Meu Bullet Journal com Tema Outono | Maio e Junho

O Outono é a minha estação do ano favorita e nem posso acreditar que ela já passou. As folhas amarelinhas que infelizmente a gente não vê em São Paulo com tanta facilidade me traz uma inspiração enorme. Então, achei apropriado repetir o tema do Bullet Journal nos meses de Maio e Junho, procurando abordá-los pelas páginas de jeitos diferentes.

Bullet Journal Tema Outono | Maio

Bullet Journal tema outono bullet journal fall

Maio foi um mês bem legal e produtivo, consegui manter uma rotina mais consistente e com isso, estive anotando todas as tarefas no Bullet Journal, praticando a Gratidão na página de Gratitude Log e deixando a criatividade fluir nas anotações diárias (daily log) com tema livre.

Ficou bagunçado de um jeito que eu curti bastante, deu até para fazer contagem regressiva para o Show do Simple Plan (a minha banda favorita da vida) #NPNHJBtour!

Bullet Journal tema outono bullet journal fall

Weekly Spread Tema Livre

Bullet Journal tema outono bullet journal fall

Bullet Journal tema outono bullet journal fall

Bullet Journal Tema Outono | Junho

Mas, como nem tudo é calmaria do lado de cá, em Junho acabei criando o tema do mês já atrasada, não tive vontade de pegar na caneta pra anotar as tarefas e acabei deixando esse caderninho, que outrora me acompanhava para lá e para cá, bem esquecido na bagunça da minha mesa do escritório.

Já tem um tempinho que o estado de organização da minha mesa reflete o meu estado interior haha!

Bullet Journal tema outono bullet journal fall

Como deu pra notar pelas fotos, não há uma palavra escrita na minha página de Gratidão do mês, mas como eu vejo que esse aspecto é bem importante para um bem estar interior e é algo que eu quero praticar mais, isso acaba não sendo desculpa para deixá-la em branco. Tento fazer um relato resumido de como foi o mês, focando no aprendizado pessoal e nas lembranças boas.

Bullet Journal tema outono bullet journal fall

Bullet Journal tema outono bullet journal fall

Agora falando da decoração individual de cada mês, em Março resolvi utilizar uma das folhas secas da minha coleção como destaque. Acho que deu um aspecto aconchegante, eu gosto bastante dessa variação de texturas, de ter algo literalmente natural no meu Bullet Journal, ainda mais sendo esse elemento o melhor representante para o tema escolhido.

Bullet Journal tema outono bullet journal fall

Já em Junho a proposta foi fazer uma ilustração em aquarela de uma floresta no outono. Confesso que gostaria que o resultado tivesse saído de uma jeito mais artístico, mas no final achei que foi satisfatório.

Eu procuro não me focar tanto nas regras que a gente encontra por aí aos montes nos mais diversos manuais de Bullet Journal, até porque acho que dificilmente dá para encaixar de um jeito coerente a rotina de organização de uma pessoa em um padrão estrito a ser seguido! O que sempre digo é que a gente deve adaptar o bujo a nossa rotina, vontades e estilo. Assim a gente consegue dar um toque só nosso a um caderninho que pode nos ajudar e muito.

Quais temas vocês andam usando no Bullet Journal de vocês? Até mais pessoal!

♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *