Resenha do Livro: The Kiss of Deception | Darkside Books

Resenha do Livro: The Kiss of Deception | Darkside Books

The Kiss of Deception é o primeiro livro das Crônicas de Amor e Ódio de Mary E. Pearson. A história de aventura, amores e mistério me surpreendeu positivamente em muitos aspectos e conseguiu entrar para o meu hall de livros queridos!

A história tem como protagonista Lia, uma princesa do tradicional reino de Morrighan e descendente da linhagem de Primeiras Filhas, mulheres capazes de manifestar o dom da visão e assim pressentir e prever determinados fatos. A trama gira em torno das bênçãos e maldições resultantes desse importante título e a história começa justamente com a fuga da protagonista.

Resenha do Livro: The Kiss of Deception | Darkside Books

Algumas coisas duram… as coisas que importam

A fim de escapar de um casamento arranjado, que selaria a aliança entre dois reinos, Lia coloca em prática uma arriscada missão de fuga. Estabelecida em um vilarejo distante, apreciando a liberdade que sempre lhe fora negada Lia, assume a identidade de uma simples empregada, mas não imagina o rastro de furor deixado por sua fuga inesperada, quando dois jovens misteriosos aparecem em seu caminho sendo um deles o príncipe rejeitado e o outro, um assassino impiedoso disposto a colocar um fim em sua vida.

A autora alterna o ponto de vista de Lia, do Príncipe e do Assassino, mas em momento algum sabemos quem é quem entre Kaden e Rafe.

The Kiss of Deception: A Desconstrução de Estereótipos

Resenha do Livro: The Kiss of Deception | Darkside Books

se a gente não pode confiar em uma pessoa no amor (…) Não se pode confiar nela para nada

Resenha do Livro: The Kiss of Deception | Darkside Books

A construção da história e dos personagens foi muito bem feita, sendo capaz de desconstruir totalmente essa questão de estereótipos. Isso foi essencial para manter o mistério até o fim, afinal príncipe ou assassino continuam sendo essencialmente humanos, e queremos descobrir cada vez mais sobre as suas origens e trajetória de vida, como forma de compreendermos os rumos tomados por cada um deles.

Eu sempre fui muito atraída por essa questão do sobrenatural e The Kiss of Deception também traz uma boa pitada de magia. Assim, como Lia, vamos compreendendo melhor esse dom especial e místico que se manifesta nas Primeiras Filhas, aos poucos a protagonista passa a vivenciar as suas próprias experiências, buscando tirar o máximo de proveito do dom e do sentimento causados nas pessoas ao redor.

Personagens femininas fortes e a Sororidade

Resenha do Livro: The Kiss of Deception | Darkside Books

Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo

Outro ponto muito legal e bem desenvolvido é a amizade entre as personagens femininas da trama. A sororidade da relação entre Lia, Pauline, Berdi e Gwyneth é algo muito bonito de se presenciar, fiquei muito satisfeita por não ser necessário vilanizar uma dessas figuras femininas a fim de causar um conflito amoroso.

O início da narrativa é mais lento do que o restante do livro. Os primeiros capítulos são dedicados a nova realidade da protagonista, mas gostei de conhecer um pouco mais de sua rotina, das personagens secundárias e da cultura e festividades do universo criado pela autora.

Resenha do Livro: The Kiss of Deception | Darkside Books

A parte da ação é bem envolvente também, mas esse ritmo mais intenso, quando as reviravoltas começam realmente a acontecer é guardado mais para a etapa final.

The Kiss Of Deception é uma ótima opção de leitura para quem curte fantasia e personagens femininas fortes! Sem contar que a edição da Darkside Books está mais uma vez maravilhosa! O exemplar que eu adquiri veio com marca página e um poster bem bacana!

Você já conhecia as Crônicas de Amor e Ódio? Ficou interessado pela leitura? Vou ficar feliz em saber o que achou! Até mais :)

Classificação do livro: 5 estrelas favorito

Título: The Kiss of Deception | ISBN: 9788566636864 | Ano: 2016 | Especificações: 416 páginas | Editora: Darkside Books

Leia Também

15 Comment

  1. Doida para ler esse livro! Parece ser bem diferente juntando magia no meio disso tudo então acho que vou acabar me surpreendendo e gostando da história.

    Está na minha listinha. :D

    1. Dai Castro says: Responder

      Pelo o que conheço de você, acho que vai gostar sim Bia <3

  2. Outro livrinho da editora que está na minha listinha de desejados *_*

    1. Dai Castro says: Responder

      Agora preciso do próximo da série!!

  3. Já vi opiniões bem oito ou oitenta desse livro, mas acho que vou dar uma chance quando a trilogia toda já tiver sido publicada aqui. Não lido muito bem com espera pra lançamento de continuações, fico ansiosa e às vezes acabo perdendo o interesse entre um livro e outro!

    1. Dai Castro says: Responder

      É verdade, as vezes a demora nos lançamentos acaba nos desanimando, né? Mas, é uma ótima história, espero que goste quando tiver a oportunidade de ler! Beijos!

  4. Oi Dai, tudo bem?
    Adquiri esse livro em uma super promo na amazon, e tá na minha cabeceira pra ser minha próxima leitura. *-* Agora fiquei ainda mais curiosa pra conhecer a história.
    bjus,
    Amanda Almeida

    1. Dai Castro says: Responder

      Também comprei o meu em uma promoção bem bacana!!! Foi uma ótima compra!!

  5. Oi Dai, acabei de conhecer o seu blog e estou amando e curtindo a fan page para não perder nada <3 conheci o seu blog através do grupo United Blogs. Achei o livro incrível, fiquei super curiosa para ler. Um misto de mistério, suspense e magia…Um combo muito interessante e curioso. Quero ler depois desse seu post *-* se puder, faz um visitinha ao meu blog :3 Beijocas. Te aguardo <3

    *Blog: http://sorriso-jovem.blogspot.com.br
    *Fan Page: https://www.facebook.com/SorrisoJovemBlog

    1. Dai Castro says: Responder

      Olá Hilda! Seja bem vinda ao blog! Fico feliz que tenha gostado das postagens! Estou indo agora conhecer o seu! Beijos!

  6. Estou dooooooida pra ter meu livro em maos. Primeiro, ele ganha a gente na capa. Linda de viver. Depois a cada critica eu fico mais curiosa para ler. Amei a resenha Paola e espero amar o livro tambem.

  7. sempre vejo diversos elogios para esse livro! estou bem curiosa pra ler esse e o 2o, espero comprar em breve
    :**** muá!

    1. Dai Castro says: Responder

      Quero muito o segundo :D

  8. Que bom que gostou do livro Dai!
    Eu li o segundo recentemente e tô LOUCA pelo último volume da trilogia. Se já tivesse comigo, teria emendado uma leitura na outra.
    Gostei muito da forma que você fez a resenha, destacando alguns aspectos da obra ^^
    A amizade feminina e a ausência de rivalidade ou de conflitos amorosos entre as mulheres ganhou muitos pontos comigo também. É tão chato ver isso se repetindo em tantos livros por aí.
    Ahh, você é Team Kaden ou Team Rafe? Ou nenhum dos dois? haha

    Adorei a composição das fotos! Os tons ficaram lindos *-*

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Team Rafe!!! hahaha ❤
      Eu estou super ansiosa para ler o segundo da série, foi uma história que me prendeu bastante! E já vi que irão lançar o terceiro em breve!!!
      Fico feliz que tenha gostado!

Deixe uma resposta