Hermione Granger | O meu Primeiro Funko Pop!

O post não é sobre o funko pop do aniversariante do dia, mas sim, da melhor amiga dele: Hermione Granger! Esse popinho é bastante especial para mim, afinal, foi o primeiro funko que eu comprei.

Funko Pop Harry Potter Hermione Granger

Lembro de ter pensado bastante antes de iniciar a minha coleção de bonequinhos (sabia que seria um caminho sem volta haha), e fiquei refletindo sobre qual personagem lançado na primeira temporada de Funkos Harry Potter eu iria comprar primeiro. Tá aí, que escolhi ‘a bruxinha mais brilhante de sua idade’.

A Minha Ligação com a Personagem

Funko Pop Harry Potter Hermione Granger

Desde o meu primeiro contato com a obra de J. K. Rowling ao ler o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal na minha infância (quase pré adolescência) eu me identifiquei bastante com algumas questões da personagem, principalmente, com o seu medo de falhar.

Acho que esse é um sentimento comum aos perfeccionistas, já me esforcei muito nessa vida tentando corresponder as expectativas que os outros colocavam sobre mim (ou que eu imaginava que colocavam!), mas aos poucos a gente vai entendendo que não somos responsáveis pelas expectativas alheias e sendo mais compreensíveis com nós mesmos diante do nosso senso de auto crítica.

Funko Pop Harry Potter Hermione Granger

Como a única representante feminina do trio de protagonistas, foi fácil eu me afeiçoar a ela. Sendo uma garota super certinha, que vivia entre livros, atenta a todas as normas de Hogwarts e comprometida em ir sempre bem nos testes, eu acabava me identificando bastante com as suas atitudes e preocupações, mas bem diferente da personagem que estava sempre com a resposta certa na ponta da língua com o braço esticado bem lá no alto ansiosa por demonstrar os seus conhecimentos, eu sempre me escondi.

É interessante pensar que em vários momentos da minha vida adulta, pude identificar alguns traços da garotinha que pensava exatamente assim, embora com o tempo tenha tomado consciência da importância de trabalhar essas questões, afim de ter uma atitude mais leve diante dos desafios.

Hermione Granger | Algumas Curiosidades

Funko Pop Harry Potter Hermione Granger

O menino sem o sapo estava de volta, mas agora vinha uma garota em sua companhia. Ela já estava usando as vestes novas de Hogwarts (…) Tinha um tom de voz mandão, os cabelos castanho muito cheios e os dentes da frente meio grandes.

A única varinha que eu tenho até o momento é a da personagem. Ela tem um aspecto bem diferente feita de videira com o cerne de corda de coração de dragão.

Fotos inspiradas em Harry Potter Potterhead

Vale até repetir foto, né? :D Post: Fotos inspiradas em Harry Potter | Potterhead

Hermione é filha de pais trouxas e sempre foi muito discriminada como sangue ruim, um xingamento bem pesado, frequentemente dito por Draco Malfoy, nesses e em outros momentos podíamos notar a lealdade do trio, já que um não titubeava em defender o outro ao ver um dos amigos em apuros.

E quem nunca desejou usar um vira-tempo ao menos uma vez? Na história o objeto é cedido pela professora McGonagall para que Hermione conseguisse assistir mais aulas do que o período permitia. Acho que esse é um dos itens mágicos mais desejados por pessoas que gostariam de ser mais produtivas, afinal, ter apenas 24 horas por dia não basta haha!

Funko Pop! Hermione Granger | Detalhes 

Funko Pop Harry Potter Hermione Granger

Eu acho a aparência desse funko super fofinha. Ele faz parte da primeira temporada dos colecionáveis Funko Pop! Harry Potter que traz os personagens ainda crianças, como no primeiro e segundo filme.

Funko Pop Harry Potter Hermione Granger

É assim que fica meu cabelo de costas?”

Nessa primeira temporada o trio de protagonista se encontram com o tradicional uniforme de Hogwarts, no caso, saia, suéter com a gravatinha e a capa ♡

Acho que para quem já é fã da Saga, eu não falei nenhuma novidade, mas foi muito gostoso dedicar esse tempinho escrevendo a minha ligação com a personagem, sem contar que amo fotografar os detalhes dos funkos pop da minha coleção Harry Potter!

Qual foi o primeiro funko de vocês? Até mais pessoal!

♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

22 comments

  • Eu amo esses funkos da primeira geração, eles são muito fofos.
    Meu primeiro funko foi o Harry Potter com o uniforme de quadribol, vassoura e o pomo de ouro. Sou apaixonada por ele!
    Amei suas fotos, elas são uma baita inspiração.

    Beijos,
    com amor, Eva.

  • Eu sou apaixonada por esse funko, muito fofo, dá vontade de abraçar!
    Ainda não comprei, pois tenho uma lista e quero comprar logo de 5 hahah loka $$$$$$$$$$$$$ é igual livro, só sei comprar de 4 pra cima! Consumista msm.
    Mione ♥ sempre me identifiquei com o cabelo dela rs
    Lembro do quanto fiquei intrigada junto dos meninos haha tentando desvendar como menina Mione estava frequentando tantas aulas, fiquei de cara com esse vira-tempo!! Quero!
    ♥ Amei as fotos ♥

    • Acho válido ainda mais se for online o frete sai muito mais em conta hahaha mas é pesadinho o preço mesmo T.T
      Esse vira-tempo é um item muito amor <3 eu quero esse acessório hahaha

  • Acredita que não tenho nenhum? No dia 31 eu nao tinha uma foto decente para posta no insta em homenagem ao aniversario do Harry, eu queria muito comprar, mas não é barato e com filhos a gente sempre vai priorizando as necessidades dele e pensa duas vezes antes de gastar com uma miniatura mesmo que a gente ame de paixão. Quero ver se eu compro pelo menos um Harry pra mim, meu aniversario é em dezembro, quem sabe eu não ganho um tbm ne? Precisamos ter fé

    • É verdade, eu por exemplo estou passando por isso, de priorizar alguns objetos mais úteis pro apê do que aumentar a minha coleção de bonequinhos! Mas é bacana termos um item de uma saga que a gente gosta muito, né?
      Um beijo!

  • Hermione é brilhante mesmo <3 deu até um quentinho no coração ver você falando com tanto carinho dela. É uma das personagens que mais amo, junto com a Luna. Pra mim, Mione é um ícone feminista: aos 11 anos, ver uma mulher forte, inteligente e corajosa como ela me inspirou muito.
    Ahh, Dani, acredita que não gosto muito do funko? Eu acho um bonequinho tão feio :( hahaha.
    Mas nossa, aquele vira-tempo era sonho de consumo mesmo <3 Só dava medo aquele negócio de não poder bater de frente com o seu eu do passado :O
    Amei teu post, mana :)

    • Com certeza ela é uma personagem querida por muitos, né? Eu tenho o maior carinho por ela também (como deu pra perceber haha)
      Olha, você não é a primeira que me diz que acham os funkos feinhos haha meu namorado por exemplo também não gosta haha
      O vira tempo é a coisa mais linda desse mundo mesmo <3

    • Ah a Luna é um amor também <3
      Uma pena ela não ter aparecido na história desde os primeiros livros!
      Menina essa minha coleção de funkos está crescendo bem devagarzinho mesmo por conta do preço >.< Senão já teria todos haha

  • Eu posso confessar uma coisa? Quando li HP pela primeira vez, decidi que quando fosse adulta e tivesse uma filha, ela se chamaria Hermione. HAHAHAHAHAHAHA Os anos se passaram, a ideia sobre o nome mudou, mas o que não muda é o meu amor por esse mundo mágico.
    Acho que todo mundo consegue se identificar em algum ponto com a Mione e é isso que a torna tão querida <3

    Eu ainda não comecei minha coleção, mas tenho vontade até de sobra HAHA

    Um beijo <3

  • A Mione, se não é a minha personagem favorita, é uma das (acho que ela só divide o posto com a Luna). Eu me identifico muito com ela em vários aspectos, especialmente nesse medo de falhar que você mencionou…
    Eu acho a personagem incrível e toda a sua história muito legal, além de ela ser uma ótima amiga pro Harry!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *