5-DicasAumentarCriatividade-ColorindoNuvens

Bloqueios de criatividade acontecem com todo mundo. Principalmente quando estamos inseridos numa rotina pouco interessante, onde acabamos caindo no piloto automático e passamos a não mais enxergar os detalhes do nosso dia a dia.

Recentemente passei por uma dessas lacunas de criatividade, períodos em que, até mesmo as atividades que amamos parecem impossíveis de serem realizadas. Pensando nisso resolvi pesquisar sobre o assunto que pode interessar também a vocês do outro lado, afinal, criatividade é importante em diversos aspectos de nossas vidas.

As dicas que reúno hoje podem ser úteis tanto para nós blogueiras que estamos intimamente ligados a criatividade para sair do óbvio e produzir conteúdos de qualidade, quanto para qualquer outra pessoa de qualquer outra profissão.

Criatividade não é um dom concedido a poucos, como muitos acreditam, pelo contrário, podemos encará-la como uma habilidade a ser desenvolvida. Há aqueles que foram mais estimulados outros menos, porém, é uma característica que todos nós possuímos!

motivacao

Nada acontece em nossas vidas se nos falta motivação. É preciso ter metas, projetos e ideias para serem colocados em prática. Sem motivação a gente não consegue agir, superar as barreiras e ir além.

É importante nos permitir sonhar e não parar por ai, afinal, temos que mexer nossos pauzinhos para que algo aconteça. Se a gente não muda, nada muda. Não deixe a rotina esmagar os seus sonhos e agarre-se a eles para ter um propósito para continuar.

autocritica

Quantas vezes nos pegamos falando coisas ruins para nós mesmos? Palavras negativas a nosso respeito só servem para construir e preservar o bloqueio a nossa criatividade.

Muitas vezes decidimos que não somos capazes de fazer algo, aprender uma nova habilidade ou chegar onde queremos sem antes mesmo de tentar.

Quando estamos com a autoestima baixa, não conseguimos acreditar em nós mesmos, ou seja, nos sentimos incapazes. Muito há o que ser trabalhado quando nos sentimos assim, mas evitar palavras grosseiras contra nós mesmos já é um grande passo a ser dado, por isso, direcione o seu pensamento para coisas positivas quando se flagrar nessas situações. Ser o nosso pior inimigo não nos leva a nada!

Inspire-se

É preciso manter a chama da nossa inspiração sempre acessa e para isso é necessário alimentá-la com frequência. Nada melhor do que observar coisas bonitas e inspiradoras nos momentos em que nos falta criatividade.

Podemos conseguir isso buscando referencias criativas no trabalho de outras pessoas, por exemplo, visitando os seus blogs favoritos, dando uma passadinha no Pinterest ou através das nossas próprias experiências de vida. Realizando um passeio com quem você gosta, divertindo-se em alguma atividade. O importante é não ficar parada no sofá esperando a inspiração e a criatividade brotar do nada, rs!

MudarRotina

Hoje em dia o tempo parece estar cada vez mais escasso. As responsabilidades parecem preencher o nosso dia por inteiro, mas é muito importante tentarmos reservar algumas horas do nosso dia para nos dedicar a algum hobbie ou fazer aquela atividade que adiamos há tempos.

EviteComparacoes

Quando nos comparamos aos outros muitas vezes chegamos a conclusão de como somos inferiores, esse é um pensamento muito maléfico já que podemos desistir de algo muito antes de tentar, sendo esse um pensamento limitante.

Quando estamos desenvolvendo novas habilidades é normal sentirmos dificuldade. Comparar o que você começou a fazer com alguém  que já pratica a atividade há anos, não é uma atitude muito inteligente. Foque-se em praticar e dedique-se em aprender algo novo, respeitando o seu tempo e dando sempre, o melhor de si.

Bom pessoal, e essas foram as cinco dicas sobre a criatividade. Eu escolhi falar sobre esse tema justamente porque precisava entender melhor o que estava acontecendo comigo e buscar alternativas para melhorar.

Espero que essas dicas possam ajudar a mim e a todas vocês que estejam passando por um momento como esse.

Quando vocês ficam assim, o que costumam fazer? Beijos e até a próxima <3

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

RELATED POSTS

6 Comments

  1. Responder

    Lais Cruz

    31 de julho de 2015

    Adorei as dicas. Eu já quis trabalhar a minha criatividade, fiz até um post sobre isso. Mas nada melhor que explorar mais dicas, não é? Eu confesso que sempre tive um problema sério com o “autocriticas e comparações”, sempre botava na minha cabeça, “calma lais, você é demais.” E quanto mais eu achava que iria melhorar, eu piorava. Ainda tenho esses problemas, estou estudando pesamento positivos.

    Adorei seu blog, bjs!

    • Responder

      Dai Castro

      2 de agosto de 2015

      Que bom que gostou Lais! Eu também sofro bastante com a autocritica exagerada, temos que trabalhar esse aspecto, já que isso só nos prejudica! Beijos :)

  2. Responder

    Jayane Fereguetti

    31 de julho de 2015

    Confesso que sou refém da auto critica destrutiva :( mas amei todas as dicas <3

    Ei, te indiquei numa tag lá no blog. Espero que goste <3

    Beijos e até mais
    https://avidaodesignetudomais.wordpress.com
    Jayane Fereguetti

    • Responder

      Dai Castro

      2 de agosto de 2015

      Que bom que gostou das dicas!! Obrigada por ter me indicado na tag, vou fazer sim!!! :D Beijos

  3. Responder

    Lu

    2 de agosto de 2015

    Adorei o post, Dai! Você já leu o livro “Roube como um artista”? Indico ele pra todo mundo que precisa da criatividade no dia a dia. Ele é incrível, vale muito a pena! :)

    • Responder

      Dai Castro

      3 de agosto de 2015

      Oi Lu! Fico feliz que tenha gostado do post! Esse livro eu não conheço não, mas já vou anotar essa sugestão! Obrigada <3 Beijos!

LEAVE A COMMENT