Resenha: Floresta dos Medos (Emily Carroll) | Darside Graphic Novel

Se você gosta de ter na estante a sua espera, uma HQ que tanto fascina pelas histórias ou por suas ilustrações expressivas, Floresta dos Medos não pode faltar na sua prateleira de queridinhos.

A obra de Emily Carroll, lançada pelo selo Darkside Graphic Novel, nos traz cinco histórias que aborda o terror em diversos níveis. Temos desde histórias de espíritos e fantasmas vingativos, monstros disfarçados, assassinos improváveis e o terrível medo do abandono, que vemos por exemplo, na história de abertura intitulada “A casa do vizinho”, uma das minhas preferidas.

Resenha Floresta dos medos darkside books

Esse conto de abertura, me fisgou de um jeito intenso, a partir daí, página por página fluiu naturalmente, e só me permiti largar o encadernado, quando finalizei todas as leituras.

Resenha Floresta dos medos darkside books
Resenha Floresta dos medos darkside books

A meu ver, a história de abertura foi capaz de apresentar a atmosfera perfeita do que o leitor irá encontrar no decorrer de cada conto. A ambientação criada pela narrativa poética, e reforçada por ilustrações em tons sombrios pontuados por tons vermelhos marcantes, é capaz de representar sutilmente o medo, o desconforto e o inesperado que permeia a trajetória de cada personagem.

E por falar neles, os personagens são bem construídos e carismáticos, de modo a nos envolver ainda mais na narrativa que cada um irá protagonizar. Predomina aqui, mulheres e meninas corajosas, que precisam lidar com questões internas desafiadoras e complexas, muito além dos medos externos a sua existência que estão consequentemente, fora de seu controle.

Floresta dos Medos | As influências de obras clássicas de fantasia e terror

Resenha Floresta dos medos darkside books

A floresta que dá nome a HQ funciona como o elo que une todas as cinco narrativas. Ela está sempre à espreita guardando em seu interior os mistérios mais terríveis e pesadelos inomináveis.

Em sua obra Emily Carroll consegue deixar florescer o que absorveu de mais sombrio em histórias clássicas como os contos dos Irmãos Grimm ou a narrativa gótica de Edgar Allan Poe.

Resenha Floresta dos medos darkside books
Resenha Floresta dos medos darkside books

Comprando no site da Caveirinha você ganha alguns postais exclusivos !

Ganhador de diversos prêmios desde a sua publicação original em 2016, Floresta dos Medos não é uma história que lhe pregará sustos repentinos, mas que comprova em um olhar ou em um grito de horror, que o medo e o terror pode sim. ser retratado de modo sutil e poético.

Uma edição de colecionador pra ter orgulho de ter na estante. Vou com certeza, reler as minhas histórias favoritas de vez em quando. Espero que tenham gostado dessa indicação pessoal. Me contem nos comentários se já leram ou ficaram interessados em conhecer. Um beijo :)

Nota: ☆☆☆☆☆ | Título: Floresta dos Medos  | ISBN: 8594541406 | Ano: 2019 | Especificações: 208 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

6 comments

  • Que livro bonito!
    As edições da DarkSide são incríveis. Tenho parado de comprar livros físicos porque ainda tenho muitos pra ler e tô lendo bastante no Kindle, mas sempre quero os livros deles rs

    Nunca li nada nesse formato, fiquei bem curiosa por esse livro… quem sabe quando sobrar uma graninha e um tempo pra livros eu não compre, né?

    Adorei a resenha e as fotos.
    Ah, cheguei aqui pelo tweet da Melina ;).

    Um beijo,
    Aline

    • Edições caprichadas dá sempre um gosto de ter na estante, né? Mas, ler no Kindle também uma alternativa maravilhosa ! Nesse formato como é algo mais visual, realmente a experiência é melhor tendo a versão física.
      Ahh muito obrigada, adoro o blog da Mel !
      Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *