Aprenda Aquarela no Youtube | 3 Canais para Acompanhar

Desde que me apaixonei por aquarela e decidi comprar algumas tintas e outros materiais básicos, sempre que quero me inspirar e também aprender novas técnicas recorro a alguns canais no Youtube.

Eu confesso que não treino com a frequência que gostaria e das técnicas que havia aprendido já esqueci um bocado, mas resolvi colocar como uma meta pessoal, exercitar a minha criatividade nas horas vagas e isso inclui a aquarela, é claro haha !

Aprendendo Aquarela no Youtube

Resolvi então criar esse conteúdo com alguns canais sobre o assunto que sou inscrita lá no Youtube e que ajudam muito, não só por compartilharem conteúdo didático, mas também por inspirar e nos transmitir tranquilidade e leveza (esse tipo de conteúdo tem sido os meus preferidos ultimamente).

Mesmo que você não tenha a menor intenção de aprender aquarela, super indico que conheça esses canais, justamente porque o conteúdo é bem caprichado e relaxante.

O único porém é que dois desses canais são gringos, mas consigo acompanhar tranquilamente, ativando as legendas em Inglês mesmo que geradas automaticamente, então espero que você também consiga ^^

Canal da Shayda Campbell

A Shayda Campbell nos traz um conteúdo bem artístico. Além de podermos acompanhar as suas pinturas em aquarela (amo as flores que ela faz), também há várias dicas de Bullet Journal, tutoriais para quem está aprendendo desenhar e coisinhas de papelaria.

Canal Wonder Forest

Eu também adoro acompanhar o conteúdo do canal Wonder Forest. Ver o trabalho dessa artista em andamento é algo hipnotizante e bonito de acompanhar. Às vezes eu assisto só pra relaxar mesmo, sem estar pensando em colocar em prática o tutorial ou o conteúdo da aula.

Canal da Mariana Cagnin

A Mariana Cagnin é uma artista brasileira. Seu canal no Youtube possui vários vídeos interessantes para quem está começando a aprender aquarela ou desenho. Ela tem uma playlist só pra dicas e tutoriais, além de podermos acompanhar também o seu processo criativo.

Espero que tenham gostado das indicações desses canais, pessoal. Eu acho que a coisa mais bacana que a Internet nos trouxe foi a possibilidade de aprendermos, praticamente tudo o que quisermos acompanhando conteúdos didáticos em texto ou vídeo.

Estou tentando me disciplinar a acompanhar mais esse tipo de conteúdo do que simplesmente, ficar rolando um feed infinito sem rumo algum. Acho importante a gente ter prioridades quanto a forma que gastamos nosso tempo, e se o conteúdo que consumimos realmente gera algum valor para quem somos.

Por enquanto fico por aqui… Até mais ♡

14 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *