Resenha de Soppy: Os Pequenos Detalhes do Amor

Desde que a Bia mostrou Soppy no Prateleira Colorida, fiquei apaixonada por essa HQ. Philippa Rice conseguiu traduzir em seus traços e ilustrações simples tudo o que há de mais importante na vida a dois de um casal: as pequenas felicidades do dia a dia.

A história é contada de maneira simples e através de sequências de imagens que valem mais do que palavras. A inspiração da autora foi o seu próprio relacionamento com o namorado Luke Pearson. Inicialmente a obra era um tipo de diário ilustrado, onde ela registrava as situações vividas com o companheiro no cotidiano e que acabou alcançando um enorme sucesso na web.

Resenha do Livro Soppy

Resenha do Livro Soppy

Resenha do Livro Soppy

É impossível não se identificar com os personagens, eles são tão humanos, reais, que as situações poderiam ser a experiência de qualquer leitor, inclusive, não foi apenas uma vez que a história me arrancou um sorriso por conta da semelhança das situações ali registradas com o que vivencio diariamente com o meu namorado.

Resenha do Livro Soppy

Resenha do Livro Soppy

Quase não há falas na história, tudo é muito bem representado só pela arte em preto, branco e vermelho. Apenas essas três cores já são suficientes para encantar. Tanto a colorização, quanto os traços simples da ilustradora combinam super bem com a proposta da história que foca-se em descomplicar, exaltando os detalhes mágicos escondidos em pequenas ações.

Resenha do Livro Soppy

Resenha do Livro Soppy

Há tantas formas de dizer eu te amo sem pronunciar essas palavras. Um abraço inesperado, um café da manhã preparado pelos dois; um passeio de mãos dadas pelo parque; um final de semana em um local bonito.

Muitas vezes é difícil perceber esses pequenos momentos e até mesmo valorizá-los, principalmente quando estamos presos a rotinas estressantes e limitadoras. Desapegar dos problemas e abrir os olhos para o que há de melhor a nossa volta é um verdadeiro desafio, e Soppy é uma inspiração.

Resenha do Livro Soppy

Resenha do Livro Soppy

Soppy foi lançado pela editora Fábrica 231, um selo da Rocco voltado para a cultura pop. É uma HQ super fofinha para ter na estante e folheá-lo sempre que precisar deixar o seu dia mais leve!

Vocês já conheciam essa HQ, gostaram da resenha? Até mais pessoal!

classificação-favoritoFacebookTwitterInstagramBloglovin

30 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *