Desde que me apaixonei por aquarela e decidi comprar algumas tintas e outros materiais básicos, sempre que quero me inspirar e também aprender novas técnicas recorro a alguns canais no Youtube.

Eu confesso que não treino com a frequência que gostaria e das técnicas que havia aprendido já esqueci um bocado, mas resolvi colocar como uma meta pessoal, exercitar a minha criatividade nas horas vagas e isso inclui a aquarela, é claro haha !

Aprendendo Aquarela no Youtube

Resolvi então criar esse conteúdo com alguns canais sobre o assunto que sou inscrita lá no Youtube e que ajudam muito, não só por compartilharem conteúdo didático, mas também por inspirar e nos transmitir tranquilidade e leveza (esse tipo de conteúdo tem sido os meus preferidos ultimamente).

Mesmo que você não tenha a menor intenção de aprender aquarela, super indico que conheça esses canais, justamente porque o conteúdo é bem caprichado e relaxante.

O único porém é que dois desses canais são gringos, mas consigo acompanhar tranquilamente, ativando as legendas em Inglês mesmo que geradas automaticamente, então espero que você também consiga ^^

Canal da Shayda Campbell

A Shayda Campbell nos traz um conteúdo bem artístico. Além de podermos acompanhar as suas pinturas em aquarela (amo as flores que ela faz), também há várias dicas de Bullet Journal, tutoriais para quem está aprendendo desenhar e coisinhas de papelaria.

Canal Wonder Forest

Eu também adoro acompanhar o conteúdo do canal Wonder Forest. Ver o trabalho dessa artista em andamento é algo hipnotizante e bonito de acompanhar. Às vezes eu assisto só pra relaxar mesmo, sem estar pensando em colocar em prática o tutorial ou o conteúdo da aula.

Canal da Mariana Cagnin

A Mariana Cagnin é uma artista brasileira. Seu canal no Youtube possui vários vídeos interessantes para quem está começando a aprender aquarela ou desenho. Ela tem uma playlist só pra dicas e tutoriais, além de podermos acompanhar também o seu processo criativo.

Espero que tenham gostado das indicações desses canais, pessoal. Eu acho que a coisa mais bacana que a Internet nos trouxe foi a possibilidade de aprendermos, praticamente tudo o que quisermos acompanhando conteúdos didáticos em texto ou vídeo.

Estou tentando me disciplinar a acompanhar mais esse tipo de conteúdo do que simplesmente, ficar rolando um feed infinito sem rumo algum. Acho importante a gente ter prioridades quanto a forma que gastamos nosso tempo, e se o conteúdo que consumimos realmente gera algum valor para quem somos.

Por enquanto fico por aqui… Até mais ♡

17 de setembro de 2019

RELATED POSTS

12 Comments

  1. Responder

    Claudia Hi

    26 de setembro de 2019

    Oi Dai! Sempre achei a pintura uma atividade que só quem realmente tivesse talento pudesse praticar. Felizmente meus conceitos sobre talento mudaram muito. E como você comentou, graças a internet, a gente tem uma facilidade enorme de material pra aprender.

    E muito verdade o que você falou sobre só ficar rolando o feed, eu também faço isso! haha

    • Responder

      Dai Castro

      26 de setembro de 2019

      Eu também sempre tive essa impressão de só quem tinha um talento enorme poderia fazer determinadas coisas, mas ai a gente vai vendo que é pratica e dedicação na grande maioria dos casos!
      Quanto menos rolarmos o feed melhor haha Beijos <3

  2. Responder

    Larissa Santos

    26 de setembro de 2019

    Eu amo artes em aquarela. É tão delicado e bonito. Tenho um primo que aprendeu a pintar com aquarela e faz cada desenho mais lindo que o outro, fico babando. Eu tenho vontade de aprender pintura em tela, mas não encontro aulas por aqui. Acredita que nem tinha pensado em pesquisar no youtube.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    • Responder

      Dai Castro

      26 de setembro de 2019

      Também amo esse estilo em aquarela (como já deu pra perceber hehe)!
      Procura no Youtube sim! Com certeza, você vai achar material sobre isso!
      Beijos <3

  3. Responder

    Babi Bueno

    27 de setembro de 2019

    Oi Dai

    Eu não sabia que você mexia com aquarela ,mas agora que li esse post parece meio óbvio,principalmente por causa do Bujo.

    Eu de vez em quando assisti vídeos de aquarela que aparece no meu feed do YouTube,mas só para passar tempo .

    Amei as dicas Dai
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    • Responder

      Dai Castro

      2 de outubro de 2019

      Estou aprendendo Babi! Acho lindo e é algo que quero muito me dedicar mais <3
      Cada inspiração linda, né?
      Beijos

  4. Responder

    Vanessa Brunt

    27 de setembro de 2019

    Dai, que pauta mais linda do mundo! Fiquei tão apaixonada! Amei todos os canais. São incríveis e merecem cada vez mais compartilhamentos.

    http://www.semquases.com

    • Responder

      Dai Castro

      2 de outubro de 2019

      Ahh que bom que você gostou do conteúdo, fico muito feliz :D
      Beijos

  5. Responder

    Chell

    30 de setembro de 2019

    Amei as dicas! O canal da Mary é ótimo mesmo! =D
    Bjs

    • Responder

      Dai Castro

      2 de outubro de 2019

      Simmm amo <3
      Beijoo

  6. Responder

    Ava

    1 de outubro de 2019

    Oi Dai, tudo bem?
    Tenho pensado a mesma coisa que você. Tenho filtrado muito os conteúdos que tenho acompanhado e dado prioridade áquilo que realmente de alguma forma acrescenta algo pra mim sabe. Ultimamente tenho voltado a fazer coisas que amo e que realmente me relaxam. O canal da Wonder Forest eu já conhecia e acompanhava, os outros não muito. Obrigada por compartilhar.
    Abraços,
    Ava

    • Responder

      Dai Castro

      2 de outubro de 2019

      Acho que é a melhor coisa que a gente pode fazer por nós mesmas: filtrar ! A gente pode estender isso pra tantas outras áreas da nossa vida, né?
      Beijos

LEAVE A COMMENT