Over The Garden Wall – O Segredo Além do Jardim (Cartoon Network)

OverTheGardenWall-ColorindoNuvens

Eu já comentei várias vezes por aqui o quanto eu sou apaixonada por desenhos e animações!  O post de hoje é sobre uma série sensacional que foi exibida durante esse mês de Julho pelo Cartoon Network: Over de Garden Wall ou O Segredo além do Jardim.

A história traz como protagonistas os irmãos Wirt e Gregory que se aventuram por uma floresta sombria nomeada de Unknown (o Desconhecido). Tentando encontrar o caminho de volta para casa os garotos passam por várias situações de perigo, cruzam por lugares e pessoas misteriosas e peculiares e nos surpreende ao apresentar uma jornada que dosa tão bem o humor, suspense e o terror.

OverTheGardenWall-ColorindoNuvensOverTheGardenWall-ColorindoNuvens

A floresta é, sem dúvida, um dos cenários mais assustadores que eu já presenciei em uma história infantil. Podemos equipará-la como o mundo paralelo encontrado em Coraline e o Mundo Secreto. Nos sentimos completamente intimidados pela atmosfera de suspense que paira no ar e é impossível não temer pela segurança dos garotos, que logo, arrumam uma companheira de jornada: Beatrice uma passarinha azul.

O trio parte então, em busca de uma feiticeira que poderá ajudá-los em suas jornadas pessoais. Wirt e Gregory buscam desesperadamente o caminho para casa, Beatrice que livrar-se da maldição que transformou a ela e a sua família em pássaros.

Logo no início da aventura os personagens cruzam com o velho Woodsman, um lenhador que vive isolado na floresta e os alerta sobre a Besta, uma antiga criatura sombria responsável por levar as almas que perderam completamente a esperança, transformando-as em “Árvores de Edelwood”.

OverTheGardenWall-ColorindoNuvensOverTheGardenWall-ColorindoNuvensWirt e Gregory são personagens interessantíssimos. Greg, o caçula, carrega um sapo para lá e para cá e sempre o chama por diferentes nomes. Ele é completamente despreocupado e não é raro se meter em confusões. Sua imaginação é muito fértil e ele tem uma inocência que encanta. Já Wirt é um adolescente mais reservado, apaixonado por clarinete e poesia, mas que tem medo de expor as suas paixões. A dupla funciona muito bem e tem uma sintonia impressionante.

Ao longo dos 10 episódios da série, percebemos que o clima sombrio vai ficando cada vez mais forte e na metade final, Over the Garden Wall atinge o seu ápice!

Estou apaixonada por essa história e super recomendo! Desenhos e animações com um toque de terror são as minhas preferidas e por isso e muitos outros motivos essa história se tornou tão especial para mim! Vale a pena conferir!

Vocês já conheciam essa série animada? O que acharam? Beijos e até mais! <3

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

8 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *