Eu Fui – 24ª Bienal Internacional do Livro

24º Bienal Internacional do Livro

Hoje (27/08) foi dia de ir na Bienal! Para quem ama ler esse é um dos eventos mais esperados do ano e eu também não poderia ficar de fora! Saí de casa disposta a fazer uma boa cobertura do evento e agora, mesmo tarde da noite e cansada do dia movimentado, chegou a vez de compartilhar cada detalhe da minha experiência com vocês!

Diferente de dois anos atrás, garanti os nossos ingressos antecipadamente. Quem esteve na Bienal de 2014 e teve que enfrentar a enorme fila das bilheterias também deve ter aprendido a lição. Esse ano resolvi me organizar melhor e isso ajudou a deixar a minha experiência muito mais proveitosa.

Nesse primeiro sábado do evento que ocorre no Pavilhão de Exposições do Anhembi até o dia 04 de Setembro, me deparei com menos filas do que eu esperava. Foi bem mais tranquilo visitar todos os estandes que eu queria e tirar fotos em todas as atrações que eu desejava, embora tudo estivesse bem cheio.

Saímos explorando o evento, registrando tudo o que achávamos mais interessante. O Re me ajudou bastante nesses clicks, ainda não estamos muito acostumados com a câmera, mas nada melhor do que a prática para aprender!

24º Bienal Internacional do Livro

24º Bienal Internacional do Livro

A Turma da Mônica teve um espaço bem legal nessa Bienal! Inclusive o Mauricio de Sousa estava presente, mas acabei não entrando na fila da sessão de autógrafos.

24º Bienal Internacional do Livro

24º Bienal Internacional do Livro

24º Bienal Internacional do Livro

O estande do Grupo Editorial Record também estava bombando com a presença da Karol Pinheiro autora de As Coisas Mais Legais do Mundo!

24º Bienal Internacional do Livro

24º Bienal Internacional do Livro

O Estande da Rocco (Especial Harry Potter)

E o que dizer do Estande da Rocco? A editora criou um verdadeiro paraíso para os fãs de Harry Potter. Me apaixonei por cada detalhe e fiz questão de registrar essa lindeza!

24º Bienal Internacional do Livro

24º Bienal Internacional do Livro

24º Bienal Internacional do Livro

24º Bienal Internacional do Livro

24º Bienal Internacional do Livro

24º Bienal Internacional do Livro

24º Bienal Internacional do Livro

24º Bienal Internacional do Livro

A melhor parte para mim foi essa foto! Quase surtei quando eu vi esse cenário montado. Pois é gente, a minha cartinha finalmente chegou e estou indo pra Hogwarts!  Bye!

24º Bienal Internacional do Livro

Tentando bancar a poderosa no trono de ferro, será que deu certo? HAHAHA

24º Bienal Internacional do Livro
A minha intenção não era gastar muito, algumas promoções nem eram tão atrativas assim. Mas, trouxe para casa Soppy, essa HQ super fofinha da Philippa Rice <3

24º Bienal Internacional do Livro

Percebi que os livros de blogueiros e youtubers receberam um destaque imenso esse ano. Para ser sincera, acho que não sou o público alvo, então essas obras não costumam chamar a minha atenção. Pokémon também tornou-se um assunto frequente, o motivo é óbvio: Pokémon Go! Acabei jogando um pouquinho enquanto passeava, inclusive havia algumas pokéstops dentro do pavilhão do evento!

O dia foi bem divertido por aqui! E vocês? Já marcaram presença nessa Bienal? Até mais pessoal!

FacebookTwitterInstagramBloglovin

Leia Também

43 Comment

  1. Eu não sabia que ia ter nada disso! MEU DEUS A PLATAFORMA! <3
    Eu nem tava sabendo da edição nova da Pedra Filosofal também (eu sou uma fraude, socorro!).

    Peguei autografo com o Mauricio em uma Bienal também e esse ano a idéia era levar minha prima menor, mas o tempo vai ficar super apertado. :( Vou ver se consigo me organizar.

    1. Dai Castro says: Responder

      Fiquei bem surpresa quando vi as primeiras fotos surgindo no instagram! Simplesmente precisava tirar uma foto assim também hahaha <3

  2. Que incrível, que incrível, que incrível! Estou encantada por cada clique e por cada detalhamento que destrinchou. Senti que foram tão singulares, diferentes dos costumeiros quando a abordagem é de quem foi. Este ano iria como autora, porém por conta dos projetos dos próximos livros e afins, tive que deixar para a próxima, apesar do coração ter ficado apertadíssimo. Então é incrível acompanhar pedacinhos assim. Adorei!

    http://www.semquases.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada Vanessa! Deve ser o máximo ir como autora, espero que consiga no próximo evento! Beijos!

  3. Oi Dai!
    Eu estive na Bienal ontem, dia 28/08. Adorei a edição desse ano, quase pirei com tantos livros em desconto! kkkk … pretendo ir novamente no sábado =) Beijos :*

    1. Dai Castro says: Responder

      Que máximo Pri! Eu acabei não comprando tanta coisa, mas foi proveitoso e divertido também! Aproveita o seu segundo dia na bienal <3

  4. Eu sou o tipo de pessoa que não poderia ir nestes locais sem antes congelar o cartão. É tudo muita tentação. Gente, não que os outros não sejam legais ou importantes mas a Rocco humilhou com esse do Harry Potter! É muito amor ^^ Vai rolar resenha dessa hq pra gente?! *.* beijos Dai!

    1. Dai Castro says: Responder

      A Rocco fez um trabalho incrível, né? clap, clap, clap haha aplaudindo de pé hahaha vai rolar resenha sim!!!

  5. Daaaaai♥
    Adorei sua cobertura! No próximo vamos combinar de nos esbarrar por lá.
    Aprendemos direitinho a lição das filas, 2014, foi o inferno na terra. Esse ano foi muito mais tranquilo, acredito que eles tenham se esforçado mais.
    O destaque realmente estava nos livros de youtubers, e eu também não sou o público hahah ou seja: ¬¬
    Mas adorei estar lá, quero de novo!

    1. Dai Castro says: Responder

      Podemos combinar sim Palomaaa <333 Estava bem melhor do que a anterior nessa questão de organização e filas, né? Muito bom!!!

  6. Eu nunca fui a Bienal de Sp, só na do Rio. Mas a de SP me atrai mais e espero ter a chance de conhece-la um dia, mas imagino mesmo que como todo evento do porte tenha algumas filas e só de pensar nisso me dá uma preguicinha. HAHA Eu vi muita gente falando sobre o trabalho da Novo Século, acho que eles tem um selo de autores nacionais novos que faz muita diferença para quem está começando.

    Ótimo post!

    Beijos.
    vidaemserie.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Tomara que um dia você consiga vir aqui pra SP pra curtir a bienal daqui! Nunca fui na do Rio, mas deve ser interessante também né? :) Beijos!

  7. Adorei as fotos e fiquei com ainda mais vontade de ir, nem que fosse só para ver o estando do HP! Que coisa mais linda! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    1. Dai Castro says: Responder

      Vai Lu! O estande do HP da Rocco está demais <3

  8. Dai
    A Bienal desse ano parecer que se superou, essa parte de Harry Porter, tá muito massa. Amei as fotos. E já soube dos descontos espetaculares, gostaria de morar ai, para conseguir ir.
    Beijokas
    DMulheresInstagram

    1. Dai Castro says: Responder

      Achei a bienal desse ano muito mais organizada Sheyla, mas sabe, não encontrei tantos descontos legais não, viu? Talvez eu deveria garimpar melhor os estandes haha Beijos!

  9. Não consegui achar muita promoção boa lá não, pelo contrário.., senti que alguns estandes se aproveitaram da popularidade para aumentar o preço dos livros. Saraiva fez isso e me senti uma babaca.. quase comprei um livro que na loja física está mais barato..

    No dia que eu fui não teve muita apresentação.
    Fui mesmo para encontrar as amigas e fiquei triste porque não fomos no mesmo dia =/

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu meio que já desencanei com essa questão de promoções na bienal. Na anterior eu criei muita expectativa e no final, nem encontrei nada tão barato. Por isso esse ano só comprei o Soppy. Aproveitei os descontos na amazon (na bookfriday) acho que esses sim, valeram a pena! Fiquei triste por não termos nos encontrado por lá. Fiquei olhando procurando algum rostinho conhecido e não encontrei ninguém

  10. A cada nova postagem sobre a bienal que leio só consigo pensar em uma coisa: PRECISO MORAR EM SP! Socorro! Assim não dá! As coisas mais legais acontecem por aí e eu fico aqui só chorando querendo participar. Muito triste! Haha. Amei sua postagem e até falei sobre ela nos links mais legais do BEDA lá no Fleur <3 E sobre o estande da Rocco: GRITO! Quero morar lá, apenas <3 Um beijo : *

    1. Dai Castro says: Responder

      Você iria amar o estande da rocco #certeza hahaha Já fui correndo ver seu post, obrigada por me linkar <3 Beijos!

  11. Aww mal vejo a hora de chegar domingo e ir também! *–*
    Meu amei ver os gibis da monica em outras linguas muito muito amor <3

    Beijos da Cih | Nem Rock Nem Roll

    1. Dai Castro says: Responder

      Tomara que domingo chegue logo então <3 Gostei bastante da exposição sobre a Turma da Mônica :)

  12. Oi Dai, tudo bem?
    Eu queria muito conseguir ir a Bienal de SP desse ano, mas mais uma vez não consegui me programar pra fazer a viagem. Mas esse ano também tem aqui em Brasília, espero que seja pelo menos um pouquinho tão boa quanto está sendo essa.
    ps: suas fotos ficaram maravilhosas.
    abraços
    Amanda

    1. Dai Castro says: Responder

      Poxa, você mora bem longe… Espero que consiga ir nessa de Brasília e que seja divertida e cheia de novidades, também. Que bom que gostou das fotos <3

  13. Genteeeeee, nós fomos nos mesmos lugares e eu não vi você! Nessa foto dos personagens tinha um monte de gente tirando fotos deles e eu passei do lado sem prestar muita atenção mas acho que você devia estar ali no meio, haha.

    Eu curti muito a bienal e também não comprei muita coisa mas esvaziei minha lista de quadrinhos e comprei algumas coisas na amazon um dia antes. Achei bem carinho alguns lançamentos da bienal mas ainda sim achei duas promoções legais e comprei dois livros que eu queria.

    Sábado eu vou de novo. Dizem que é o dia de promoções mas vou controlada, haha. O que eu queria mesmo era carry on da rainbow rowell então espero ter alguma promo dele por lá. :D

    Ah, e eu amei as fotos!!!!!!

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Siiim! Tenho a impressão que estivemos muito próximas, mas talvez em horários um pouco diferentes o que pode ter causado esse desencontro hahaha! O importante é que a gente curtiu bastante a bienal, né? E que legal que irá voltar outros dias! Ah! Eu também fiz uma comprinha básica na amazon um dia antes então, já estava mais sossegada com relação as comprinhas! Fico feliz que tenha gostado das fotos! Beijos!

  14. A Bienal esse ano parece estar demais! to morrendo com essa decoração toda. Pena que os compromissos não me deixaram ir :S

    Amei o post e as fotos <3

    Beijoss

    Tali
    CEREJA ROCKS

    1. Dai Castro says: Responder

      Poxa, te entendo, quem sabe você ainda não dá um jeitinho de comparecer nesse último final de semana do evento, né? :)

  15. Oie!
    Eu fui e não tive sua disposição para fazer a cobertura do evento como queria, mas no próximo ano, aqui no Rio, minha terra, farei um super post!
    Amei suas fotos!
    Beijos,
    Ana.

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que gostou! Espero que aproveite o próximo ano pra fazer uma cobertura bem completinha pra gente! Beijos!

  16. Ano que vem tem na minha cidade, uhull!
    Mas será que esse stand perfeito da Rocco virá junto? Aposto que deu vontade de levar a decor toda para casa, não é?
    E Dai, vc estava poderosa demais nesse trono de ferro!
    Bjs

    http://www.achadosdamila.com.br
    Fanpage – Achados da Mila

    1. Dai Castro says: Responder

      Queria tudo pra mim Mila hahaha Me senti nesse trono de ferro hahaha XD Beijos!

  17. Queria muito ter ido no evento. Fico lendo todas as postagens que encontro sobre a Bienal e sonhando com o evento. (hahaha) Quem sabe na próxima bienal eu consiga ir. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    1. Dai Castro says: Responder

      Que peninha que você não conseguiu ir! Mas, quem sabe na próxima, né? Beijos!! :)

  18. Queria tanto que a Bienal do Rio ano que vem tivesse esse cenário de Harry Potter montado! <3 Mas imagino que a Rocco só tenha feito isso tudo por conta do lançamento de Cursed Child né… Rocco, pense nos seus leitores cariocas, pfvr!! Hahahaha!

    Um beijo! ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, acho que foi por causa do lançamento que se aproxima, tomara que eles levem essa ideia pro Rio também, seria bem legal né? haha

  19. AHHHHH PARA TUDO!
    O que é a estande da Rocco? Não pude ir esse ano, agora vou me arrepender pra sempre de não ter batido essa foto indo pra Hogwarts! D:

  20. Essa foi a minha primeira Bienal e já fui presenteada com esse estande incrível da Rocco <3 Só ele já teria valido o passeio hehe
    Adorei sua foto na plataforma *-* e as fotos do estande também! Não consegui tirar nenhuma lá dentro porque tava muito cheio.
    Não achei nenhuma promoção boa, mas também não tava esperando muita coisa. E esse ano tô tentando não comprar nenhum livro até terminar os que eu tenho. Tô conseguindo por enquanto \o/

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Acho que o Estande da Rocco foi a melhor coisa da Bienal para mim! Porque promoções mesmo, também não achei que valessem a pena…

  21. A Bienal é um dos eventos que eu mais gosto. Frequento desde 2010 e sempre me impressiono, é bom que seja realizado bienalmente porque aí tenho tempo para me preparar financeira e psicologicamente.
    Gostei muito deste ano, conheci vários autores independentes legais e os stands estavam muito bonitos e tinha muita coisa inovadora também. Não pretendia ir esse ano, na verdade, estava meio desanimada, mas acabei indo 3 dias e comprando várias coisas kkk Me empolguei, não tem jeito, é um imã.

    Bites!

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, um verdadeiro imã hahaha é uma bela oportunidade para conhecer diferentes autores, além de aproveitar as novidades de cada stands :)

  22. Sonia says: Responder

    Dai, sou fã do seu blog, curto todas as resenhas, todas as postagens! Legal ler seu post sobre a Bienal de São Paulo no ano passado, como sou do Rio, esse ano pude conferir a Bienal aqui e o estande da Rocco em homenagem ao Harry Potter realmente estava lindo! A editora super de parabéns!!! Você também de parabéns pelo blog!

    Abração,
    Sonia

    1. Dai Castro says: Responder

      Oi Sônia! Muito obrigada pelo carinho! Infelizmente não pude ir na Bienal do Rio, o estande da Rocco com o tema Harry Potter deve ter sido incrível! Um beijo! <3

Deixe uma resposta