Os 5 Animais Fantásticos Mais Assustadores do Universo de Harry Potter

Animais Fantásticos Harry Potter Testrálios

Uma das coisas mais legais presente na saga Harry Potter são as criaturas fantásticas do universo bruxo. Grande parte dos seres que aparecem nos livros de J.K. Rowling fazem parte da mitologia de diversas culturas. Umas das maiores influências da autora é a mitologia greco-romana. Muitas situações, personagens, nomes e criaturas foram inspirados em suas constantes pesquisas.

Foi difícil escolher quais os animais fantásticos mais assustadores que encontramos na saga, mas separei cinco criaturas que me causam aquele famoso frio na espinha. Mais uma vez, foi muito divertido pesquisar fatos e curiosidades de um assunto que eu gosto tanto, então vamos a listinha! Spoiler Alert!

Inferi

harry-potter-inferis-colorindonuvens

[…] para onde quer que Harry Harry olhasse, cabeças e mãos pálidas saíam da água escura, homens e mulheres e crianças com olhos cegos e afundados se moviam em direção à pedra: um exército de mortos saindo da água negra (Harry Potter e o Enigma do Príncipe)

Os Inferi são cadáveres reanimados por magia das trevas tornando-se meros servos de quem os criou. Apesar de serem assustadores com sua pele acinzentada e olhos brancos e nebulosos, os Inferi também são vítimas, uma vez que foram ressuscitados para servirem a um propósito perverso.

Apesar de existirem apenas no universo de Harry Potter, os Inferis, muitas vezes, acabam sendo associados com os zumbis. J. K. Rowling teve diversas razões para não defini-los dessa forma, a principal diferença entre ambos é que os Inferi não possuem vontade própria, são apenas fantoches de bruxos das trevas.

Em um de seus textos publicados no site Pottermore a autora confirmou que o exército de cadáveres usados por Voldemort, eram em vida trouxas desabrigados e errantes que acabaram assassinados pelo Lord das Trevas durante a sua primeira ascensão ao poder.

Testrálio

Animais Fantásticos Harry Potter Testrálios

Asas se projetavam do corpo magro; asas enormes, pretas e com textura de couro que pareciam pertencer a morcegos gigantescos. Imóveis e silenciosas na escuridão, as criaturas tinham aparência apavorante e sinistra (Harry Potter e a Ordem da Fênix)

Os Testrálios entram nessa listinha mais pela condição de quem os vê do que pela criatura em si. São esses seres de aspecto esquelético que conduzem as carruagens entre a estação de Hogsmeade e Hogwarts.

Nem todos conseguem vê-los, somente aquelas pessoas que já viram a morte de perto. É somente em Harry Potter e a Ordem da Fênix, após todos os acontecimentos com Cedrico Diggory que Harry passa a notar as criaturas, mas uma questão sempre ficou na minha cabeça: ele já não havia presenciado a morte quando ainda era um bebê no fatídico dia que ganhou a sua cicatriz? Acho que o Harry deveria ser capaz de enxergá-los desde o primeiro livro, não acham? :)

Bicho-Papão

Animais Fantásticos Harry Potter Bicho-Papão

Um Bicho-Papão é um metamorfo. Ele assume a forma daquilo que uma pessoa acha mais assustador (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)

Já imaginou ficar cara a cara com seus piores pesadelos? O Bicho-Papão de J.K. Rowling não possui forma conhecida, mas são capazes de se transformar nos maiores medos de quem os enfrenta. Apesar de serem facilmente afastados com um feitiço simples (Riddikulus), considero essa capacidade de transformação simplesmente, angustiante.

Em Inglês, receberam o nome de Boggart, termo comumente utilizado no Folclore Inglês para denominar espíritos zombeteiros e mal-intencionados.

Acromântula (Aragogue)

Animais Fantásticos Harry Potter Aragogue

E do meio da teia enevoada em forma de domo, uma aranha do tamanho de um pequeno elefante surgiu, muito lentamente. O corpo preto tinha partes cinzentas, assim como as pernas, e cada um dos olho na cabeça feia e como uma garra era branco leitoso (Harry Potter e a Câmera Secreta)

Olá aracnofobia! As Acromântulas são aranhas gigantescas que possuem a habilidade de falar com os humanos. O líder da colônia de Hogwarts é o Aragogue que foi levado para lá ainda filhote pelo Hagrid.

Apesar de assustador, confesso que passei a sentir simpatia por Aragogue ao longo dos livros, é claro que se imaginar dentro de uma colônia de aranhas surpreendentemente grandes deve ser agoniante, mas o velho Aragogue conseguiu me cativar.

Ao filmarem a cena final, no qual a aranha morre de velhice a equipe de design usou pulseiras pretas como forma de respeito e luto. Diferente de seus filhotes que foram feitos em CG, Aragogue teve um exemplar físico. Para simular a sua velhice o personagem teve que ser totalmente refeito! Muito bacana essa atitude da equipe, né?

Na mitologia grega, Aracne era uma jovem extremamente habilidosa na arte de bordar. Após comparar os seus trabalhos com os de Atenas, a deusa sentiu-se desafiada e acabou por transformá-la em aranha.

Dementadores

Animais Fantásticos Harry Potter Dementadores

Os dementadores estão entre as piores criaturas do planeta. Eles se alimentam de todos os sentimentos bons, de todas as lembranças felizes, até a pessoa ficar sem nada além das piores experiências (Remo Lupin, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)

Os Dementadores são, sem dúvida, uma das criaturas mais repulsivas do mundo bruxo. Esses seres espectrais são cobertos por uma mortalha negra que flutua de maneira sinistra conforme eles deslizam na escuridão dos céus.

Para sugar toda a felicidade de suas vítimas eles possuem uma cavidade semelhante a uma boca, vale lembrar que eles não diferem entre as pessoas que estão destinados a caçar e aquelas que ficam em seu caminho, logo, todos podem se tornar vítimas do terrível beijo do Dementador.

J.K. Rowling criou esses seres das trevas ao passar por uma forte depressão, acho essa metáfora, simplesmente, incrível! Para afastá-los é preciso realizar o Feitiço do Patrono, que exige concentração máxima em alguma lembrança muito boa e feliz, somente assim, um guardião mágico de aspecto prateado e composto por energia positiva será conjurado para defendê-lo das criaturas sugadoras de energia.

Bom, chegamos ao final de mais um post desse especial Halloween! Vocês concordam com essa listinha? Quais são as criaturas da Saga Harry Potter que mais os assustam? Até mais pessoal :)

especial halloween - colorindo nuvens

FacebookTwitterInstagramBloglovin

Leia Também

44 Comment

  1. mas que post maravilhoso <3 sou apaixonadinha por harry potter :)
    tenho grande carinho pelos testrálios, apesar dos pesares do motivo que a gente consegue enxergar!
    =*** beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Também gosto bastante deles <3

  2. Adorei sua listinha. Os dementadores são os piores, sem dúvida. Também acho que o Harry Potter deveria ver Testrálios desde o início. E, caramba, achei muito legal o que a equipe de design fez por causa da morte de Aragogue. ^^ Não sabia que eles tinham feito isso. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    1. Dai Castro says: Responder

      Muito fofo da parte da equipe, né? Achei demais!! Beijos :*

  3. Nossa, que medo dos dementadores. Criaturas terríveis, sem dúvida. E uma metáfora bem pertinente da depressão, sensacional!

    1. Dai Castro says: Responder

      Essa metáfora faz todo o sentido, né? :)

  4. Com certeza, os piores são os dementadores, ai que seres nefastos… Já acho os testrálios fofinhos, acho que já convivi tanto com eles(através da leitura hahah) que somos quase amigos. E mesmo com o passado e história triste dos Inferi, não consigo sentir pena :( Tenho medo mesmo kkkk.

    #MELHORPOSTDEHALLOWEEN
    BEIJOS!

    1. Dai Castro says: Responder

      É difícil sentir pena dos Inferi, né? Dá muito medo mesmo!! Amei fazer esse post e fico feliz que tenha gostado, sério!! <3

  5. Acredita que até hoje não assisti todos os filmes do Harry Potter? Assisti apenas o primeiro e adorei, não entendo porque não o acompanhei, comprei todos eles em uma locadora que estava fechando aqui na minha cidade, agora não tenho desculpas pra não ver. ❤

    Blog Minuto de Bobeira

    1. Dai Castro says: Responder

      Assiste sim Kaila! Você vai se apaixonar pela história! Mas, nada se compara aos livros, viu? <3

  6. São todos muito assustadores mesmo!
    Eu não fã de HP e não vi todos os filmes, apenas alguns.
    Mas me lembro de estar viajando e no avião ter disponível um filme de HP e fui colocar para ver, mas acabei morrendo de medo dos dementadores e parei de ver o filme kkkk
    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      HAHAHA dementadores são assustadores mesmo! :)

  7. Oi, Dai!
    Nossa, essa cena que você botou dos Inferi me deu calafrios! Fiquei muito nervosa lendo, gritando “corre gente corrreeee” hahahahah

    Beijos,
    Giulia | http://www.1livro1filme.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      A cena dos inferi é mesmo agoniante, principalmente pelo contexto da situação! Beijos!!

  8. Amei a listinha, adoro HP <3
    Dessas criaturas a que mais me assusta é o bicho papão exatamente por ele poder se transformar no nosso maior medo.
    Beijos

    1. Dai Castro says: Responder

      Essa habilidade do bicho-papão é assustadora mesmo, né? Ficar cara a cara com seu pior medo, deve ser algo terrível!

  9. Eu só queria dizer que vi um comentário seu em outro blog falando que você vai no show do Simple Plan e eu amo Simple Plan hehe <3333
    Também vou no show!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      HAHAHAH Sério??? Estou super ansiosa!!! <333

  10. Eu tmb gosto dos Testrálios devo confessar… apesar daquela aparência assustadora são umas criaturas bem gentis. Na verdade, a J.K. Rowling já explicou porque é que o Harry não conseguia ver o Testrálios desde o início. É verdade que ele presenciou a morte dos pais mas um bebé pequenino não tem consciência da morte (se ele fosse uma criança mais velha teria percebido). Quando o Cedric morreu ele teve plena noção de que ele morrera. É essa noção que permite a uma pessoa ver os Testrálios.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    1. Dai Castro says: Responder

      Nossa não sabia Mia! Faz todo sentido essa explicação, obrigada por ter esclarecido! Beijos :)

  11. Não sou muito fã das acromântulas e os dementadores são os piores para mim. E concordo totalmente que o Harry tinha que ter visto os testrálios desde bebê.
    Bem criativo o post! ;)
    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Dementadores são os piores, né?

  12. Que post incrível! Adorei e ficou super completo. Nem lembrava dos Testrálios e Inferis, por exemplo. Pra mim o pior de todos é o bicho papão, que pega justamente o que a pessoa mais tem medo

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que deu para relembrar algumas dessas criaturas Duds! Essa habilidade do bicho papão é assustadora e sensacional também, né?hahah Beijos!

  13. Que medoooo desses animais! Não curto mt HP mas achei bem legal essas criaturas fantasiosas!

    Beijos

    http://www.meiguicesdalu.blogspot.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Oba!! Que bom que gostou!!! <3 Beijos!

  14. Oiiiiie!
    Obaaa, coisa linda esse post de harry potter <3
    EU AMEI, todas as curiosidades legais que você colocou aqui.
    Pra mim, o mais assustador são os dementadores. E a J.K arrasou com essa metáfora ♥

    Um beijo♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Também adorei a metáfora! <3 Beijoooo

  15. Post perfeito para se ler no dia do Halloween, agora não vou dormir direito hahahaha Mas tu sabe que eu gosto muito de HP, porém, esses detalhes acabam passando despercebidos por mim. Quero ver de novo os filmes (pelo menos) :D

    1. Dai Castro says: Responder

      A gente vai esquecendo os detalhes, né? é Bem legal relembrar! hahaha Beijos!

  16. O bom de ler os comentários daqui é saber que mais gente, e não apenas eu, não acha os Testrálios tão horríveis! hahahahaha

    A Aragogue não era má, mas tinha muitos filhos/irmãos para alimentar, então é complicado não querer comer todo mundo, né? :P

    Agora, depois de ler o post, quero ver todos os filmes de novo. Confesso que ler os livros novamente, dá uma leve preguiça.

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, os tratálios são legais, é mais a condição de vê-lo que é macabra, né? Eu também quero rever todos os filmes, mas também estou com uma vontade enorme de ler todos os livros hahaha :D

  17. Dai, que post incrível <3
    Acho que em primeiro lugar pra mim seria a Aragogue. Aliás, só de ficar perto dos filhotes dela eu já teria um treco hahaha
    Faz bastante sentido o que você falou do Trestálio. Talvez só funcione se a pessoa tenha presenciado a morte e se lembre disso, vai saber….
    Gostei muito de relembrar essas criaturas (por mais assustadoras que sejam) e descobrir curiosidades sobre elas.
    Ah, e mesmo tendo medo da Aragogue também achei bem legal a atitude da equipe hehe

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Entrar num ninho de aranhas deve ser muito assustador mesmo hahaha sobre os trestálios acho que funciona assim mesmo! E que demais a atitude do pessoal do desing, né? Achei sensaconal! Beijos!

  18. Adorei a publicação, amo o universo de Harry Potter e acho genial como a J.K conseguiu conectar e criar tão bem a história, que parece bem simples, mas se você ler a fundo é bem complexa e tudo se liga!
    Escritas de Verão

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, sensacional o trabalho da J.K. Rowling!! <3

  19. Vy says: Responder

    Ainda lembro de quando li sobre os inferi pela primeira vez!!! Nossa, que nervoso, pra mim são as criaturas mais aterrorizantes! Eu tenho medo de aranhas na medida em que elas podem envenenar e matar, mas eu consigo lidar com elas. Se JK tivesse escolhido baratas no lugar eu simplesmente jamais teria terminado de ler a saga. Tenho pavor irracional de baratas! E acho que ela explicou que Harry só viu os testrálios depois da morte de Cedrico porque a pessoa tem que entender a morte, e quando ele era bebê ele não tinha essa capacidade. Ou foi desculpa pra ter deixado esse buraco passar na história XD

    1. Dai Castro says: Responder

      Olha, devo concorda que se fossem baratas ao invés de aranhas, teria sido muito pior para mim também hahaha É depois outras pessoas me explicaram aqui nos comentários sobre essa explicação da J.K. Rowling sobre os testrálios, faz sentido, porém, nunca saberemos se foi só uma resposta “tapa buraco” da história haha Beijos!

  20. De longe, os mais assustadores pra mim são os dementadores! Tenho arrepios toda vez que leio a descrição de como os personagens se sentiam perto deles! Os testrálios,concordo com vc que eles só não são muito bonitos, mas como a Luna dizia, são criaturas muito gentis. Eu tenho um carinho especial por eles, assim como pela Luna. Acho que eles são aquela metáfora de coisas e pessoas desprezadas pela sua aparência externa, quando são tão lindas por dentro.

    1. Dai Castro says: Responder

      Acho que os dementadores são as criaturas mais assustadoras mesmo, pelo menos, acho que a grande maioria dos fãs também acham! Os testrálios são mais “macabros” pela condição de quem os vê, mas também gosto bastante deles! Beijos!

  21. Post maravilhoso, Dai! ♥ Gostei muito da seleção que você fez e cada uma das criaturas tem seu grande motivo para ser realmente assustadora. Para mim, os mais aterrorizantes são o Bicho Papão (imagina encarar o que você mais tem medo na vida?!) e o Dementador (ficar sem um pingo de felicidade dentro de você deve ser horrível)!

    Beijo! ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim! São dois seres bem trevosos! Acho que os dois piores dessa listinha mesmo!! beijos!!

  22. Como eu amo Harry Potter e este univerno fantástico que a JK criou! Das criaturas fantástica que mais tenho medo sem dúvida é o Bicho Papão, eu iria me apavorar só de imaginar ter que enfrentar meus piores pesadelos.

    1. Dai Castro says: Responder

      Ai, tenho medo até de imaginar o que eu iria encontrar pela frente hahaha Esse universo é maravilhoso mesmo Ste <3

Deixe uma resposta