Resenha do Livro : Leve-me com Você de Catherine Ryan Hyde | Darkside Books

Leve-me com Você de Catherine Ryan Hyde (Darkside Books) foi de longe uma das leituras que mais me emocionou até esse momento do ano. O tom simples da escrita da autora balanceia muito bem os sentimentos e situações pesadas, pelas quais, os personagens dessa história precisam passar para conseguirem, enfim, seguir adiante.

Luto, negligência familiar, alcoolismo, a dor de quem vai e de quem fica, solidão, são só alguns dos assuntos abordados nessa história que deixa uma marca no leitor desde as primeiras páginas. É impossível não se envolver com o drama de personagens construídos de forma tão real, ainda mais quando estamos lidando com a exposição de crianças a situações nada favoráveis.

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

Todo mundo anda por aí perdendo as melhores coisas por não querer que nada de ruim aconteça. Mas, quando uma coisa ruim tem que acontecer, simplesmente acontece. De qualquer jeito. Por mais que você tome cuidado.

Leve-me Com Você | A História

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

August é um professor de ciências desacreditado com a profissão e frequentador assíduo do AA (alcoólicos anônimos). Todos os anos o destino das férias de verão é colocar o pé na estrada a bordo de seu motor home, um trailer equipado para passar semanas em viagem, mas os planos para o próximo verão são interrompidos, quando uma tragédia tira a vida de seu filho único, mas a promessa ainda está de pé, e o objetivo dessa grande viagem pelos parques e reservas naturais de Yellowstone é deixar um pouquinho das cinzas de Phillip em cada lugar que iriam conhecer juntos.

LeveMeComVoce-DarksideBooks-ColorindoNuvens03

As pessoas aprendem com as experiências. Pouco importa o que os outros dizem.

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

Porém, o destino é conhecido por pregar algumas peças, e o que deveria ser uma parada rápida em uma oficina na estrada, acaba lhe rendendo dois companheiros de viagem: Henry e Seth, dois irmãos de sete e doze anos que anseiam conhecer o mundo longe da realidade dura e de poucas oportunidades que até o momento lhes foi apresentado.

O trio de personagens é realmente improvável, mas ao longo das páginas a convivência e as experiências compartilhadas, cria uma sintonia muito delicada e comovente entre eles (contanto ainda com as peripécias do cãozinho Woody). É de fato, uma viagem transformadora para todos eles e um despertar para um novo modo de encarar a vida.

A escrita da autora

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

A escrita de Catherine Ryan Hyde é muito fluída é preciso enaltecer a sensibilidade da autora ao lidar com temas bastante complexos e pesados. O livro é permeado por uma melancolia bem intensa e isso talvez, seja um dos motivos que me fez demorar um pouco além do esperado nessa leitura.

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

Mas cada um de nós tem alguma coisa que causa tristeza. E ninguém pode nos salvar de todas elas.

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

Desenvolvido em grande parte durante uma road trip, Leve-me com Você traz todo aquele ar aventureiro que esse tipo de tema geralmente inspira. Conforme os quilômetros são rodados conseguimos visualizar facilmente as paisagens grandiosas vista da janela do trailer ou exploradas mais a fundo, durante sua estadia nos acampamentos e trilhas por regiões montanhosas. Em paralelo a isso somos convidados a acompanhar a jornada de amadurecimento e descobertas que uma viagem como essa é capaz de proporcionar.

Leve-me com Você é aquele tipo de história que nos faz refletir sobre nossos relacionamentos, família, perda, a passagem do tempo e a superação diante do inesperado. Uma trama que prova, que família independe de laços sanguíneos, o amor incondicional floresce onde há a mais genuína cumplicidade. Enfim, uma leitura para emocionar!

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

O livro faz parte do selo DarkLove que tem como proposta publicar autoras do mundo inteiro que nos trazem histórias impactantes e sensíveis. Mais um título que vale a pena ter na estante para aumentar a sua coleção de caveirinhas.

Espero que tenham gostado pessoal! Vocês já leram ou ficaram interessados por essa história?

Título: Leve-me com Você | ISBN: 8594540426 | Ano: 2018 | Especificações:  336 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

Classificação do livro: 5 estrelas

14 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *