Vamos ao Cinema? La La Land – Cantando Estações

Resenhade Filme La La Land Cantando Estações

Nos últimos anos, as minhas idas ao cinema resumiu-se em Filmes de Super Heróis, Blockbusters e algumas animações. Não que esses filmes não sejam bons, aliás, é muito mais divertido conferir produções repletas de efeitos especiais nas telonas do que em casa, mas pensei Porque não dar uma chance a filmes de um estilo diferente? Foi assim que resolvi ir ao cinema conferir La La Land, e simplesmente me apaixonei!

Antes de começar a falar o que achei sobre o filme, essa experiência revelou o quanto as pessoas são preconceituosas com musicais, literalmente não entendem metáforas e em pleno 2017, são capazes de irem ao cinema sem saber do que o filme se trata.

Esses pitacos exacerbados e desnecessários de alguns espectadores, me irritaram imensamente, acho que se a pessoa não está gostando do filme ou se desiludiu por se tratar de um musical é mais válido se levantar e retirar-se da sala de cinema do que ficar fazendo comentários em alto e bom som, sobre o quanto o filme é “afff, nada a ver”, ou o quanto as belíssimas cenas cheias de metáforas “são mó mentira!”.

O Re, também fez um post sobre essa nossa experiência, com o brilhante título Olha lá Olha lá! A terra do povo que não entende metáforas.

La La Land, trilhando caminhos até os nossos sonhos

Resenha de Filme La La Land Cantando Estações

La La Land é um daqueles filme que aquece o nosso coração, principalmente dos sonhadores ou dos que estão lutando diariamente para alcançarem os seus objetivos, que nem sempre são compreendidos pelas pessoas ao redor. Senti uma conexão muito forte com o casal de protagonistas, ambos lutando pelo seu lugar ao sol no mundo da arte: ela aspirante a atriz de Hollywood, ele, um conservador pianista de jazz.

Mia (Emma Stone) é uma garçonete em um cafe na Warner Bros e sonha em fazer parte do elenco de grandes produções enquanto transita entre um teste e outro, em sua grande maioria, frustrantes. Sebastian (Ryan Gosling) é um saudosista que deseja acima de tudo salvar o jazz, dessa forma, seu grande objetivo de vida é abrir um bar de jazz e tocar daquele jeito clássico, como se via em seus anos de glória.

Resenha de Filme La La Land Cantando Estações

As pessoas amam aquilo que os outros fazem com paixão

É bom esclarecer que o foco principal de La La Land está longe de ser o romance entre o casal. O filme aborda de uma maneira lúdica e nostálgica, duas pessoas lutando por seus sonhos, lidando com as muitas frustrações encontradas e a imprevisibilidade da vida, que traça caminhos muitas vezes, nunca imaginados.

Até que ponto você deve ir para realizar os seus sonhos? La La Land nos faz pensar naquilo que precisamos abrir mão para chegar lá e ainda levanta a questão se o sucesso alcançado é realmente garantia de felicidade.

O palco para essa história é Los Angeles, somos apresentados ao cenário da história em sua cena inicial, que tem muita música, coreografia bem sincronizada e acrobacias! Mas, depois desse baque inicial, o filme se torna muito mais simplório em suas cenas de musicais. Esse artifício foi usado de maneira muito inteligente, em cenas aos meus olhos, perfeitas que só serviram para intensificar o sentimento transmitidos pelos personagens.

Resenha de Filme La La Land Cantando Estações

Um brinde àqueles que sonham! Mesmo que pareçam bobos. Um brinde aos corações partidos e toda a bagunça que causam!

Resenha de Filme La La Land Cantando Estações

La La Land é extremamente artístico. O diretor Damien Chazelle que fez um ótimo trabalho em Whiplash – Em Busca da Perfeição, acerta mais uma vez no tom, e garante que os apaixonados por boa música, também saiam do cinema com os olhinhos brilhando!

Acho que o filme merece todo esse destaque que lhe foi atribuído. Vale lembrar que a produção levou 7 estatuetas de Globo de Ouro e possui 14 indicações ao Oscar. Não assisti aos demais filmes indicados, mas não tem problema, vou cruzar os meus dedinhos mesmo assim :)

Se você gosta de uma história lúdica, com um visual maravilhoso, personagens em sintonia perfeita, que fala sobre sonhos e fracassos, La La Land é o seu filme, pode apostar!

Nome: La La Land – Cantando Estações (2016)  | Duração: 2h8min | Gênero: Musical, Romance | Direção: Damien Chazelle

Classificação do livro: 5 estrelas favorito

Leia Também

24 Comment

  1. amei!! ótima dica para esses dias de carnaval!!
    saudades de vim aqui!!
    bjsssssss

    1. Dai Castro says: Responder

      Aproveita para ver nesse feriadão!!!
      Sempre bom vê-la por aqui!!!

  2. Amei! Saí do cinema muito apaixonada pelo filme, mas ouço muita gente chamar de romance água com açúcar e quero gritar “MAS ESSE FILME NÃO É SOBRE ROMANCE!!!”. O seu post coloca isso muito bem, então obrigada por escrevê-lo. Fico feliz de ver mais gente que tenha entendido!
    Beijos
    Mari

    1. Dai Castro says: Responder

      É as pessoas acabam tendo essa impressão mesmo, mas é uma história tão além do romance, né? Maravilhosa e inspiradora! <3

  3. assisti domingo e fiquei no chão! sempre vendo todo mundo elogiando mil e blá blá e, eu só pensava em: ATA! até pq os filmes que a emma stone fez do woody allen, num gostei nadica. aí finalmente assiti. que tiiiiro! foi mais do que esperava multiplicado por um milhão. a emma arrasou muito, acho que ela tem que ganhar mil prêmios! haha só não achei tãaao musical assim, mas gostei mesmo das “poucas” músicas! estou escutando sem parar a trilha sonora <3
    :*******

    1. Dai Castro says: Responder

      A Emma está ótima mesmo! O casal está em uma sintonia perfeita, né? E quem não gosta de histórias que falam sobre sonhos!? :)

  4. Dai do céu! Mulher eu já quero ir correndo pro cinema ver (pena não ter companhia pra ir casal, mas.. tudo bem ir só parece que vai ser bom, visto a pessoa que vos fala é encantada nessas coisas de romances, ainda mais se é musical..) <3 <3 <3

    É realmente sempre bom, as vezes sair do "de sempre" e dar de cara com um super filme desses que as vezes em outras circunstâncias voce até dispensaria por não fazer muito o estilo que gosta, mas a aí quando a surpresa acontece, e voce sai da sala do cinema encantada, e sentindo suas forçar renovadas, aquela partezinha romantica recarregada kkkk Adoro isso!

    Bjs, Yasmim
    (www.yasmimramos.com.br)

    1. Dai Castro says: Responder

      Foi uma surpresa muito boa mesmo Yasmim! É aquele tipo de filme bem inspirador! Acho que você vai amar, sabe? <3 haha Beijos!

  5. Vou te confessar uma coisa: até hoje não tinha visto este filme de tanto as pessoas “exagerarem” nele… tem gente que fala que é o melhor filme de todos os tempos, e tem gente que fala que é o pior.
    Esse extremismo todo me deixou desanimada, pq não sabia o que esperar, sabe?
    Agora que você falou assim, me parece mais um filme daqueles que tem uma fase certa na vida da gente onde ele passa a fazer sentido… não sei se você vai concordar, mas foi a impressão que eu fiquei, hahaha!

    Beijos!!!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    1. Dai Castro says: Responder

      É isso mesmo Andréia! Acho que, quem está lutando por um sonho, vai se identificar muito! Acho que só indo ao assistir para você tirar as suas conclusões mesmo… Espero que seja uma surpresa muito positiva, como ocorreu comigo :)
      Beijos!!

  6. Eu estou louca pra ver La La Land, estão falando tão bem dele e ele é tão cotado para o Oscar que eu to super curiosa pra assistir, mas meio com o pé atrás, quando rola esse burburinho todo geralmente eu fico meio meh com o filme ahahahaah. Quero ver antes do Oscar pra ver se vale a pena mesmo.

    1. Dai Castro says: Responder

      É bom ver para tirar as próprias conclusões, né? Mas achei uma história encantadora <3

  7. Olá, tudo bem? Nunca vi um filme ser tão bem comentado como este, hahaha. Adorei a postagem! Ainda não sei se vou assistir o filme, mas talvez eu assista algum dia…

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    1. Dai Castro says: Responder

      Quando for assistir, espero que goste :) Beijos!

  8. Estou louca para assistir esse filme, e olha que ainda não tinha lido nenhuma resenha que fosse mais a fundo. Então depois de ler o seu post… Só quero mais ainda! <3 Parece ser o tipo de história que vou gostar bastante!

    Um beijo! ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que o post conseguiu transmitir uma nova visão do filme para você! Acho que você vai gostar bastante :) Beijos!

  9. Confesso que não assisto a muitos musicais.
    Mas gostei de todos que assisti.. ainda não tive a oportunidade de assistir La La Land, mas quero muito <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu também não assisto muito, mas é muito bom variar e fugir do “de sempre!” :)

  10. Oi, Dai!

    Geralmente não são muito fã desse tipo de filme, mas fui com a mente aberta e gostei muito do que vi. O fato do foco não ser o romance entre os dois, e sim o caminho para conquistar nossos sonhos também me agradou bastante.
    Esse filme foi uma maravilhosa surpresa para mim. <3

    p.s: poderia passar horas no seu blog. Sempre que tenho um tempinho passo por aqui e quero comentar em todos os posts, socorro! hahahah Adoro aqui.
    Um beijo! :)

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu também fui muito surpreendida com a história! Achei um amor! Fico muito feliz de vê-la por aqui, é sempre bem vinda a esse meu cantinho!

  11. Confesso que não me interessei em ler nenhuma crítica de La La Land, mas a sua não resisti! Quando um assunto está muito em alta, gosto de ler o que alguém “de verdade” e próximo a mim fala a respeito ahahahha. E adorei a sua resenha sobre o filme, pelo jeito que você o descreveu, parece ser perfeito para mim :3
    Vou tentar alcançá-lo no cinema!

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu também quase não li nada a respeito antes de ir ao cinema, e me apaixonei com o que vi! Espero que você goste também <3 Beijos!!

  12. Por mais estranho que pareça, já que só se fala nesse filme ultimamente, eu não tinha a menor ideia do que se tratava, além do fato de ser um musical.
    Não tinha visto trailer, sinopse, nada. Sempre fico com um pouco de pé atrás quando um filme fica tão popular assim, mas vendo sua resenha, vejo que eu tenho grandes chances de gostar.
    Gosto muito de musicais e histórias que falam sobre perseguir seus sonhos e tentar encontrar seu lugar no mundo! Não sei se vou conseguir ver no cinema agora porque ultimamente só tem horário bom logo que o filme estreia :( Mas com certeza verei depois!

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Vale a pena conhecer. Se você gosta desse tipo de história é quase certeza que irá entrar para o time que amou La La Land!
      E além de tudo o visão da produção é muito bonito! Eu me apaixonei! Depois me diz se gostou! ❤

Deixe uma resposta