Colecionáveis Funko Pop! Harry Potter | Albus Dumbledore + Curiosidades

Eu adoro fotografar e trazer para vocês posts sobre os colecionáveis Funko Pop! Harry Potter! E hoje vou mostrar em detalhes o Funko de Albus Dumbledore, considerado um dos maiores bruxos de todos os tempos.

“Vira e Mexe” eu invento alguma semana especial sobre Harry Potter por aqui. Dessa vez, a minha motivação foi por conta dos 20 anos da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal que ganhou uma edição linda e personalizada para cada casa de Hogwarts.

Colecionáveis Funko Pop! Harry Potter Albus Dumbledore

Alvo Dumbledore, atualmente diretor de Hogwarts . Considerado por muitos o maior bruxo dos tempos modernos. Dumbledore é particularmente famoso por ter derrotado Grindelwald, o bruxo das trevas em 1945, por ter descoberto os 12 usos do sangue de dragão e por desenvolver um trabalho em alquimia em parceria com Nicolau Flamel. O professor Dumbledore gosta de música de câmara e boliche. (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

Colecionáveis Funko Pop! Harry Potter Albus Dumbledore

Há duas versões do Funko do Dumbledore, uma lançada na primeira temporada dos colecionáveis Harry Potter e a que eu vou mostrar nesse post de nome Dumbledore with Wand Pop! (15), que faz parte da segunda temporada.

Albus Dumbledore | Curiosidades

Albus (ou Alvo) Dumbledore foi um dos mais importantes diretores de Hogwarts e uma das pessoas que mais ajudou Harry Potter a lutar contra a arte das trevas desde que o bruxinho ingressou na escola de Magia e Bruxaria.

Entre os fatos notáveis de sua trajetória estão a luta contra Grindelwald em sua juventude e o duelo contra Voldemort na batalha do ministério. Mas, também não podemos esquecer que foi ele o fundador da Ordem da Fênix, adorei conhecer os segredos do Largo Grimmauld, 12, no quinto livro da Saga!

Colecionáveis Funko Pop! Harry Potter Albus Dumbledore

São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos.

Colecionáveis Funko Pop! Harry Potter Albus Dumbledore

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe ficamos conhecendo um pouco do passado desse grande bruxo através de suas memórias, o último ano do personagem foi dedicado a ajudar Harry a descobrir a localização das Horcruxes e a arriscada missão de destruí-las.

Nem preciso dizer sobre o final desse personagem tão querido, não é mesmo? Quem aqui ficou com o coração na garganta com os desdobramentos que ocorreram na Torre de Astronomia?

Funko Harry Potter: Albus Dumbledore | Detalhes

Colecionáveis Funko Pop! Harry Potter Albus Dumbledore

Uma das primeiras descrições da aparência de Dumbledore acontece quando Harry experimenta com Rony, o seu primeiro Sapo de chocolate no Expresso de Hogwarts. Eis a clássica descrição do personagem:

Harry abriu o sapo de chocolate e puxou a figurinha. Era a cara de um homem. Usava óculos de meia-lua, tinha um nariz comprido e torto, cabelos esvoaçantes cor de prata, barba e bigode. Sob o retrato havia o nome Alvo Dumbledore. (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

Eu simplesmente adorei os detalhes desse Funko que traz as vestes púrpuras de Dumbledore com vários detalhes bordados, o laço prateado na barba, o chapeuzinho e os óculos com “lentes” em acrílico. Adoro a posição de suas mãos, a esquerda com o dedinho em riste (pronto para dar um bom conselho) e a direita segurando a Varinha das Varinhas.

Colecionáveis Funko Pop! Harry Potter Albus Dumbledore

Colecionáveis Funko Pop! Harry Potter Albus Dumbledore

Não sei se todo mundo percebeu,  mas o personagem foi interpretado por 2 atores diferentes durante os 8 filmes da saga. Quando Richard Harris faleceu em 2002, Michael Gambon assumiu o papel dando o seu toque pessoal ao personagem e construindo um sotaque irlandês, em homenagem ao seu antecessor.

Eu tentei deixar as fotos desse funko além de mágica, bem colorida! Até porque a J. K. Rowling já revelou que sempre pensou no personagem como ele sendo gay e há até mesmo rumores de que isso poderá ser explorado no próximo filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Em 2018 poderemos conhecer a juventude de Dumbledore nos cinemas. O ator escalado para dar-lhe vida é o britânico Jude Law, particularmente gosto do trabalho desse ator então aprovei a escolha. Espero que a batalha contra Grindelwald nos cinemas seja muito bem construída e representada!

Conheça outros Colecionáveis Funko Pop! Harry Potter

[smartslider3 slider=8]

Qual a sua ligação com Dumbledore? O que achou desse Funko? Espero que tenham gostado pessoal! Beijos!

Confira os outros posts dessa semana especial Harry Potter #3

Biblioteca Hogwarts | Harry Potter e a Pedra Filosofal 20 anos

FacebookTwitterInstagramBloglovin

14 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *