Biblioteca de Almas, Último Livro da Trilogia O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Desde que iniciei a leitura do primeiro livro da trilogia O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares me senti bastante imersa na jornada de Jacob Portman e das outras crianças com habilidades excepcionais.

Ransom Riggs criou um universo cativante capaz de nos transportar facilmente para dentro da aventura e após passar por tantos desafios, chegou a hora de conhecermos a conclusão dessa história em Biblioteca de Almas, lançado pela Editora Intrínseca.

Após os acontecimentos finais de Cidade dos Etéreos, no qual, Jacob e Emma, foram forçadamente separados de seus amigos, a dupla e o cão peculiar Addison, saem no encalço das crianças sequestradas e de seus captores. Esse primeiro capítulo da aventura final, que também foi disponibilizado no segundo livro da saga, é eletrizante.

Resenha de Livro Biblioteca de Almas - Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Um oportunista disfarçado de amigo pode ser tão perigoso quanto um inimigo declarado.

Resenha de Livro Biblioteca de Almas - Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Os personagens estão em plena Londres dos dias atuais sendo perseguidos por Etéreos e Acólitos e só conseguem escapar do que seria o seu fim, quando Jacob descobre que a sua habilidade não se limita apenas, a ver as monstruosas criaturas com tentáculos na boca, mas também, controlá-los, invadindo sua consciência.

A fim de encontrar as crianças peculiares e as ymbrynes que estão em poder do inimigo e impedir que os Acólitos invadam a biblioteca de almas, o trio parte em uma arriscada missão de resgate que consiste em adentrar a um dos locais mais temidos do mundo peculiar: o recanto do demônio. O local sem lei abriga todo o tipo de perversidade, há peculiares vagantes, escravos, viciados e todo o tipo de podridão e sofrimento que se pode imaginar. Mais do que nunca, Jacob, Emma e Addison, se veem sozinhos em um local em que não se pode confiar nem na própria sombra.

Resenha de Livro Biblioteca de Almas - Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Ninguém nos machuca tanto quanto as pessoas que amamos.

Resenha de Livro Biblioteca de Almas - Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Em Biblioteca de Almas, Rasom Riggs insere outros personagens na história como o misterioso e sombrio barqueiro Sharon e Bentham, homem que afirma saber como invadir a Fortaleza dos Acólitos. Grande parte desses novos personagens assumem uma postura um tanto dúbia, o que contribui para aumentar a nossa sensação desconfortável de que algo pode dar errado a qualquer momento.

Esse último livro da trilogia consegue amarrar muitas pontas soltas da história, mas devo admitir que não foi o meu preferido.

Resenha de Livro Biblioteca de Almas - Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Senti falta de uma participação maior das ymbrynes, estava ansiosa para conhecer melhor esses seres extraordinários e presenciar a demonstração de seu poder, acho que esse ponto foi pouco explorado. Aliás, de uma maneira geral, há muito o que se conhecer desse universo peculiar. Inclusive já garanti o meu exemplar dos Contos Peculiares, assinado pelo próprio Millard Nullings, o garoto invisível, acho que deve ser um conteúdo bacana para complementar a coleção.

Apenas uma história. Mas nunca era apenas uma história. Isso tinha se tornado uma das verdades definidoras da minha vida, pois por mais que eu tentasse manter as histórias aplanadas, bidimensionais, presas em papel e tinta, sempre haveria aquelas que se recusavam a ficar restritas ao interior dos livros. Eu sabia: uma história tinha engolido toda a minha vida.

O que mais gostei dessa trilogia foi conhecer as intrigantes histórias das crianças peculiares e a maneira sensacional e criativa com que o autor inseriu as fotos antigas e visualmente perturbadoras para ilustrar e tornar “mais real” a sua obra.

Resenha de Livro Biblioteca de Almas - Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é, com certeza, uma das melhores séries que eu li nos últimos tempos, apesar de pecar um pouquinho nessa obra final é uma trilogia que eu recomendo! Essa edição está tão linda e caprichada quanto a anterior, e é assinada por todos os principais peculiares da história, uma ótima forma para nos despedirmos desses personagens que nos cativaram durante essa turbulenta jornada!

Espero que tenham gostado pessoal! Mas, me contem, vocês já leram? Beijos e até mais!

Título: Biblioteca de Almas | ISBN: 9788580579666 | Ano: 2016 | Especificações: 416 páginas | Editora: Intrínseca

Classificação do livro: 4 estrelas

59 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *