Resenha do Livro: Hellraiser de Clive Barker | Darkside Books

Resenha de livro Hellraiser Darkside books

Hellraiser foi uma escolha do namorado, na comprinha que fizemos de livros da Darkside Books, na bookfriday da Amazon! Eu devo confessar, que não conhecia quase nada dessa história, então tudo para mim foi completamente novo e inesperado.

O livro datado de 1986, chegou ao Brasil somente em 2015 nessa edição lindíssima da Darkside. Acho que a maioria das pessoas conhecem a obra de Clive Barker, por meio da adaptação cinematográfica Hellraiser, Renascido do Inferno, filme de 1987 dirigido pelo próprio autor.

A história tem como protagonista Frank Cotton e a sua busca desenfreada por prazer. Após pensar já ter esgotado todas as possíveis fontes de prazer carnal conhecidas, ele passa a buscar algo mais, apostando todas as suas fichas para tentar encontrar e desvendar o quebra-cabeça da misteriosa caixa de Lemarchand.

Hellraiser: Renascido do Inferno

Resenha de livro Hellraiser Darkside books

Por que, então, ele estava tão aflito de observá-los? Seriam as cicatrizes que cobriam cada polegada dos corpos deles, a carne cosmeticamente perfurada, cortada e infibulada, sendo a seguir coberta de cinzas? Seria o odor de baunilha que eles traziam consigo, a doçura que mal conseguia disfarçar o fedor que havia por detrás?

Resenha de livro Hellraiser Darkside books

Após conseguir abri-la Frank finalmente finaliza um estranho ritual na casa herdada de seus pais, mas quando o portal para outra dimensão o coloca frente a frente com as entidade da Ordem de Gash, também conhecidas como Cenobitas, já é tarde demais para quaisquer arrependimentos.

O prazer para esses seres deformados e de aparência horrenda tem um significado totalmente diferente da definição de prazer dos humanos, sendo assim, Frank passa por uma experiência, praticamente incompreensível de prazer e dor. Dilacerado, acaba encarcerado nessa nova dimensão, enquanto parte de si ainda está ligado a antiga casa.

Resenha de livro Hellraiser Darkside books

Resenha de livro Hellraiser Darkside books

Tempos depois, Rory, irmão de Frank, sem qualquer conhecimento dos fatos ocorridos, decide viver na antiga casa da família com sua esposa Julia. Após sentir-se estranhamente atraída pelo desconfortável e inquietante “quarto úmido” Frank consegue fazer contato com a cunhada e dar-lhe instruções para trazê-lo de volta a nossa realidade, em ações que envolvem muito derramamento de sangue e sacrifícios.

O enredo criado por Clive Barker é repleto de cenas chocantes de violência, sexo e sadomasoquismo, sendo talvez, uma leitura um pouco pesada para quem não é totalmente fã do gênero.

Que punição poderia ser pior do que o pensamento de sofrer sem a esperança de se libertar?

Resenha de livro Hellraiser Darkside books

Hellraiser possui 160 páginas apenas, é uma história que vai direto ao ponto, mas mesmo assim, consegue nos envolver nas entranhas de seus terríveis acontecimentos.

O meu próximo passo vai ser, com certeza, conferir a sua adaptação cinematográfica, acho que o apelo visual do filme deve ser impressionante e ao juntarmos as descrições feitas no livro, a experiência deve ser ainda mais intensa.

Hellraiser é uma obra obrigatória para os amantes do terror! Vocês já leram? Gostam desse gênero?

Título: Hellraiser Renascido do Inferno| ISBN: 9788566636697 | Ano: 2016 | Especificações: 160 páginas | Editora: DarkSide Books | Comprar: Amazon

Classificação do livro: 4 estrelas

Leia Também

24 Comment

  1. em 1o lugar, 1 min de silêncio para essa edição tão maravilhosa! HAHAHAHA
    AMO/SOU as edições da darkside <3 eles arrasam muito! estou muito interessada por esse livro!
    adoro gênero de terror, viciada em stephen king e edgar alla poe <3
    beijos =***

    1. Dai Castro says: Responder

      Se você gosta de terror tenho certeza que esse é um livro para você :) Darkside sempre surpreende nessas edições! Beijos!

  2. Eu já ouvi falar do filme Dai, mas nunca assisti (e nem li o livro também). A história me parece ser um pouco pesada, mas acho que leria sim ~ já sabendo dessa pegada mais dark da história. E essa edição tá lindona, hein?

    1. Dai Castro says: Responder

      É uma história mais Dark mesmo Camila :) Mas, vale a pena, é uma ótima leitura!! Sim, edição lindíssima !! Beijos!

  3. Quando era pequeno morria de medo do Pin Head. Ir na locadora é me deparar com um poster de Hellraiser era suficiente pra ter pesadelos… Eu era bem medroso!

    Quando fiquei mais velho li uma adaptação de RPG sobre uma cidade de anjos e demônios onde os cenobitas viviam.

    Fiquei bem curioso sobre, confesso que me frustrei um pouquinho com a leitura, pensei que iria revelar mais coisas, mas é bem o jeitão antigo de terror, onde deixar o leitor/espectador faz parte do processo de causar medo…

    Quero ler mais livros da série!

    1. Dai Castro says: Responder

      É, o livro não revela os mistérios que você buscava saber, mas é como você falou, Hellraiser tem aquele jeito clássico de obras de terror mais antigo!! :)

  4. eu vi o filme quando era adolescente e morri de medo,rsrsr
    Amei a resenha,nem sabia que tinha um livro sobre Helraiser.
    Amei a capa e as ilustrações.
    haaa,te marquei em uma tag
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/2016/10/tag-literaria-livros-que-me-lembram.html

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu estou morrendo de curiosidade para assistir :D Obrigada por me marcar Dayse :)

  5. Dai, eu não sei mais o que dizer dessas edições da Darkside, é de pirar os designer dos livros de vdd! Eu só havia ouvido alguns comentários sobre o livro mas não sabia que era assim e com essas ilustrações <3 os filmes assisti todos acredita?! E acho que os primeiros são os melhores! Vale a pena mas são meio nojentos rsrsr beijos linda!

    1. Dai Castro says: Responder

      Nojentos? Imagino hahaha Mas, se você gosta da série, vale a pena essa leitura :) Edição mais linda, né?

  6. E ai você curtiu, eu ja tinha lido dele livros de sangues que eu gosto e recomendo, o cara é o mestre do terror, ele é muito bom no que faz, mas não imaginava que ele tem tão poucas paginas talvez eu ate tente ler ele por e-book, so porque é curtinho, livros de sangue eu li assim.
    Eu vi esse filme na escola, a professora de matemática maluca deixou umas meninas escolherem o filme, lembro que voltei para casa com medo aquele dia…
    adorei o post porque foi curto, direto ao ponto e não faltou nada.

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que gostou Taina :) Caramba, você assistiu Hellraiser na escola hahaha Nunca imaginaria hahah Beijos!!

  7. Nossa adorei este post, muito bom mesmo parabéns !

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada :*

  8. Eta edição maravilhosa que merece destaque na estante neh
    ahuahiuahuiahuiauiah Eu amo esse filme!

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim *-* esse “couro” da capa é tudo de bom!! Ainda não vi, acredita? haha

  9. Gostei muito da sua resenha! ^^ Já vi ótimas resenhas sobre este livro que me deixaram super curiosa para ler e assistir ao filme. Esta edição está incrível! Linda demais! =) Assim que der vou adquirir o meu exemplar. (hehehe) =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    1. Dai Castro says: Responder

      Hum que bom que gostou :) É um livro que recomendo a todos os fãs de terror !! Beijos!!

  10. Não sou muito fã dessas leituras mais pesadas porque costumo me envolver demais com as histórias. Mas até que gostei do que você escreveu, claro, com uma pitada de receio. Por ser um livro pequeno, acho que eu arriscaria. Ainda mais por causa dessa edição linda(eu piro em edições especiais kkk). Já assisti ao filme(forçada) mas faz muito tempo,nem lembro bem a história. Mas como sempre digo, nada se compara a ler a história original!
    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      É um livro bem curtinho, então acho que talvez você iria gostar! É quase impossível resistir a edições mega caprichadas, né? <3

  11. Confesso que a única coisa a respeito de Hellraiser que eu conhecia era o nome rs.
    E já fiquei :o :o :o lendo a resenha, imagino com o livro. Parece ser uma história meio pesada e chocante mesmo. Mas fiquei muito curiosa pra ler, porque nunca li nada do tipo.
    Ainda não tinha visto essa edição por dentro, é muito linda mesmo!

    Beijos Dai!

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu também pouco sabia sobre essa história Ju, mas gostei bastante. É meio pesada mesmo! Mas, vale a pena passar pela experiência!! Beijos!!

  12. Estou com esse livro mas ainda não o li, ganhei em um evento literário, meu namorado inclusive foi com cosplay de Pin Head. A arte do livro é realmente muito bonita, e é um item ótimo para quem coleciona artigos de terror. Porém o filme pelo menos é um conteudo bem classe B, espero que o livro seja melhor xD

    Bites!

    1. Dai Castro says: Responder

      Então, eu nunca vi o filme, então não posso julgar hahah Mas, pretendo sabe? O livro me despertou essa curiosidade! A arte desse livro é mesmo impressionante! Espero que goste! Beijos! :)

Deixe uma resposta