Uma Proposta Mais Saudável para Julho

Cuidar melhor da minha alimentação era uma das principais metas que tracei no início do ano. No pacote, e igualmente importante, vem a proposta de sair do sedentarismo e cuidar melhor da minha saúde mental.

No decorrer desse ano tive alguns altos e baixos em relação a todas essas questões e uma coisa, sempre esteve muitíssimo atrelada a outra, ou seja, se não estava psicologicamente bem, não tinha forças para me movimentar e acabava me rendendo a comer qualquer coisa em horários aleatórios do dia.

Proposta Saudavel Morangos

Percebo que me sinto muito mais disposta a enfrentar o fogão (que aos poucos vem deixando de ser um bicho de sete cabeças) e monitoro melhor a quantidade de água que bebo durante o dia, se estou mais engajada e produtiva, ou seja, com a cabeça em ordem. Não dá para cuidar de um aspecto e esquecer de outro,

Proposta Saudavel Morangos

Sendo assim, essa tal proposta mais saudável para Julho é lançar um olhar cuidadoso e ao mesmo tempo compreensível para o meu dia a dia bagunçadinho e organizar as minhas atividades de um modo que a prioridade seja o cuidado mental e com o corpo.

Proposta Saudavel Morangos

Julho demorou a engrenar para mim, a minha energia esteve muito em baixa e por isso, só agora no início dessa segunda semana estou mais centrada nessas metas. Não é algo que acontecerá de maneira radical, ou da noite pro dia, é aos pouquinhos que as mudanças acontecem, pelo menos é assim por aqui.

Proposta Saudavel Morangos

Proposta Saudavel Morangos

E porque tantos morangos tentadores aparecendo nesse post? Acho que o quesito saudável da questão, já é autoexplicativo, mas a ideia desse conteúdo surgiu ao ver uma bandeja maravilhosa de morangos que o Re encontrou no mercado e trouxe para mim! E estão docinhos, tanto quanto sugerem essa suculência que tentei transmitir a vocês com as fotos :)

Proposta Saudavel Morangos

Por hoje é só pessoal! Como vocês lidam com essas questões de saúde e mudança de hábito? Até mais!

♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

20 comments

  • Que fotos mais lindas! Que saudades eu estava de comentar aqui, Dai!
    Eu gosto muito de morangos, mas mais que isso AMO suco de morango, DE PAIXÃO mesmo.
    Eu estou tentando reduzir o consumo de carboidrato na minha dieta, mas não consigo, eu sou viciada em massa :x
    Estou torcendo por você nesse julho mais saudável (e em todos os outros meses do ano!)
    Quando fizer mais receitinhas, mostra lá no seu stories :)
    Beijos!

    • Obrigada Ju <3
      Suco de morango (e também de frutas vermelhas) é uma delícia mesmo, heim?!
      Sabe que o meu fraco nem são os doces e sim a massa também! Acha que não mas vicia sim! Tanto é que nesses primeiro momento estou optando por diminuir a massa e quando possível escolher a integral haha!
      Um beijo miga <3

  • Olá, bom dia ^-^
    Amei o post! E concordo: saúde mental está diretamente à saúde em geral. Também consigo me engajar mais a cuidar do corpo quando a mente está em ordem. Realmente, a premissa de “mente sã, corpo são” é verdadeira.
    Desejo que você consiga manter uma boa rotina e que seus dias sejam cada vez melhores!
    Ps.: esses morangos estão com uma cara ótima! Deram todo um charme às fotos <3
    Beijinhos e boa semana

    • Tem toda razão, as vezes a gente pensa que são áreas da vida completamente distinta mas está tudo ligado!
      Ahh esses morangos estavam tão lindinhos, fico feliz que tenha gostado das fotos! Beijos <3

    • Acho que ter recaídas pelo caminho é normal babi… mesmo quando a gente tem a impressão de voltar ao zero, acho que nesse processo a gente já aprendeu bastante e já melhoramos de alguma forma a nossa percepção! Não vamos desanimar! Vamos seguir em frente <3
      Um beijo!

  • Amo morangos e ontem mesmo eu comprei uma caixinha mas não foi nada saudável. Fiz um bolo que eu já queria ter feito há um tempinho e ficou uma bomba de gordice. HAHAHAHA

    Eu queria muito conseguir criar uma meta assim de ser mais saudável. Sinto que eu estou ficando com um culote chatinho aqui do lado e antes eu era uma coisa reta sabe? Aí agora fico incomodada. Queria fazer algum exercício ou então parar com as besteiras mesmo que são meus maiores vilões.

    • Ahhhh bolo de morangos é maravilhoso imagino a delícia que ficou! Eu não aboli coisas gostosas da minha vida não, sabe? Nem conseguiria, mas o importante é não deixar que essa exceção vire regra, né? :)
      O nosso metabolismo muda muito com o tempo mesmo… é importante a gente se conhecer! Um beijo!

  • Comigo aqui é complicado, tento me alimentar direitinho mas nem sempre consigo, a minha sorte é que eu ja tenho um gosto saudável por natureza, então é difícil eu sair estrapolando por ai. Meu problema mesmo é horario, e para de preguiça e voltar a correr.
    Mas a gente tenta ne?

    • Ahhh eu preciso aprender a ter esse controle para não estrapolar demais :) Em ocasiões diferentes, eu sempre acabo me enchendo de gordices! Mas é importante irmos adquirindo esse tipo de consciência!
      Beijos!

  • Nossa, me identifiquei demais com esse post. Já até pensei em falar sobre alimentação e pequenas metas envolvendo esse assunto lá no blog. Verdade seja dita, eu sou muito largada com a minha alimentação, pois meu paladar é bem… infantil hehe. Eu gosto muito de “porcarias”, mas quero muito tentar mudar isso, pois, agora que minha mente está bem, quero que meu corpo também fique.
    Adorei o modo como você abordou esse assunto no post. As fotos estão lindas *-*
    beijos.

    • É importante a gente tentar se cuidar desde cedo! Eu percebo que o meu metabolismo agora anda bem mais lento e isso já é outro fator que me preciso considerar mesmo ainda tendo o famoso paladar infantil haha!
      Fico feliz que você tenha gostado do post Lu! Um beijo <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *