Série – Diário de um Jovem Médico (A Young Doctor Notebook)

Nada como descobrir uma boa série para assistir nesses dias gelados! Diário de um Jovem Médico (A Young Doctor Notebook) traz como protagonista Jon Hamm e Daniel Radcliffe interpretando o médico recém-formado, Vladimir Bomgard que chega a uma cidadezinha rural na Rússia para exercer, pela primeira vez, a sua profissão.

A série é uma produção britânica que fica o tempo todo no limiar entre drama e comédia, ou seja, as cenas são carregadas de humor negro e algumas situações bem bizarras, que poderá tirar o fôlego daqueles que detestam cenas de procedimentos médicos, mas que conseguiu me arrancar boas risadas.

A trama intercala o passado e o presente do protagonista. A época atual passa-se no ano de 1934 em Moscou, quando Vladimir Bomgard está sendo investigado por prescrever Morfina a si próprio, um vício que se iniciou tantos anos antes.

Diário de um jovem médico

Lendo o seu velho diário o personagem passa a relembrar como foi a sua estadia no hospital no meio do nada, encarando pela primeira vez pacientes de verdade. Acompanhamos também o seu primeiro contato com a morfina e a evolução do vício que, praticamente, arruinou a sua carreira e saúde.

Daniel Radcliffe está muito à vontade no papel, o jovem doutor tem aquela típica ilusão sobre a carreira, era um dos melhores alunos da turma, mas, na prática, vê que os seus conhecimentos teóricos não ajudam tanto assim.

A sua equipe médica é no mínimo curiosa e Bomgard tenta a todo custo se sair bem diante de tantos atendimentos médicos variados. Sendo o único médico a quilômetros, já dá para imaginar a variedade de casos que ele tinha que solucionar. Prescrevendo desde uma simples gotinha, vindo a realizar até mesmo, grandes cirurgias como partos e amputações.

Diário de um jovem médico

O tema pode parecer pesado, mas o humor bem encaixado na história a suaviza bastante. O protagonista também é muito humano o que nos leva a compreendê-lo, mesmo quando está realizando as maiores burradas com a própria vida.

Há ainda a questão de seus amores e desamores; a solidão de um vilarejo tão simples e isolado pela neve e a adaptação a uma realidade tão diferente e desoladora.

Diário de um jovem médico - Daniel Radcliffe

Diário de um Jovem Médico não é uma série para todos, mas a qualidade é excepcional como nas outras produções inglesas! Gostei bastante da ambientação, dos cenários e do clima frio e retrô. A caracterização também é ótima e mesmo quando o personagem interage, ao mesmo tempo, com o seu eu do presente e do passado, a situação nos parece natural.

A série é uma adaptação da coleção de contos do autor russo Mikhail Bulgakov e é composta por duas temporadas, de 4 episódios apenas. Dá até para fazer maratona e finalizá-la em um único dia, como eu fiz :)

Vocês já conheciam essa série? Se interessaram pela história? Eu gostei e recomendo! Até mais pessoal!

FacebookTwitterInstagramBloglovin

16 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *