Se tem uma palavra que resume perfeitamente a arte da Russa Yelena Bryksenkova, essa palavra é aconchego. A ilustradora possui um traço bem característico que traz leveza, simplicidade e um toque de melancolia as suas criações.

Sua inspiração parte muitas vezes do Pinterest. Ela retrata mulheres em situações do dia a dia, com suas plantinhas e gatos, e a riqueza de detalhes, estampas e texturas permite um resultado incrível e muito aconchegante. É fácil se imaginar nessas situações, acabamos nos transportando para esse universo cozy que ela cria em cada pintura.

Foi realmente difícil selecionar só alguns de seus trabalhos para expor aqui. Mas, tentei me ater ao tema do post e selecionar apenas aquelas imagens que representassem a força feminina que há em cada uma de nós. Algo na expressão de suas personagens mexe comigo de uma forma bem intensa, talvez uma parte de mim se identifique e se sinta representada em dias de estado de espírito mais nublado.

herbarium by yelena bryksenkova

pets at home by yelena bryksenkova

evening routine by yelena bryksenkova

boum by yelena bryksenkova

catnap by yelena bryksenkova

solitaire by yelena bryksenkova

reading by yelena bryksenkova

Acredito que a ilustração acima seja uma das mais famosas da artista, pois já vi muitas vezes sendo compartilhada na Internet, e se não estiver muito enganada acho já ter me deparado com um livro utilizando essa mesma ilustração como capa enquanto passeava pela Livraria Cultura, uma pena eu não ter parado para conferir.

rainy day by yelena bryksenkova

satsuma by yelena bryksenkova

solitaire by yelena bryksenkova

green by yelena bryksenkova

Nascida em Sao Petersburgo, Yelena Bryksenkova estudou ilutração em Baltimore e Praga, atualmente ela vive em Los Angeles e trabalha como ilustradora Freelancer e arte finalista. Para acompanhar o seu trabalho acesse o blog da artista ou a siga no Instagram.

Espero que tenha gostado pessoal! Até mais!

♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

RELATED POSTS

8 Comments

  1. Responder

    Lívia Madeira

    14 de julho de 2018

    que coisa mais LINDA! AMO conhecer novos ilustradores, principalmente com um trabalho tao delicado e sensível assim, apaixonada*.*

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Responder

      Dai Castro

      15 de julho de 2018

      Ela tem uma visão tão bonita dessas cenas do cotidiano, né? <3
      Feliz que gostou!

  2. Responder

    Chell

    16 de julho de 2018

    Caramba, me lembrou muito as artes da Bruna Mancuso =O
    Adoro muito. Queria abstrair assim… ='(

    • Responder

      Dai Castro

      8 de agosto de 2018

      Inspiradoras demais, né? <3

  3. Responder

    Grazy Bernardino

    16 de julho de 2018

    Eu gosto muito de tons terrosos em ilustrações, fica tão nostálgico.

    • Responder

      Dai Castro

      8 de agosto de 2018

      MUITO <3

  4. Responder

    Juli Azevedo

    26 de julho de 2018

    Olá, Dai!
    Sou completamente apaixonada por ilustradorAs. Acho que por ser mulher também, sempre acabo me vendo, de alguma forma, em cada ilustração delas, hehe.
    Sobra a Yelena, eu já até usei uma de suas ilustrações em post. Gosto muito mesmo da arte dela. Tem cores, texturas e componentes que passam uma sensação boa de leveza, mas ao mesmo tempo de força e realidade.
    A ilustração (sétima de cima para baixo) que você diz ter visto em uma capa de livro, você não se enganou não, rs. Ela está na capa de Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf, com edição do selo Penguin-Companhia, pela Companhia das Letras. :)

    Adorei o post ;)
    Beijins!

    • Responder

      Dai Castro

      8 de agosto de 2018

      Oi Juli! O trabalho da Yelena é fantástico mesmo, muito inspirador!
      Obrigada por avisar sobre a capa do livro, eu estava realmente na dúvida e não consegui encontrar um meio de pesquisar isso pra confirmar!
      Agora já quero esse livro na minha estante, pela capa e por ter muita curiosidade de conhecer o trabalho da Virginia Woolf!
      Um beijo!

LEAVE A COMMENT