Livro – Paixão por Chocolate de Care Santos

Livro - Paixao por Chocolate - Colorindo Nuvens

Livro - Paixao por Chocolate - Colorindo Nuvens

Hummm e quem não gosta de chocolate? Esse é um dos alimentos mais consumidos de todos os tempos e nesse romance de Care Santos somos envolvidos por três histórias permeadas pela Paixão por Chocolate!

No livro somos apresentados a Sara, Aurora e Mariana, três mulheres que viveram em séculos diferentes, mas que possuem a vida conectada por um objeto em comum: uma chocolateira de porcelana branca.

O romance resgata a memória guardada no fino objeto e ao longo do desenvolvimento descobrimos como a chocolateira entrou na vida das protagonistas e o que representa para cada uma delas.

Livro - Paixao por Chocolate de Care Santos

Livro - Paixao por Chocolate de Care Santos

A primeira etapa do livro se passa nos dias atuais e conhecemos a trajetória de Sara, proprietária de uma famosa confeitaria de Barcelona, que se orgulha em dar continuidade ao legado que seus pais a deixaram. Sua vida, no entanto, nunca foi realmente completa, já que, o seu coração sempre foi dividido entre Max, seu marido, e o melhor amigo dele, Oriol!

Na segunda parte somos transportados ao século XIX e conhecemos a jovem Aurora, órfã criada por uma tradicional família aristocrata para qual, sua mãe trabalhava. Orientada, desde sempre, a servir a Cândida, filha do casal, conhecemos os fatos que a levaram a mudar completamente de vida.

Por sua condição social desfavorecida, a Aurora o chocolate é considerado um pecado, verdadeiramente difícil de resistir.

Livro - Paixao por Chocolate de Care Santos

Livro - Paixao por Chocolate de Care Santos

Na terceira e última parte voltamos mais um pouco no tempo, o palco para a história é o século XVIII. Conhecemos Mariana, a esposa de um fabricante de chocolate que foi o responsável por criar uma máquina que modificou os processos de produção de cacau, conferindo um sabor especial ao produto. Ao longo da trama acompanhamos todos os esforços da protagonista para proteger a invenção do marido já falecido. Isso a faz correr alguns riscos, já que, a máquina revolucionária despertou o interesse de muitos fabricantes de chocolate do período.

Livro - Paixao por Chocolate de Care Santos

Care Santos nos apresenta três histórias com rumos e personagens totalmente diferentes, mas que sempre convergem para um ponto em comum: o chocolate. Achei o ritmo da leitura das duas últimas histórias um pouco mais lento, mas acho condizente com a época em que cada uma delas se ambienta.

Paixão por Chocolate da Editora Record é um livro para ler sem pressa. Como se tratam de histórias separadas, a leitura pode ser pausada sem quebrar o ritmo. Só recomendo que tenha sempre a mão uma xícara de chocolate quente, para aproveitar a leitura em sua totalidade!

O que acharam desse livro? Já conheciam? Beijos e até mais!

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

[Esse livro foi enviado pelo Grupo Editorial Record]

RELATED POSTS

16 Comments

  1. Responder

    Plataforma Viajante

    22 de abril de 2016

    Que lindo! O livro me passou uma sensação de delicadeza, sensibilidade… Não sei explicar. Mas me senti tocada e levada ao longo desses séculos pelo seu resumo. Fiquei instigada pelo livro! :)

    • Responder

      Dai Castro

      23 de abril de 2016

      Fico feliz que tenha gostado! Um beijo <3

  2. Responder

    Sheyla - DMulheres

    23 de abril de 2016

    Dai
    Fiquei curiosa em ler o livro, adorei a resenha . Chocolate eu amo e abordado assim em histórias distintas entrelaçadas. Esse livro é para saborear devagar hahah

    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    • Responder

      Dai Castro

      24 de abril de 2016

      Com certeza Sheyla haha! Espero que goste da leitura se vier a ler esse livro <3 Beijos!

  3. Responder

    Juliana

    24 de abril de 2016

    Acho a capa desse livro muito bonita…e tentadora haha. Durante toda a leitura ia precisar ter alguma coisa de chocolate à mão pra matar minha vontade.
    Achei bem interessante o fato do livro trazer histórias de personagens em épocas diferentes e fazer uma ligação entre elas. Nunca li nenhum livro assim.
    Eu quase solicitei ele de parceria e agora me bateu uma curiosidade ainda maior para ler!

    Beijos!

    • Responder

      Dai Castro

      24 de abril de 2016

      A chocolateira une as três histórias e achei isso bem diferente também! Ter um chocolatinho a mão é uma boa quando embarcar nessa leitura :) Beijos!

  4. Responder

    Larissa Souza

    24 de abril de 2016

    Olá ♥ Tudo bem?
    Eu achei a capa do livro muito bonita, por meio dela, em conjunto com a sua resenha, senti uma sensação de delicadeza, e como se estivesse voltando ao passado.
    Achei o tema central do livro diferente, pelo menos eu nunca tinha visto o “chocolate” ser abordado de forma principal em livro hahaha.
    Fiquei curiosa por causa da história das personagens e com certeza vou tentar achar um tempo para lê-lo.
    Gostei muito da sua resenha, e suas fotos são uns amores :3
    Beijos ♥

    • Responder

      Dai Castro

      25 de abril de 2016

      Obrigada Larissa!! A Obra é bem delicada mesmo, principalmente a segunda história, que foi a que mais me prendeu :) Espero que goste da leitura! Beijos!

  5. Responder

    Camila Faria

    25 de abril de 2016

    Que interessante essa temática do chocolate Dai! Adorei essa indicação super “doce”. :)

    • Responder

      Dai Castro

      25 de abril de 2016

      Que bom que gostou :)

  6. Responder

    Monique

    25 de abril de 2016

    Esse livro deve ser uma delícia de apreciar. :D
    A capa é linda e a história parece ser encantadora :)

    • Responder

      Dai Castro

      25 de abril de 2016

      Essa capa é maravilhosa, né? :)

  7. Responder

    Beatriz Cavalcante

    25 de abril de 2016

    Não conhecia o livro mas achei bem interessante ainda mais que eu sou um pouco doida por doces e chocolates, haha. As fotos ficaram um amorzinho. <3

    Beijo!

    • Responder

      Dai Castro

      26 de abril de 2016

      Chocolate é algo irresistível, né? <3 Que bom que gostou Bia!! ;)

  8. Responder

    Mari

    26 de abril de 2016

    Eu fiquei bem interessada nessa história, principalmente porque achei interessante as personagens e suas histórias de vida. Mas… tem como ler esse livro e não querer detonar uma barra de chocolate? Eu fiquei com vontade só de ler o post sobre ele, hahahahaha
    Beijos
    Mari

    • Responder

      Dai Castro

      26 de abril de 2016

      Só de olhar essa capa já dá uma enorme vontade de comer chocolate, né? hahaha

LEAVE A COMMENT