O inverno por aqui tem sido bem fraquinho. Posso contar nos dedos os dias que realmente senti frio. Geralmente as temperaturas caem só mais a noitinha, o que já deixa o clima mais aconchegante e gostoso.

Algumas coisinhas na minha rotina tem sido bastante frequentes. Não que no restante do ano eu não as faça, mas no inverno acaba sendo mais aconchegante, então me deu vontade de conversar sobre isso com vocês, as famosas amenidades da vida haha.

Creme Auto cuidado Nivea

Hidrata essa pele, menina!

Se tem uma coisa que adoro fazer nas noites de inverno é tomar um banho bem quentinho (quente, mesmo !). Ás vezes essa é a única maneira de esquentar os meus pés (naturalmente gelados), mas sei que esse hábito é péssimo para a pele e por isso, resolvi investir em um hidratante para o rosto, que pudesse hidratar bem sem deixar aquela sensação pesada e pegajosa.

Estou gostando bastante do Nívea Facial creme nutritivo. Ele promete hidratação por até 24h, rápida absorção e sensação não oleosa. Confesso que não pesquisei muito sobre o assunto antes de comprar, li o que ele prometia no rótulo e precinho de (no máximo) R$35, acho que foi isso. Rolou até uma conversa legal no Instagram sobre essas questões de beauty haha Anotei algumas dicas ♡

Leitura Colorindo Nuvens

Melhor coisa é ler debaixo das cobertas!

Pois é, não tem coisa melhor do que pegar um bom livro pra ler antes de dormir. Essa tem sido a maneira mais frequente que tenho dado continuidade as minhas leituras.

Estou aprendendo a não dar tanta importância a um ritmo x de leitura. Estou deixando a minha rotina falar por si só, já que percebi que as metas literárias estavam tirando o meu prazer em ler.

Atualmente tenho feito a leitura de livros menores e algumas HQs entre a minha leitura atual de Os Miseráveis. A obra de Vitor Hugo tem sido uma companheira há meses. A minha expectativa é finalizá-la nas próximas semanas :)

Cafe da manha

Café da Manhã = amor!

A minha refeição favorita no inverno (e acho que também na vida) é o café da manhã ! Eu amo tomar um bom café (principalmente com leite), com pãozinho francês ou pão de forma na chapa ! O meu xodó do momento tem sido esses waffles vendidos no mercado aqui em frente de casa. São deliciosos !

Pra quem gosta do clima mais frio, vamos aproveitar esse tempinho enquanto ainda temos, né? Mesmo que as temperaturas baixas não estejam tão frequente quanto gostaríamos, ainda assim está gostoso !

Espero que tenham gostado desse post pessoal, até mais ♡

RELATED POSTS

10 Comments

  1. Responder

    Váh

    25 de julho de 2019

    Eu não gosto de frio, mas devo admitir que tem algumas coisas que eu gosto sim hehehe…
    Se hidratar bastante passando creminhos é ótimo!
    No meu caso amo assistir debaixo das cobertas hehe e café da manhã também é minha refeição preferida do dia e não só no inverno, mas o ano todo hehe ♥
    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Responder

      Dai Castro

      31 de julho de 2019

      É muito bom ficar vendo séries no quentinho <3
      Ainda mais se tiver coisinhas gostosas pra comer por perto haha
      Um beijo ♥

  2. Responder

    Amanda (Ava)

    25 de julho de 2019

    Oi Dai, tudo bem?
    Eu amo inverno, apesar de que os cuidados dele geralmente me dão um tiquinho de preguiça. Mas o que eu mais amo no inverno são as comidas que são muito boas.
    Abraços,
    Ava

    • Responder

      Dai Castro

      31 de julho de 2019

      As comidas quentinhas são as melhores mesmo, muito amor pelo cardápio de inverno haha
      Beijos

  3. Responder

    Lisa

    26 de julho de 2019

    A minha pele fica uma tristeza que só no inverno, e o pior é a preguiça de hidratar haha

    • Responder

      Dai Castro

      31 de julho de 2019

      Simm aquele ar gelado não deixa a gente tirar um tempo pra se hidratar de verdade, vai tudo o mais depressa possível hahaha ne? xD

  4. Responder

    BA MORETTI

    28 de julho de 2019

    eu acabo lendo só na rua, no ônibus, esperando a aula começar, etc. mas queria criar esse rotina em casa também, pra aproveitar melhor meu tempo. só que O SONO, MEUDEUS HAHAHAHAH é eu começar a ler em casa no sofá que eu apago em 1pg HAHAHA

    • Responder

      Dai Castro

      31 de julho de 2019

      HAHAHAHA olha tem dias que é assim mesmo !
      Mas, ler é bom em qualquer lugar, o importante mesmo é ter o hábito, né?

  5. Responder

    Aline Amorim

    4 de agosto de 2019

    Ler embaixo das cobertas é realmente muito bom.. Eu comprei uma garrafinha térmica e saio de manhã com ela cheia de chazinho para esquentar.
    Beijos

    • Responder

      Dai Castro

      18 de agosto de 2019

      Aii que delícia haha Eu sou do time do leite quente com café ou com chocolate, mas algo quentinho pra beber quando quisermos é bom demais haha <3

LEAVE A COMMENT