Resenha do Livro: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (Cidade dos Etéreos)

Resenha do Livro Cidade dos Etereos

Cidade dos Etéreos é o segundo livro da trilogia de O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares. Agora lançado pela Editora Intrínseca a história dá continuidade a saga de Jacob Portman e das outras crianças com poderes extraordinários.

Eu estava verdadeiramente ansiosa para descobrir como essa jornada iria continuar, já que, me envolvi bastante com os personagens do primeiro livro e fui conquistada pelo universo criado por Ransom Riggs.

Antes de mais nada, devo elogiar a escrita inteligente do autor. Ele construiu uma história capaz de me entusiasmar, como há muito, não acontecia, sendo assim, foi muito fácil me apegar a cada detalhe.

Resenha do Livro Cidade dos Etereos

Resenha do Livro Cidade dos Etereos

Em O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares tivemos uma introdução bem legal desse universo. Ficamos sabendo como Jacob Portman foi levado a investigar uma ilha afastada no país de Gales buscando descobrir algo sobre a estranha morte de seu avó.

Foi nessa viagem que descobriu a existência de uma fenda temporal e do orfanato das crianças peculiares protegido pela Srta. Peregrine, uma das Ymbrynes da história.

Resenha do Livro Cidade dos Etereos

Resenha do Livro Cidade dos Etereos

Cidade dos Etéreos começa exatamente onde o primeiro livro se encerrou. As crianças então, partem em busca de uma cura para a Srta. Peregrine que está presa em seu corpo de ave, sem a capacidade de se transformar em sua forma humana. Somente outra Ymbryne poderá ajudá-la, mas o grupo corre contra o tempo e além disso, há um verdadeiro exército de acólitos e etéreos os perseguindo.

A história nos deixa com o coração na mão do início ao fim, é aquele tipo de aventura envolvente que nos transporta para dentro da jornada e nos fazer sorrir ou chorar com seus ganhos ou perdas. Além dos peculiares que já conhecemos, vários outros personagens são acrescentados na trama, mas posso garantir, que cada um deles possuí uma participação importante.

Resenha do Livro Cidade dos Etereos

Resenha do Livro Cidade dos Etereos

Uma das coisas mais legais do livro foi o desenvolvimento dos personagens. Nessa segunda etapa da história, temos a possibilidade de conhecer um pouco do passado e traços da personalidade de cada peculiar do grupo principal, além de vivenciarmos todas as dificuldades que o grupo passa a cada curva do caminho. Fica claro como a amizade e o trabalho em equipe foi essencial para passarem por tantas situações de perigo.

Jacob descobre mais a fundo o seu poder e como ele é importante para proteger o mundo dos peculiares. Mas, ao passo que o seu amor por Emma e a ligação com as outras crianças torna-se mais forte, ele se vê dividido pensando na vida que deixou para trás.

Resenha do Livro Cidade dos Etereos

Todas as fotos utilizadas para ilustrar o livro fazem parte do acervo de alguns colecionadores, algumas sofreram alguns ajustes na edição, outras permanecem originais, mas diferente do primeiro livro em que essas fotografias antigas pareciam contar toda a história por si mesmas, aqui Ransom Riggs, teve o desafio de encontrar imagens que se encaixassem no contexto, dando assim, continuidade a trama.

Resenha do Livro Cidade dos Etereos

Nem preciso dizer que essa edição está sensacional, né? O livro é em capa dura e possui esse tom azul lindo, ele acompanha a capinha em papel (jacket) e no início temos as fotos de todos os peculiares mais importantes do livro anterior, para podermos relembrar!

Eu estou super empolgada para ler a finalização de O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares. O legal é que temos acesso ao primeiro capítulo do terceiro livro e isso só me fez ficar ainda mais ansiosa :)

Essa é uma leitura que eu super recomendo para quem gosta de uma boa aventura com esse toque mais sombrio. Espero que tenham gostado da resenha pessoal! Beijos e até a próxima!

classificação-favoritoFacebookTwitterInstagramBloglovin

Leia Também

14 Comment

  1. Sou apaixonada pelo seu blog! Suas fotos são lindas. ❤

    http://www.kailagarcia.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigadaaa <3

  2. Me sentindo mal porque ainda não li o primeiro e achei estas edições lindas.
    Será que a intrínseca vai lançar um bonx parecido com o lá de fora?
    Quero muito rs

    1. Dai Castro says: Responder

      Poxa, seria demais se lançassem o box, né? M333

  3. Oi, Dai!
    Que fotos lindas :)
    Comprei ontem o primeiro volume dessa série (estava na promo da Amazon, valeu super a pena!) e estou louca pra ler!

    Beijos,
    Giulia | http://www.1livro1filme.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu vi que estava bem baratinho!! :) Espero que goste da leitura, e obrigada pelo elogio!

  4. Que resenha sensacional! Fico cada vez mais encantada com as suas elaborações, Dai. Não li o primeiro livro, mas já fiquei super ansiosa para conferir. Assim que eu terminar a leitura, voltarei para reler a resenhar e captar melhor os detalhes indicados sobre essa segunda etapa. A obra parece ser mesmo intensa, bem minuciosa e repleta de entrelinhas, o que aumenta ainda mais a minha curiosidade. Oba!

    http://www.semquases.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigadaaa vanessa!!! Fico feliz que tenha gostado da resenha! :) Espero que goste da série! Ela se tornou uma das minhas queridinhas <3

  5. Eu sou MUITO apaixonada por esta trilogia, já li os três e to doida pra reler <3 O terceiro é melhor ainda viu? Amei que a edição da Intrínseca é igualzinha a americana!

    1. Dai Castro says: Responder

      O terceiro é melhor? Ai meu Deus *-* hahaha

  6. Suas fotos da resenha estão maravilhosas. Sério. Parabéns. Quanto ao livro, eu não gostei muito da história, não sei pq, mas me faltou algo nela, gosto muito de como desenvolvem os personagens, mas alguns ficam meio superficiais. Essa edição é muito linda também, dá vontade de comprar. HAH

    Beijos.
    vidaemserie.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que gostou das fotos <33 Obrigada mesmo!! Que pena que não gostou tanto assim do livro... mas a edição está lindíssima, né? Beijos! :)

  7. Cantinho dos Rabiscos says: Responder

    Oii!
    Impossível não ficar curiosa com tanta gente comentando sobre esse livro *-* E essa edição linda? Quero muito! Lindas fotos ♥

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    1. Dai Castro says: Responder

      Espero que goste!!! Obrigadaa *-*

Deixe uma resposta