Resenhas – O Livro de Marcar Filmes e o Livro de Marcar Livros

Livro de Marcar filme / Livro de Marcar Livro

O Livro de Marcar Filmes e o Livro de Marcar Livros publicados pela Verus Editora tem um propósito bem semelhante, porém, são voltados para assuntos diferentes.  Nessa resenha dupla, pretendo mostrar alguns detalhes dessas duas agendas interativas que irão agradar a todos os cinéfilos de plantão e aos apaixonados por livros!

O Livro de Marcar Filmes funciona como um diário perfeito para fazer anotações dos filmes já assistidos e daqueles que valem a pena conhecer, uma vez que, há diversas indicações das principais obras do cinema ao longo de suas páginas.

Eu já comentei aqui no blog que sempre tive dificuldade em guardar nomes de personagens, atores, diretores e coisas mais específicas de cada obra, e até hoje não tinha encontrado uma solução prática para isso. O Livro de Marcar Filmes vem me ajudando bastante nessa questão, já que, funciona como um verdadeiro diário de nossas experiências com a sétima arte!

Livro de Marcar filme / Livro de Marcar Livro

Livro de Marcar filme / Livro de Marcar Livro

Temos a lista completa dos filmes ganhadores do Oscar e de outras premiações importantes como a Palma de Ouro e o Festival de Gramado. É possível marcar os filmes já assistidos e os filmes a assistir.

Há vários capítulos separados por gênero como Terror, Suspense, Musicais e, em cada um deles, podemos criar uma ficha técnica das obras, com espaço para fazermos os nossos próprios comentários e observações! Mas claro, nem tudo são flores, quem nunca se decepcionou com um filme a ponto de odiá-lo? Podemos definir os vencedores para o Prêmio Framboesa de Ouro e eleger os maiores fracassos cinematográficos na nossa opinião! :)

Livro de Marcar filme / Livro de Marcar Livro

Livro de Marcar filme / Livro de Marcar Livro

Eu ganhei o Livro de Marcar Livros em um evento que participei do Grupo Editorial Record <3 Ele é praticamente um irmão gêmeo da sua versão voltada para o cinema e nos ajuda a organizar e anotar quais foram as nossas aventuras literárias.

É possível anotar os livros lidos durante um determinado período ou organizar metas de leitura. Também há várias indicações de obras vencedoras de prêmios importantes da literatura e confesso que me surpreendi por não conhecer a grande maioria. Também achei legal o espaço dedicado as tão polêmicas adaptações. Podemos dar notas aos livros e também aos filmes!

Livro de Marcar filme / Livro de Marcar Livro

Livro de Marcar filme / Livro de Marcar Livro

Quanto a edição recomendo o livro de capa mais mole, já que a capa dura do Livro de Marcar Livros causa um certo desconforto na hora de fazer as anotações!

O que mais gostei em ambos foi a possibilidade e relembrar a nossa história no cinema e na literatura. Registramos, por exemplo, quais os primeiros livros e filmes que nos marcaram na infância ou quais personagem desejávamos ser quando éramos crianças! Me senti voltando no tempo para resgatar informações que já estavam se perdendo em minha memória!

Vocês já conheciam essas duas obras? Gostaram da proposta dos livros? Me contem nos comentários! Beijos!

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

[Esse livro foi enviado pelo Grupo Editorial Record]

Leia Também

20 Comment

  1. Acho a ideia desses livros muito legal, mas não sei usar muito bem, hahahaha. Eu tenho o de Marcar Livros, mas não consigo parar para anotar tudo o que leio. O que é engraçado, já que eu uso o Goodreads muito bem. Vai saber… Mas ainda quero o de Marcar Filmes também, parece muito legal.
    Beijos
    Mari

    1. Dai Castro says: Responder

      É, temos que ter o hábito de marcar todos os livros/filmes que lemos/assistimos! A proposta é bem legal, né?

