Resenha do Livro: The Kiss of Deception | Darkside Books

The Kiss of Deception é o primeiro livro das Crônicas de Amor e Ódio de Mary E. Pearson. A história de aventura, amores e mistério me surpreendeu positivamente em muitos aspectos e conseguiu entrar para o meu hall de livros queridos!

A história tem como protagonista Lia, uma princesa do tradicional reino de Morrighan e descendente da linhagem de Primeiras Filhas, mulheres capazes de manifestar o dom da visão e assim pressentir e prever determinados fatos. A trama gira em torno das bênçãos e maldições resultantes desse importante título e a história começa justamente com a fuga da protagonista.

Resenha do Livro: The Kiss of Deception | Darkside Books

Algumas coisas duram… as coisas que importam

A fim de escapar de um casamento arranjado, que selaria a aliança entre dois reinos, Lia coloca em prática uma arriscada missão de fuga. Estabelecida em um vilarejo distante, apreciando a liberdade que sempre lhe fora negada Lia, assume a identidade de uma simples empregada, mas não imagina o rastro de furor deixado por sua fuga inesperada, quando dois jovens misteriosos aparecem em seu caminho sendo um deles o príncipe rejeitado e o outro, um assassino impiedoso disposto a colocar um fim em sua vida.

A autora alterna o ponto de vista de Lia, do Príncipe e do Assassino, mas em momento algum sabemos quem é quem entre Kaden e Rafe.

The Kiss of Deception: A Desconstrução de Estereótipos

Resenha do Livro: The Kiss of Deception | Darkside Books

se a gente não pode confiar em uma pessoa no amor (…) Não se pode confiar nela para nada

Resenha do Livro: The Kiss of Deception | Darkside Books

A construção da história e dos personagens foi muito bem feita, sendo capaz de desconstruir totalmente essa questão de estereótipos. Isso foi essencial para manter o mistério até o fim, afinal príncipe ou assassino continuam sendo essencialmente humanos, e queremos descobrir cada vez mais sobre as suas origens e trajetória de vida, como forma de compreendermos os rumos tomados por cada um deles.

Eu sempre fui muito atraída por essa questão do sobrenatural e The Kiss of Deception também traz uma boa pitada de magia. Assim, como Lia, vamos compreendendo melhor esse dom especial e místico que se manifesta nas Primeiras Filhas, aos poucos a protagonista passa a vivenciar as suas próprias experiências, buscando tirar o máximo de proveito do dom e do sentimento causados nas pessoas ao redor.

Personagens femininas fortes e a Sororidade

Resenha do Livro: The Kiss of Deception | Darkside Books

Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo

Outro ponto muito legal e bem desenvolvido é a amizade entre as personagens femininas da trama. A sororidade da relação entre Lia, Pauline, Berdi e Gwyneth é algo muito bonito de se presenciar, fiquei muito satisfeita por não ser necessário vilanizar uma dessas figuras femininas a fim de causar um conflito amoroso.

O início da narrativa é mais lento do que o restante do livro. Os primeiros capítulos são dedicados a nova realidade da protagonista, mas gostei de conhecer um pouco mais de sua rotina, das personagens secundárias e da cultura e festividades do universo criado pela autora.

Resenha do Livro: The Kiss of Deception | Darkside Books

A parte da ação é bem envolvente também, mas esse ritmo mais intenso, quando as reviravoltas começam realmente a acontecer é guardado mais para a etapa final.

The Kiss Of Deception é uma ótima opção de leitura para quem curte fantasia e personagens femininas fortes! Sem contar que a edição da Darkside Books está mais uma vez maravilhosa! O exemplar que eu adquiri veio com marca página e um poster bem bacana!

Você já conhecia as Crônicas de Amor e Ódio? Ficou interessado pela leitura? Vou ficar feliz em saber o que achou! Até mais :)

Classificação do livro: 5 estrelas favorito

Título: The Kiss of Deception | ISBN: 9788566636864 | Ano: 2016 | Especificações: 416 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon

17 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *