Eu Fui | Representando o Colorindo Nuvens na BGS 2017

BGS Brasil Game Show Mortal Kombat

Oi pessoal, como estão? Alguns dias atrás, compartilhei com vocês nas minhas redes sociais, que teria a incrível e inesperada experiência de cobrir a Brasil Game Show 2017. Eu realmente, não estava esperando quando fui selecionada como imprensa representando o Colorindo Nuvens, na maior feira de Games da América Latina.

Foi uma experiência bem diferente pois, além de ter ido a um evento desse porte sozinha (dessa vez, o Re não pode me acompanhar), pude encontrar pessoalmente, algumas pessoas dessa blogosfera linda, além de ter acesso a área de imprensa e conferir de perto, como é um pouquinho dessa dinâmica de trabalhar oficialmente com produção de conteúdo e principalmente, ser reconhecida por isso.

Vocês já devem imaginar (ou já terem passado por isso), que não é sempre que esse tipo de trabalho é compreendido ou levado a sério.

Sobre a BGS

BGS Brasil Game Show Xbox

O evento reúne as principais empresas do setor, que apresentam as novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro. Além disso, na BGS os visitantes podem conferir alguns dos maiores lançamentos em jogos, ou seja, games que ainda nem foram lançados no mercado e que podem ser conferidos e testados no evento.

Esse ano a Brasil Game Show aconteceu no Expo Center Norte. O local é bem grande e andar por todos os estandes, fotografar e ainda, fazer algumas comprinhas, leva praticamente o dia todo, então dá para aproveitar bastante.

BGS-Razer-ColorindoNuvens01

BGS Brasil Game Show Minecraft Colorindo Nuvens

Steve! Saudade de jogar Minecraft hahaha!

No evento encontramos as principais novidades do mercado para PC e Games, que abrange além dos principais consoles, realidade virtual, mobile e até, card games e jogos de tabuleiro.

Durante praticamente, todos os dias da feira, iriam rolar alguns campeonatos de e-Sports, além de desfiles e competições de cosplay. No primeiro dia, apesar de ser reservado somente para imprensa, já era possível encontrar uma galerinha a caráter perambulando pelo evento, sem contar, nos cosplays contratados pelos próprios estandes, que também estavam bem legais.

BGS | Action Figures

BGS Brasil Game Show Star Wars

BGS Brasil Game Show Star Wars

BGS Brasil Game Show Star Wars

BGS Brasil Game Show Marvel

Principais atrações

Uma das principais atrações do evento foi, sem dúvida, a presença de Hideo Kojima, criador do Metal Gear. Sobre ele tenho um fato engraçado para contar. Eu cheguei um pouquinho atrasada e por isso, acabei perdendo a cerimônia de abertura, mas resolvi ir até o pavilhão da cerimônia mesmo assim. Enquanto eu me dirigia meio perdida para lá, com o celular em mãos, mandando mensagem pra Clayci (do SDML) avisando que já havia chegado, me deparei com uma confusão de fotógrafos vindo em minha direção, cercando quem? Sim, o tio Kojima, eu estava tão distraída e fui pega tão de surpresa, que só me afastei a tempo, pro cantinho enquanto eles seguiam o seu caminho, só depois eu pensei “nossa… era o Kojima” hahaha… Eu sou muito distraída gente, sério! Quase que a principal celebridade do evento passa por mim e eu sequer notava!

BGS | Cosplay

BGS Brasil Game Show Cosplay

BGS Brasil Game Show Cosplay

BGS Brasil Game Show Cosplay

A BGS é um evento que pode ser aproveitado por diversos públicos, mesmo se você não é tão ligado nas principais novidades do mundo dos games. A gente encontra os estandes de várias empresas grandes como a Saraiva e Americanas, que se você tiver sorte pode estar fazendo alguma promoção relâmpago na hora. Como já é tradição, há uma exposição da história e evolução dos vídeo games, exposição de action figures famosos da cultura pop e algumas lojas vendendo coisinhas nerds!

BGS South Park Fenda que a Bunda Força

O jogo hilário do South Park

BGS Street Fighter Laura

Laura, a personagem brasileira do Street Fighter

BGS Brasil Game Show Lojas DCAlgumas camisetas da Loja da DC

Eu acabei comprando algumas HQs para o Re na Saraiva e para mim, não consegui resistir ao Funko Pop da Luna Lovegood com o chapeuzinho de leão da Grifinória, coisa mais linda gente, vou fazer um post para vocês!

Enfim, foi uma experiência muito gostosa e cansativa também! Adorei conhecer a Clayci e o Di do Sai da Minha Lente e o Leandro e a Lívia do Pausa para Nerdices! Por enquanto é só, até mais pessoal!

FacebookTwitterInstagramBloglovin

Leia Também

14 Comment

  1. Clayci says: Responder

    Como foi bom passar o dia com vc. Agora arrumei uma parceira para os eventos hahaha.. Que venha CCXP ..

    1. Dai Castro says: Responder

      SIIIM *_* Não vejo a hora!!

      1. GENTE! Me leva junto na CCXP!!

        1. Dai Castro says: Responder

          Faz chegar logo POR FAVOR???? hahahahah

  2. Dai, parabéns por esse grande passo! Que delícia vc ser reconhecida fazendo o q gosta! Eu fui apresentada à feira por vc! E eu tô igualzinho a Laura, só que com barrigão rsrsrsrsrs eu não sei muito (na verdade não sei nada) de games mas tenho certeza que curtiria a feira. Beijinhos

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahh que bom que se interessou! Acho que se você gosta do universo geek já vai aproveitar hahaha! Beijos!!

  3. Eu nunca fui numa BGS mas sempre acompanho os posts do pessoal que vai e acho super legal. Antes eu achava que era só games mas pelo jeito tem um pouco de tudo né? :D

    Adorei as fotinhos e é muito legal conseguir credencial né? Eu já consegui para a bienal e fiquei feliz na vida na época. HAHAHAHA

    Beijo!

    1. Dai Castro says: Responder

      Tem bastante coisa legal por lá sim Bia, e é realmente muito gratificante conseguir a credencial de imprensa, lembro quando você conseguiu pra Bienal! Fiquei super feliz por você, também! ^^

  4. Primeiramente: parabéns por mais essa conquista, Dai! \o/
    Cobrir o evento como imprensa deve ser uma experiência maravilhosa! Você super merece ^^

    Confesso que não conhecia o evento. Lembra um pouquinho a Comic Con pela descrição… sou doida por eventos, será que consigo resistir de conhecer esse no ano que vem? ahahaha

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh Muito obrigada, viu? Foi uma surpresa muito bacana <3
      Tomara que você se anime para ir ano que vem sim! Vale a pena!

  5. Eu ia mesmo comentar que a Clay tbm tinha ido quando vc citou ela no post. Esses eventos devem ser demais para fotografar, ainda não tive a oportunidade de ir em nenhum deles.

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh foi ótimo passar o dia todo com ela lá no evento! Tomara que você consiga em breve ir em algum evento legal também <3

  6. Cobrir um evento desse tipo como impressa e representando seu blog deve ser maravilhoso mesmo Dai <3 um dia espero ter a mesma oportunidade!
    Adoro ver os cosplayers nesses eventos! E me derreto pelos actions figures!
    Você vai em quais dias da CCXP? VAMOS ANDAR JUNTAS? Sim ou com certeza?
    Vou quinta e sexta!
    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Vou Quinta apenas, mas claro! Vamos nos encontrar lá na CCXP SIIIM *_*

Deixe uma resposta