  2. Acho que esses dois livros foram projetados para bloggers <3 Eu adoraria ter o de marcar livros, pra me organizar melhor com eles.
    | A Bela, não a Fera || Turma da Mônica e o Escotismo|| FB Page A Bela, não a Fera|

    1. Dai Castro says: Responder

      hahaha Eles ajudam bastante na organização mesmo, só temos que desenvolver o hábito de fazer todas as anotações!!! :)

  3. Eu AMEI o Livro de Marcar Filmes <3. Ainda nem preenchi, porque tenho dó, HAHAHAHAHA. Minha parte favorita é aquela para anotar as frases de filmes. Vivo anotando isso pra cima e pra baixo e agora tenho um "diário" específico pra isso <3, estou muito apaixonada, haha.

    Ainda não tenho o Livro de Marcar Livros, mas estou louca por ele <3 <3 <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Sensacional mesmo Paty!!! Achei super bacana também!!! :)

  4. Só conhecia o “Livro de Marcar Livros”, sou louca para comprar! :) Agora já adicionei a minha listinha o “Livro de Marcar Filmes”, hahaha! Amei as suas fotos, deu até vontade de fazer uma pipoquinha hehe

    Um beijo! ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que gostou :) Os dois livros são bem legais!! Nada melhor do que uma pipoquinha com suco, né? :) Beijo!

  5. Eu achei bem legal a proposta dos dois livros mas já to tão acostumada com o skoob que não sei se daria certo anotar no livro. Mas o de filmes eu já acho mais fácil porque eu vejo poucos filmes então daria para acompanhar. :P

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      skoob também é legal, estou começando a mexer agora, mas ainda não peguei o hábito! Legal a proposta dos livros, né? :D

  6. Que amor o seu blog! Tô apaixonada pelo header super fofo ♥
    Sobre os livros: adorei a proposta de cada um, ainda mais com quem é louco da organização/listas (ou tenta ser haha), como eu. Atualmente eu uso o listography pra organizar coisas desse tipo, mas nada se compara a um livro ou caderno de anotações fofo assim! Eu só trocaria num primeiro momento o livro de filmes por um livro de séries, se tivesse hahaha.

    Beijos,
    Priih ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada Priih!!! Bem que eles poderiam lançar um livro de séries também <3333 Ótima ideia!!!

  7. Oiiii Dai!
    Que fotos lindas.
    Eu já tinha visto ambos exemplares da Verus, e sou louca pra testar o de livros.
    Acho que pode ser bem útil na nossa vida de leitora agitada haha além disso acho ambas edições super lindinhas.

    Um beijoo

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigafa Paloma <3 São super bonitinho mesmo!! E ajuda a nos organizar <3

  8. Eu só conhecia o livro de marcar livros não sabia que tinham lançado uma versão de filmes, mas já quero *-*

    1. Dai Castro says: Responder

      hahaha esse livro é praticamente o irmão gêmeo do livro de marcar livros :D

  9. Não conhecia nenhum dos dois e achei a proposta bem interessante! Eu sempre esqueço os nomes dos filmes que eu gostei, shame on me!
    Seu post me fez lembrar que uma vez eu e uma amiga fizemos um caderninho pra anotar os livros que a gente lia e gostava, com um pequeno resumo da história. Não sei que fim levou, mas seria uma lembrança legal de ter ainda hoje!
    Beijo

    1. Dai Castro says: Responder

      Se você também tem essa memória de vento pra filmes (nesse ponto me identifico bastante) haha acho que o livro vai te ajudar bastante :D Seria legal se você reencontrasse esse caderninho, heim? Pra comparar o que você achou de determinada obra quando era mais nova :)

  10. Nossa depois da sua resenha fiquei curiosa pra comprar é marcar resenhas dos meus filmes é livros favoritos. Gostei da proposta, não propõem só colocar o nome do filme ou livro, mas pelo o que eu percebi propõe muito mais que isso. Gostei mesmo. Beijos <3
    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      A proposta é bem legal Joicy! Espero que goste :)

Deixe uma resposta