Resenha do Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal Edição Ilustrada

A edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal é um daqueles livros que a gente consegue passar horas admirando! As ilustrações do britânico Jim Kay, são sensacionais e a edição está cheia de detalhes que valem a pena serem observados com mais calma.

Já tem um tempinho que esse livro lindo está na minha estante, mas somente esse ano resolvi pegá-lo para ler. Voltar as origens do universo bruxo foi uma viagem e tanto, além de nostalgia, pude relembrar diversos aspectos da história que, inevitavelmente, acabaram se perdendo com o tempo.

Harry Potter e a Pedra Filosofal - Edição Ilustrada

Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o livro que despertou o meu interesse pela leitura, fiquei encantada pelo universo bruxo e era para lá que eu queria me transportar sempre que a vida real parecia desinteressante. Até hoje lamento o fato de não ter recebido a minha cartinha para Hogwarts :(

A Reedição de Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal - Edição Ilustrada

O livro que marca o início da saga do bruxinho escrito por J.K. Rowling, ganhou uma versão totalmente ilustrada em 2016.

A história que introduz o universo bruxo aos seus milhares de fãs teve a sua estreia em 1997, no entanto, foi apenas em 2002 que tive o meu primeiro contato com o livro, bem na época em que Harry Potter e a Câmara Secreta já estreava nos cinemas.

Foi um combo maravilhoso! Imagina então a loucura da pessoinha aqui ao terminar o primeiro livro com mais de 100 páginas da vida e ir ver a sua continuação nos cinemas? Preciso lembrar que, Harry Potter e a Câmara Secreta foi o primeiro filme que vi nas telonas (Obrigada primo por ter me proporcionado essa experiência maravilhosa )

Harry Potter e a Pedra Filosofal - Edição Ilustrada

Não vale apena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

Harry Potter e a Pedra Filosofal - Edição Ilustrada

Edição e Diagramação do livro

A Editora Rocco preservou todo o capricho da versão gringa do livro. O acabamento é em capa dura e o livro possuiu uma jacket maravilhosa, que aconselho retirá-la durante a leitura para não danificar.

As ilustrações de Jim Kay são incríveis e transmitem toda a atmosfera mágica da história. Essa versão é com certeza, um presente e tanto para os fãs e desejo imensamente que eles lancem  todos os demais livros nesse formato!

HarryPotterPedraFilosofal-EdicaoIlustrada-ColorindoNuvens04

Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro,e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas.

Harry Potter e a Pedra Filosofal - Edição Ilustrada

Relendo Harry Potter

Nem sempre eu tive uma estante linda e recheada de livros para chamar de minha. Os exemplares que hoje eu tenho são frutos de um investimento a longo prazo e nem faz tanto tempo assim que a minha coleção começou a aumentar de verdade.

A saga Harry Potter foram os únicos livros que eu tive durante muitos anos. Não era raro ler e reler tudo de novo, logo após terminá-los! Mas, com o tempo e a disponibilidade de obras inéditas, isso foi se tornando cada vez mais raro.

Harry Potter e a Pedra Filosofal - Edição Ilustrada

Harry Potter e a Pedra Filosofal - Edição Ilustrada

Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre o Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele! (Minerva McGonagall em Harry Potter e a Pedra Filosofal)

Harry Potter e a Pedra Filosofal - Edição Ilustrada

Até que me surge uma versão linda e ilustrada como essa e a possibilidade de ter uma experiência de leitura totalmente nova com um livro que já li tantas vezes e que sempre foi muito marcante para mim.

Voltar aos pensamentos dos personagens foi maravilhoso! Isso, só a leitura é capaz de nos proporcionar! Não lembrava do medo que o Harry tinha de tudo não passar de um engano, sem contar a sua insegurança diante de um universo totalmente novo.

Harry Potter e a Pedra Filosofal - Edição IlustradaFamília reunida e aumentando

Voltei a me encantar como o meu eu de 15 anos atrás, e tenho certeza que será assim com todos os demais livros da saga. Vale lembrar que a versão ilustrada de Harry Potter e a Câmara Secreta já está em pré-venda!

Harry Potter para mim foi um refúgio, uma das primeiras coisas que despertou o meu verdadeiro interesse e fico feliz de continuar cultivando esse amor aumentando aos pouquinhos a minha coleção.

Adorei fazer essa semana especial Harry Potter, espero que vocês também tenham gostado! Um beijo!

Classificação do livro: 5 estrelas favoritoTítulo: Harry Potter e a Pedra Filosofal Edição Ilustrada | ISBN: 9788532530271 | Ano: 2016 | Especificações:  256 páginas | Editora: Rocco | Comprar: Amazon

22 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *