexto.

Após voltar de Vienna onde terminou os seus estudos, Satapri retorna ao país como uma mulher jovem e independente em uma sociedade totalmente conservadora e nos fornece, muitas vezes através de seu bom humor, uma visão feminista em relação a opressão sofrida pelas mulheres e todas as transformações sofridas na sociedade após a chegada dos líderes xiitas ao poder.

Personagens Femininas Incríveis dos Quadrinhos

Não sei se vocês perceberam, mas todas essas HQs são de autoria de mulheres. Noelle Stevenson, G. Willow Wilson e Marjane Satrapi são apenas três grandes nomes nesse vasto universo literário. Espero que cada vez mais, autoras como elas sejam reconhecidas por seu excelente trabalho e ajudem a promover a diversidade literária.

Espero que tenham gostado! Vou adorar receber indicações de obras com personagens femininas bacanas! Até mais pessoal :)

Leia Também

35 Comment

  1. Adorei a postagem Dai, e não havia me tocado que todas são de autoria de mulheres, amei! Apesar de me interessar pela HQ da Miss Marvel, eu nunca li, acredita? Acho que ando tanto em uma bola de neve com as minhas coisas, que não consigo arrumar tempo para nada… Um beijo grande e feliz dia da mulher pra ti. ♡

    1. Dai Castro says: Responder

      Tenho certeza que você vai gostar da Kamala Khan <3

  2. Nimona <3 <3
    Só senti falta de fotos das HQ´s, fica pra um proximo post né ?

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim :) Pretendo fazer posts individuais para cada HQ ❤

  3. Meu Deus, Nimona melhor de todos os tempos! Eu fiquei absolutamente apaixonada pelo livro e pela história e já queria uma série enorme sobre ela Hahaha Ms. Marvel também é excelente, e adorei a personagem e tudo o que ela representa. Só o terceiro que eu já tinha ouvido falar mas não li ainda! Vou procurar já <3 Um beijo :*

    1. Dai Castro says: Responder

      A Nimona é demais! Também me apaixonei :) haha

  4. Excelente Artigo !!! Sempre visito este blog, e tenho aprendido muitas coisas legais aqui neste blog, sempre tem informações e dicas interessantes, muito bom…

    Parabéns !!!!

  5. Miria says: Responder

    Oi! Acho tão importante a gente continuar lutando pela nossa representatividade ainda mais em uma sociedade que infelizmente continua muito machista. Eu só conheço a Persépolis e mesmo assim não li o livro, mas adoraria conhecer.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    1. Dai Castro says: Responder

      A luta pela igualdade continua!! Persépolis é muito bom! ❤

  6. Hey!
    Sou louca por esses 3 quadrinhos. Ainda não consegui comprar nenhum, mas quero mundo.
    O post está maravilhoso.
    Beijo, feliz dia da mulher.

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/?m=1

    1. Dai Castro says: Responder

      Você vai adorar! Feliz dia da mulher pra você também ❤

  7. Que post maravilhoso Dai! Eu não conheço as outras duas HQ’s, mas Persépolis é realmente demais! Você viu o filme? É incrível também, recomendo!

    1. Dai Castro says: Responder

      Não sabia que tinha um filme! Vou querer assistir depois! Obrigada por avisar!! <3

  8. Oii!
    Não sou fã de HD mas gostei em saber um pouquinho sobre as mulheres de cada história, meu irmão é fã da Marvel, ele me puxa pra ver os filmes e eu só durmo hehehe! Achei as capas lindas e as fotos ficaram maravilhosas, to vendo que a iluminação ajudou muito :)
    Beijos! http://www.mandyline.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigadaa :)

  9. Nunca li Hq, mas é por falta de incentivo. Já li outro post seu com este tema e novamente me sinto atraída. Adorei conhecer um pouco mais das personagens e consequentemente o que se passa nos HQs. Beijos
    Charme-se

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada <3 Fico feliz que tenha gostado!!

  10. Primeiramente, o seu blog é muito lindo. Dei like na sua página no Facebook pra passar a receber informações de atualizações do blog. E tbm estou participando do sorteio. Torcendo muito aqui.
    Sobre o post, eu não conhecia nenhuma das personagens, gostei muito da Miss Marvel. E se eu não me engano existe um filme chamado Persépolis.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    1. Dai Castro says: Responder

      Fiquei sabendo a pouco, que a HQ persépolis também tem um filme! Estou doida para ver agora! Fico feliz que tenha gostado do blog! Boa sorte no sorteio!! :)

  11. Eu tenho Persépolis (preciso leeeeeeer!) e tem um tempão que tô doida pelo Nimona!

    1. Dai Castro says: Responder

      Nimona é amor! Você vai adorar <3

  12. Nimona: <33333333

    Eu amei muito a história e queria mais. Dos outros eu já li ms. marvel e preciso ler o segundo volume agora. Persépolis é uma HQ que eu tenho bastante vontade de ler e uma certa preguiça ao mesmo tempo, não sei porque. :x

    Beijo!

    1. Dai Castro says: Responder

      HAHA Persépolis é uma história mais séria, mas vale a pena! O segundo volume da miss marvel também está incrível <3

  13. Gostei das escolhas, são personagens fortes e pelo jeito cativantes!
    Bjs

    http://www.achadosdamila.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Muito cativantes ♥

  14. Há tempos namoro Persépolis e Mr. Marvel… uma hora eu compro!!!!!

    1. Dai Castro says: Responder

      Espero que goste! São personagens que vale a pena conhecer!

  15. Preciso (e quero muito) ler Persépolis <3
    Nimona é a HQ que comi bola e deveria ter comprado na promoção da Saraiva =/
    A HQ parece ser maravilhosa

    1. Dai Castro says: Responder

      E é mesmo Clayci! Nimona é a sua cara tbm! :)

  16. Que post mais do fofo <3
    Acho lindo essas essas personagens cheias de personalidade que nos inspira.
    Parabéns pelo post <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que gostou :)

  17. Olá! Acho que todas as vezes que entrar em teu blog vou ficar encantada, porque é um dos blogs mais fofos que conheço! Parabéns! Menina, teu post é mara!!! AMO Persepolis e fiquei curiosa de conhecer as outras personagens porque, infelizmente, sou uma das pessoas mais away com quadrinhos, mas quero conhecer os seus indicados porque parecem ser show!

    bjs

    http://www.vintageandgeek.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Awn *-* Muito obrigada <3 Quem sabe você não se acostuma a ler quadrinhos, né?

  18. Me interesso muito por Nimona e Persépolis, são duas HQ que estão na minha listinha há tempos, espero que eu consiga adquiri-las logo! <3
    Amei o post, representou muito bem esse dia tão importante, que não deve ser motivo para comemorações e sim para debates e mudanças, né? Afinal não foram coisas incríveis que aconteceram com mulheres para que esse dia tenha sido criado para nós.

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim Milena, com certeza!
      Sobre as HQs acho que você vai adorar <3

Deixe uma resposta