Livros, Filmes e Séries que Amo e Indico

Livros Filmes Séries que amo

Estamos chegando a metade do projeto 5 blogs 5 posts e nessa quinta-feira nosso desafio é indicar alguns Livros, Filmes e Séries que Amamos! Como já havia de se esperar, foi difícil escolher apenas 5 obras para o post, mas procurei sair do óbvio e resolvi falar de obras que mexeram comigo de alguma maneira, mas que não aparecem frequentemente por aqui!

Livro: Jurassic Park de Michael Crichton

Livro Jurassic Park

Jurassic Park foi uma das minhas melhores leituras do ano passado (apesar do atraso, a resenha sairá esse mês ♡ ). Nesse livro a gente encontra uma história de ficção científica que aborda diversos aspectos técnicos e promove reflexões legais, misturado com uma obra de terror que faz a gente se sentir uma presa fácil, rodeada por esses animais pré-históricos.

Há cenas muito bem descritas nessa história e com relação aos filmes, encontramos algumas diferenças principalmente, no que se refere a personalidade de alguns personagens. Quem já é fã desse clássico precisa conferir a obra! É um dos meus livros queridinhos da estante!

Livro: Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley

Livro Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo foi um divisor de águas na minha vida! É um livro que nos faz refletir sobre a situação da nossa sociedade atual, me tornei um ser mais pensante ousaria dizer, além de me tornar um pouco mais crítica com relação a distopias que absorvem e muito dessa obra de Aldous Huxley.

Nessa história encontramos um sociedade dividida por castas onde as pessoas são condicionadas desde cedo a desempenhar determinado papel. Essa quote é uma das minhas preferidas do livro e já mostra um pouquinho da reflexão que encontramos em suas páginas:

Tal é a finalidade de todo condicionamento: fazer as pessoas amarem o destino social a que não podem escapar.

Filme: La La Land, uma obra que aquece o coração dos sonhadores

La La Land Colorindo Nuvens

La La Land é um filme, pelo qual, me apaixonei! A história de Mia e Sebastian e a luta individual de cada um em busca de alcançar os seus sonhos me inspirou profundamente.

A obra é um musical bonito de se ver e possui canções maravilhosas e algumas cenas visualmente lúdicas e emocionantes. Mas, o filme vai muito além dessa questão visual, ele fala sobre lutas, sonhos, fracassos, persistência e a imprevisibilidade da vida que, muitas vezes, nos leva por caminhos jamais imaginados.

Wall-e, e a minha paixão por animações

Wall-e toy fotografia

Quando me perguntam sobre quais são as minhas animações preferidas fico em uma verdadeira saia justa! Apesar de Wall-e ser um dos meus filmes animados favoritos, acho que nunca sequer falei dele por aqui!

A obra encanta por sua delicadeza e tem como foco o último robozinho destinado a compactar o lixo que cobre a superfície da Terra.

Não resisti quando vi esse toy sendo vendido bem baratinho em uma loja de brinquedos. O Wall-e é uma fofura mesmo ♡

Série: Supernatural e o meu amorzinho pelos irmãos Winchester

Série Supernatural Colorindo Nuvens

Supernatural foi a primeira série americana que acompanhei de verdade. Quem colocou essa série na minha vida foi o meu namorado, ficamos obcecados pelas primeiras temporadas e me causa bastante nostalgia relembrar esses primeiros anos do nosso namoro.

Apesar de não ter começado a assistir a série assim que ela foi lançada, já são muitos anos acompanhando a jornada de Sam e Dean Winchester. Já superamos o apocalipse juntos, já derrotamos leviatãs, já vi o Dean virar demônio por um tempo, o Sam servir como receptáculo para anjos e agora na temporada mais recente Deus e o Diabo vieram dar as caras pessoalmente! É uma vida inteira juntos, amo esses meninos haha!

Espero que tenham gostado do tema desse post e se perdeu algum eis aqui os outros post do projeto:

Minhas 5 fotos preferidas | 5 coisas que aprendi com a Amélie Poulain

Não deixe de conhecer os outros blogs participantes!

Prestes a voar | Te conto poesia | Cor sem fim | Meu melhor momento

40 Comment

  1. AMO Admirável mundo novo! É um livr fantástico, a melhor distopia que existe. Jurassic Park meu irmã ganhou, mas ainda não li, apesar de adorar os filmes. E La La Land eu ainda não assisti, mas irei em breve. Supernatural eu assisti apenas 1 temporada, e foi a 4, com um ex namorado, sempre achei bacana, mas nunca mais foi atrás.

    Bites!

    1. Dai Castro says: Responder

      Acho que você vai gostar de Jurassic Park se você já curte os filmes! Admirável mundo novo é realmente fantástico, heim? ♡

  2. Aaai gente, realmente não tem como não amar Wall-e. É um filme muito apaixonante e que nos faz refletir sobre como estamos vivendo e como tratamos nosso planetinha Terra. Uma das melhores animações com certeza.


    Relíquias da Lara

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, é uma animação sensacional mesmo!! <3

  3. Amei o post, tem como não amar La La Land?? Eu adorei o filme!! E o Wall-E, é super demais.
    Bjokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    1. Dai Castro says: Responder

      La la land é um amor mesmo!!

  4. Nossa, eu amo o filme Jurassic Park, mas nunca parei para ler o livro. Na verdade eu nem sabia que tinha livro hahahaha #loser.
    Eu estou para começar a assistir Supernatural, acho incrível, mas nunca assisti desde o começo…é meio que uma das minhas metas de séries desse ano hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Acho que muita gente desconhece a existência desse livro, eu também não sabia até a Aleph lançar <3 hahaha

  5. sempre quis ler admiravel mundo novo e o jurassic park, e la la land é msm incrivel! adorei mt tds as suas indicações

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      Fico feliz que tenha gostado <3

  6. Jurassic Park = <3
    Estou com O Mundo Perdido aqui na fila de leitura, animada para começar! (você já leu Dai?)

    1. Dai Castro says: Responder

      Ainda não, mas está na minha fila de leitura também haha <3

  7. Que DE-LI-CI-NHA tá esse projeto de vocês…Tô amando!
    Pirei com o mini Wall-E segurando as “frozinhas”… É meu filme preferido da Pixar, então é só olhar pra carinha dele que os olhos brilham, hahahaha, entendo seu amor!

    1. Dai Castro says: Responder

      ele é muito fofo! Uma animação maravilhosa mesmo <3

  8. Supernatural *-* Lembro de quando era viciada nessa série, não ficava um dia sem assistir, haha. Hoje em dia não acompanho tanto, mas ela continua sendo a minha preferida da vida! Adorei as indicações, apesar de não ter lido nem assistido as outras quatro, dá pra perceber que elas são muito boas.
    Beijos ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu já fui bem mais viciada em Supernatural <3 Só consegui colocar em dia porque adicionaram várias temporadas no netflix haha <3

  9. Adorei suas indicações. Eu estou com mtt vontade de assistir La La Land que não consegui no cinema. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Assiste sim, é muito lindinho :)

  10. Ola Dai.Tudo bem?
    Acredita que eu não tive contato com nenhuma desas obras,mas claro que estou louca para assitir Lalaland .Acho que até o fim do ano eu assisto .

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    1. Dai Castro says: Responder

      Jura Barbara? Então foi tudo meio novo pra você, né?
      La La Lan é amor <3

  11. Estou amando essas publicações.
    Eu comprei essa edição de Admirável mundo novo e estou com vontade de ler de novo..
    Estou lendo Nós e já quero reler 1984 tbm hauihauhauhauih

    Amei suas indicações!

    1. Dai Castro says: Responder

      Também quero reler, mas quem disse que dá tempo ?? :/

  12. AIMEUDEUS que blog mais fofinho é esse e porque eu ainda não conhecia? Amei seu cantinho! E sobre o post, nunca li nenhum dos livros, mas tenho curiosidade com Admirável Mundo Novo, parece nos fazer refletir bastante. La La Land também nunca assisti, mas adoro Wall-e! E Supernatural eu vejo só de vez em quando haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que gostou do meu cantinho <3 seja bem vinda!!
      Admirável mundo novo é uma obra que causa muita reflexão mesmo <3

  13. Wall-E <3 Amei o post e as fotos principalmente. Na vdd, amei seu blog. É MUITO LINDO!

    1. Dai Castro says: Responder

      awn *-* Obrigada!!

  14. Suas fotos são tão lindas <3 Deu vontade de desvendar as lições que admirável mundo novo pode me proporcionar. Ainda não vi La la land acredita? Mas pretendo e Supernatural, eu sou muito mais apaixonada pelas primeiras temporadas.

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que gostou!! haha Supernatural é perfeito nas 5 primeiras temporadas, né? <3

  15. Eu tô com admirável mundo novo para ler e antes eu não ligava muito para o livro mas agora quero muito saber mais sobre a história. Já la la land eu achei bem chatinho. :(

    1. Dai Castro says: Responder

      Jura que você não gostou de La La Land? T.T

  16. Eu não fazia ideia que Jurassik Park tinha algum livro inspirado ou sei lá… Parece demais!
    Wall-E é tão amor, sempre choro, às vezes parece que eu choro em tudo kkkk mas sério,sempre choro, sempre me toca… Uma obra sensível… Queria muito esse bonequinho kkk
    Ainda não vi lalaland, desde que anunciaram a estreia eu quis ver, mas a oportunidade nunca surgiu :///
    Nada para fechar com chave de ouro como Supernatural… um amor para a vida, embora eu tenha de admitir estar sem acompanhar as últimas temporadas, pausei na 10 ª, planejo voltar… O Dean e o Sam foram tipo, minhas paixonites eternas de adolescência, não deixa meu namorado saber kkkk, mas sério, quase impossível acompanhar tudo desde o começo e não desejar um pouco mais, uma casquinha desses dois, e do Cas, sempre!
    Beijo!

    1. Dai Castro says: Responder

      Wall-e é demais! E o bonequinho foi menos de 10 reais *_*
      Sam e o Dean são demais mesmo hahaha <3

  17. Li Admirável Mundo Novo quando estava no segundo ano, pra fazer uma prova de inglês na escola. Lembro que odiei a história (muito pq odiava a ideia de ter que ler um livro velho pra fazer uma prova na escola e que ainda tinha que ser em inglês – hoje em dia eu tenho que rir da Danielle de 16 anos). Acho que está na hora de dar uma nova chance, né? Principalmente por estar na cara, como você disse, que as famosas distopias bebem na fonte de Aldous Huxley.
    Eu adoro Wall-e! Acho uma história tãooo bonitinha! E eu sempre choro assistindo, hahaha.
    Eu também amo Supernatural! E pensando por alto agora, acho que foi a primeira série que realmente acompanhei semana a semana na televisão. Comecei a ver com meu pai em 2006 e, desde então, Dean e Sam Winchester estão na minha vida <3

    Beijo!

    1. Dai Castro says: Responder

      Ler por obrigação e ainda em inglês deve ter sido meio aterrorizante haha ! Mas, sou a favor de dar uma segunda chance sim, tem livros bons que se a gente lê na época errada não conseguimos aproveitar mesmo!
      SUpernatural já faz parte da família!!!
      Beijos!

  18. Admirável Mundo Novo e La La Land entraram nas minhas listinhas! (só não coloquei Supernatural também porque a lista de seriados é a maior de todas ahahaha D:)
    Vou aproveitar pra passar nos outros blogs também <3

    1. Dai Castro says: Responder

      hahaha espero que goste! Beijos!!

  19. Eu amo Admirável Mundo Novo! <3 Que projeto legal esse, Dai! Tô adorando os posts :)

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom Thaís ♥

  20. Olha, vou admitir que nunca vi Wall-E, mas prometo que um dia vou ver (tô adiando que nem Moana ai ai). Agora, Supernatural, menina… comprar o box da série até uma parte foi uma das melhores aquisições que eu já fiz! É muito bom mesmo <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Gostaria de ter todos as outras temporadas, é uma coleção muito amorzinho para os fãs né? hahaha

Deixe uma resposta