Resenha: Aurora nas Sombras | Darkside Graphic Novel

Resenha de Livro Aurora nas Sombras Darkside Books

Aurora nas Sombras é uma Graphic Novel francesa que está sendo lançada com primor pela Darkside Books.

É possível imaginar uma história levinha e inspiradora ao bater os olhos nessa capa maravilhosa, mas não se deixe enganar, há uma atmosfera de mistério e morte envolvendo toda a trama e seus personagens.

Aurora nas Sombras | Fabien Vehlmann & Kerascoët

Resenha de Livro Aurora nas Sombras Darkside Books

A história se inicia de um jeito bem bonitinho: um jovem casal toma chá com bolo na sala, enquanto se paqueram de maneira inocente e singela, quando uma gosma começa a cair do teto, logo esses pequenos personagens são expelidos de algo maior, e o que seria esse receptáculo? O corpo de uma criança em decomposição.

Resenha de Livro Aurora nas Sombras Darkside Books

Logo, visualizamos uma série desses pequenos seres, cada qual com uma aparência fofa e peculiar, demonstrando um certo desnorteamento devido a nova e desconhecida condição em que se encontram.

Mas o que de fato são esses seres pequenininhos da história? Isso vai depender da sua interpretação, pra mim são resquícios da personalidade da pobre garotinha morta. Sendo assim, cada um desses sentimentos irão enfrentar seus próprios desafios e é Aurora, uma espécie de alter ego da garotinha quem estará no centro dessa nova comunidade de pequenas criaturas perdidas em um belo bosque.

Resenha de Livro Aurora nas Sombras Darkside Books

Isso o que eu acabei de contar para vocês acontece logo nas páginas iniciais, analisando a capa e a contracapa de um jeito mais atento você poderá encontrar essa mesma revelação.

A luta pela sobrevivência em um ambiente cheio de perigos e desafios irá colocar a prova cada um dos personagens. Até que ponto a civilidade humana se manterá diante de um ambiente aparentemente sem regras, onde a lei do mais forte e esperto deve prevalecer?

Resenha de Livro Aurora nas Sombras Darkside Books
Comprando a edição no site da Caveirinha você ganha um caderninho exclusivo ♡

Além de lidar com si próprios, os personagens terão como aliados ou inimigos os animaizinhos habitantes do bosque e muitos deles, inevitavelmente terão fins bizarramente trágicos.

Sobre a Arte

Resenha de Livro Aurora nas Sombras Darkside Books

Aurora nas Sombras nos envolve de um jeito bastante intenso. Os traços e as cores são muito bonitos, dando a doçura necessária que a obra precisa. Afinal, é impossível esquecer-se de que toda a trama passa-se no entorno do corpo de uma criança esquecido sobre a relva.

Há cenas viscerais e bastante fortes. Um assunto pesado explorado de um jeito peculiar. O trabalho de Fabien Vehlmann & Kerascoët está realmente incrível, justificando muito bem a indicação desse título ao Prêmio Eisner em 2015.

Resenha de Livro Aurora nas Sombras Darkside Books

Um quadrinho mais do que recomendado para quem é fã de uma boa história doce e sombria na medida certa.

Nota: ☆☆☆☆☆ | Título: Aurora nas Sombras | ISBN: 8594541643 | Ano: 2019 | Especificações: 96 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon, Darkside Books

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

24 de julho de 2019

RELATED POSTS

6 Comments

  1. Responder

    Babi Bueno

    6 de agosto de 2019

    Oi Daí. Tudo bem?

    Essas fotos são lindas demais.
    Essa é a segunda resenha que eu li de Aurora e confesso que da primeira vez que soube da trama eu imaginei essas criaturas como parasitas que moravam no corpo da menina.
    Mas do seu jeito de encarar ficou muito mais poético .E me deixou mais atraída para conferir essa história .
    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    • Responder

      Dai Castro

      18 de agosto de 2019

      Eu acredito que é uma história que tenha várias interpretações, vale com certeza a leitura pra você tirar as suas próprias reflexões sobre o tema :) Um beijo!!

  2. Responder

    Larissa Santos do Patrocínio

    7 de agosto de 2019

    Eu não tinha dado muita coisa por conta da capa. Achei linda, claro, assim como todas as capas da Darkside, porém eu não tinha procurado saber da história e por isso não me interessei tanto. Nem ao menos sabia que era uma história em quadrinhos. Gosto muito quando misturam o “doce” com o bizarro e pelo que tu disse, parece que foi feito de uma forma bonita e estranha. Vou procurar aqui pela minha cidade, afinal, não é todo dia que se vê uma história contada dessa forma e sobre o corpo de uma criança morta. Gostei muito da sua resenha. :D

    Abraço,
    Parágrafo Cult. blogspot

    • Responder

      Dai Castro

      18 de agosto de 2019

      Sim é uma premissa bem diferentes, né? Eu também fiquei bastante surpresa quando fui adentrando a essa história. Espero que encontre em alguma livraria da sua cidade, que possa ao menos folheá-la, a arte é linda :) Beijos

  3. Responder

    Luly Lage

    14 de agosto de 2019

    Oi, Dai!
    Menina, O QUE não é lançado com primor pela Dark Side, né? Tudo o que essa editora coloca as mãos fica absurdo de maravilhoso! São obras de arte em forma de livro, especialmente as graphic novels… Eu achei o traço e as cores dele lindas, lindas, lindas, um contraponto perfeito pra história mais pesada. Adoro esse tipo de complemento belo e “contraditório”. Fiquei curiosa com a história!

    Ah! Suas fotos ficaram lindas, como sempre!

    • Responder

      Dai Castro

      18 de agosto de 2019

      Você definiu muito bem a HQ Luly! Temos uma obra de arte mesmo em formato de livro haha Acho que a leitura será interessante pra você sim <3 Beijo

LEAVE A COMMENT