As Bonitezas do Festival Jardim Secreto

Festival Jardim Secreto Passeios sao paulo

No segundo final de semana de Junho decidimos fazer um passeio diferente e ir conhecer o Festival Jardim Secreto. O evento coincidiu com alguns outros que rolavam por São Paulo nessa mesma data, mas optamos pela feira que aconteceu dessa vez, na Cinemateca Brasileira.

O Grupo Jardim Secreto tem a proposta de valorizar o trabalho handmade, além do consumo consciente e produção local. O projeto tem um local fixo, a casa Jardim Secreto que reúne além de uma loja colaborativa, um espaço para troca de ideias e um café.

O mais legal da feira é a valorização e diversidade de artistas e artesãos encontrados por lá. A gente percebe uma curadoria cuidadosa, com a reunião de marcas que estão de acordo com a proposta do projeto.

Se você também gosta de trabalhos manuais em estilo contemporâneo, vai se perder com tantas opções diferenciadas.

O passeio não tinha intenção nenhuma de virar post por aqui, mas achei legal compartilhar essa dica com vocês mesmo usando as fotos feitas pelo celular.

Assim que chegamos fomos direto para a área de alimentação, disposta na área aberta da Cinemateca. O lugar é bem gostoso cercado por árvores, o clima (perfeito) de outono com dias claros e temperatura amena, também ajudou para deixar tudo bastante agradável. Escolhemos um lanche, porém havia opções bem diferentes de comida vegana.

jardim secreto feira passeios em sao paulo

De barriga cheia, fomos até o local da feira em si. Encontramos uma diversidade bem legal de produtos, muitas lojas de moda sustentável, trabalhos em cerâmica, ilustrações e quadros, terrários, malhas, bordado livre, papelaria, além da área de alimentos naturais, onde encontrávamos chás diversos, cafés, pães, bolos e outros petiscos.

jardim secreto feira passeios em sao paulo
jardim secreto feira passeios em sao paulo

O lugar era super amigável e gostoso de estar, apesar de cheio já que fomos em pleno horário de ‘pico’ , ah e por ser Pet Friendly exibia os cachorros mais fofos de São Paulo.

jardim secreto cinemateca passeios por sao paulo

Foi um passeio bem legal e diferente. Adoramos conhecer o projeto e como não somos de ferro cada um comprou um produtinho pra levar pra casa. Eu um quadrinho de Raposa do ilustrador @BrunoMalfatti, o Re uma bowl de madeira artesanal do @Rusbravah_Woodwork

produtos artesanais Ilustracao Jardim Secreto
produtos artesanais bowl madeira Jardim Secreto

Vou deixar aqui os ‘@’ de alguns dos artistas que participaram do evento (@studiopamelitas, @priii_barbosa, @inventamor, @santobule), você fica por dentro da curadoria e dos artistas parceiros seguindo o perfil do jardim secreto lá no Instagram.

Espero que tenham gostado da dica pessoal, até mais ♡

10 de junho de 2019

RELATED POSTS

8 Comments

  1. Responder

    Renato "Shinsei"

    21 de junho de 2019

    Saudade do lanche de Queijo Bri com geleia de Pimenta!
    E aquela maionese com wasabi….

    • Responder

      Dai Castro

      25 de junho de 2019

      Estava bem bom mesmo <3

  2. Responder

    BA MORETTI

    21 de junho de 2019

    quanta coisa linda ♥ e o lancho me deu foi água na boca, HAHA :) essas feirinhas me fazem querer conhecer SP ♥

    • Responder

      Dai Castro

      25 de junho de 2019

      Essas feiras são adoráveis mesmo <3 Recomendo haha!

  3. Responder

    Camila Faria

    25 de junho de 2019

    Amo esse tipo de evento! É impressionante o tanto de marcas e artistas bacanas que a gente conhece, né? Amei o seu quadrinho de raposa, que amor. <3

    • Responder

      Dai Castro

      26 de junho de 2019

      Verdade é um ótimo jeito de conhecer marcas autorais e muita coisa bonita <3

  4. Responder

    Stephanie Ferreira

    27 de junho de 2019

    Ah que delícia de evento, eu acho tão charmosos além de ser ótimo conhecer uns artistas novos incríveis ♥ Amei a raposinha mas com ctz levaria um quadrinho de gato!

    • Responder

      Dai Castro

      1 de julho de 2019

      Quadro de gatinhos são a coisa mais fofa, né?

LEAVE A COMMENT