Mudando a Decoração com Papel de Parede Geométrico da QCola

Papel de Parede geometrico Qcola

Eu sou apaixonada por dicas de decoração, mas sempre estou em busca de algo mais simples, que não demande muito tempo ou gastos muito elevados. É por isso que papel de parede é sempre uma opção que eu considero muito boa para transformar qualquer ambiente e hoje venho mostrar para vocês como foi o processo de mudar uma parede da sala do apê com um papel de parede adesivo da QCola.

Papel de parede geométrico Qcola

Papel de Parede geometrico Qcola

Assim que nos mudamos para cá o meu sonho era ter uma parede na cor roxa, mas depois de um tempo comecei a considerar uma decoração mais clean e essa cor forte foi perdendo espaço nos meus planinhos futuros para a sala.

Como boa indecisa que sou, demorei bastante para escolher qual padrão a parede iria ganhar, mas o meu amor por padrões geométricos falou mais alto. Olha só quantos produtos nesse estilo a QCola oferece.

Papel de Parede geometrico Qcola

1. Geometria Abstrata | 2. Oza | 3. Gray Polygonal | 4. Galáxia | 5. Maza Big | 6. Egypt

O papel de parede que aplicamos na sala foi o Oza, um padrão de cubos com efeito 3D em um tom de cinza claro, super clean. Nas fotos ele parece mais claro do que realmente é, o sombreado do desenho dá um efeito bem legal e ‘moderninho’ para a sala.

Papel de Parede | Dicas de Aplicação

Papel de Parede geometrico Qcola

Comparado com a aplicação de papel de parede que necessita de cola, o papel de parede adesivo é mais tranquilo de instalar, no entanto, ainda requer bastante atenção para que fique liso e com os padrões bem encaixados. O legal do produto é que ele se adapta a qualquer superfície lisa, ou seja, pode ser aplicado em uma parede comum, sobre azulejos, vidros ou madeira.

Papel de Parede geometrico Qcola

Separei aqui algumas dicas de aplicação baseado na nossa experiência.

♡ Se a parede que receberá o papel for escura pinte-a de uma cor clara.
♡ Lixe bem e elimine o máximo possível de imperfeições da parede, qualquer “carocinho” que deixe a parede mais áspera ficará perceptível.
♡ Posicione o rolo de papel com fita adesiva para ter uma estabilidade maior na hora da fixação.
♡ Sobreponha as folhas de papel em aproximadamente 5 mm, dessa forma, os padrões se encaixarão melhor.
♡ Fique atento ao esquadro da parede, as paredes do nosso apê são todas meio tortas (obrigada construtora!) por isso, sempre temos um trabalho maior para alinhar com o papel.
♡ Não se desespere se os padrões não baterem 100% no encaixe, no geral, isso não atrapalha no resultado final e você só vai perceber se procurar muito.
♡ Conte com a ajuda de alguém, duas pessoas já são suficientes para fazer um bom trabalho.

Antes e Depois

Papel de Parede geometrico Qcola

Eu gostei bastante do resultado da transformação. Esse novo papel deu uma nova atmosfera para a sala, e foi o ponta a pé inicial que eu precisava para dar continuidade as mudanças por aqui.

Já estou pesquisando outros itens de decoração para o ambiente e ficarei feliz de compartilhar essas outras mudanças com vocês.

Papel de Parede geometrico Qcola

Lembrando que a Qcola traz além de papeis de parede, opções de adesivos (de parede, azulejos e geladeira), posteres e espelhos, vale a pena navegar pelas categorias!

E olha que bacana: usando o cupom COLORINDO10 vocês ganham um desconto de 10% em suas compras! Aproveitem!

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado! Um beijo!

♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

Leia Também

20 Comment

  1. Ficou lindo esse papel de parede, Dai!
    Eu gostei do numero 3 (embora todos sejam lindos) e suas dicas foram bem claras e com certeza irei utiliza-las quando reformar meu cantinho <3

    Beijos!!!

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh que bom que gostou do resultado! Tentei deixar bem explicadinho, espero ter ajudado :)

  2. Eliziane says: Responder

    Ficou tão lindo!! Vc pintou um cor escura para colocar o papel claro adorei as dicas <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh obrigada! <3

  3. Amei, um mais lindo que o outro. Vou usar suas dicas com certeza quando me mudar e deixar meu futuro cantinho do meu jeito. Sua forma de explicar é simples, gostei muito!

    Beijos

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh que bom que gostou das opções que eu separei, tem muito mais coisa lá no site deles, vale a pena dar uma pesquisada por lá!
      Fico muito feliz em saber que as dicas ficaram bem fáceis de entender!
      Beijos!!

  4. Eu adorei esse papel de parede, Dai. Meu quarto tem uns adesivos de preto de bolinhas mas eu á estou enjoando. Gostei dos papeis e esse seu ficou muito lindinho. Bem clean e eu adoro ambientes assim. Ficou bem fofis. <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu adoro a decoração do seu quarto Bia, mas a gente acaba enjoando com o tempo, né? Esse papel que eu escolhi ficou bem clean mesmo, do jeito que eu imaginava! Feliz em saber que gostou, viu? Beijos!!

  5. Ficou uma gracinha, Dai! Esse papel que escolheram é lindo e super combina com você.

    Eu já estava pensando seriamente em colocar papel de parede aqui em casa, porque adoro padrões, fica moderninho e dá uma alegrada no ambiente! Agora, com seu post, fiquei com mais vontade ainda de fazer isso, ahahaha! Vou visitar o site deles <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu amo padrões geométricos Lu! Papel de parede de tijolinho e geométrico estão no topo da minha listinha de preferencia hahaha!
      Muito feliz em saber que gostou e até se animou em mudar o seu cantinho também!
      Beijão! <3

  6. Como sua sala ficou linda! ^^ Um papel de parede é mesmo capaz de transformar o ambiente. E esse modelo que você escolheu é lindo demais, Dai. ^^ Aqui em casa a gente tinha uma parede verde na sala de jantar que de tanto tempo existindo já tinha ficado feia, sem graça. Aí ano passado meus pais colocaram papel de parede nela. Nossa, virou outra sala. Um novo ambiente super agradável visualmente. E olha que essa transformação foi só por causa de um papel de parede. =] Imagino que você deva estar sentindo a mesma sensação que tivemos com a mudança. =)
    Ah! Estou curiosa para saber quais serão as próximas mudanças por aí. ^^ As nossas mudanças internas acabam refletindo externamente também.
    Beijinhos

    1. Dai Castro says: Responder

      Essas mudanças dão uma outra energia pro ambiente, ne? E concordo com você que as nossas mudanças internas refletem no nosso gosto externo pelas coisas! Eu estou amando essa aparência mais clean e estou super feliz em saber que gostou também! Um beijo!

  7. Vou mentir não, mocinha: achei lindo! Ainda quero muito poder colocar papel de parede no meu quarto, mas sou bem indecisa e toda vez que vejo algum novo fico encantada *-* Esse seu está lindo, e as fotos também. É divertido poder mudar completamente o cenário de um cômodo só com algo tão simples!

    Beijos :*

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu também sempre estou com novas ideias pra decoração! Fico feliz em saber que gostou <3 Beijos!!

  8. eita boniteza ♥ e a vontade de passar a mão? HAHAHAHA :)

    1. Dai Castro says: Responder

      hahahaha <3 feliz em saber que gostou!!

  9. Dai eu fiquei apaixonada por esse modelo.
    Quando você mostrou por mensagem, não imaginava que era tão lindo.
    O efeito ficou muito legal e super combinou com a sua decoração.
    Amei a escolha <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu fiquei surpresa (positivamente) com o resultado! Acho que combinou bastante <3 feliz em saber que gostou!!

  10. Oi Dai!
    Eu vi essa foto linda com a folhinha de outono no ig há um tempinho e queria vir conferir a parede e nossa, tô mais apaixonada ainda! O papel que você escolheu é lindo, dá vontade de abraçar a parede porque ela ficou parecendo levemente acolchoada… ahaha
    Loucuras à parte, eu sempre amei cinza e sem dúvidas é uma cor que amo ver nas decorações, a parede ficou perfeita e dá muitaaaas possibilidades na decor da sala! Aguardarei as cenas dos próximos capítulos decorativos! <3
    xoxo

    1. Dai Castro says: Responder

      A melhor coisa é a textura que a parede fica, né? Dá um aconchego apesar que a textura desse é lisa porém, eu gosto tambem hahaha
      Espero compartilhar as minhas próximas aquisições decorativas por aqui haha <3

Deixe uma resposta