Resenha do Livro : Leve-me com Você de Catherine Ryan Hyde | Darkside Books

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

Leve-me com Você de Catherine Ryan Hyde (Darkside Books) foi de longe uma das leituras que mais me emocionou até esse momento do ano. O tom simples da escrita da autora balanceia muito bem os sentimentos e situações pesadas, pelas quais, os personagens dessa história precisam passar para conseguirem, enfim, seguir adiante.

Luto, negligência familiar, alcoolismo, a dor de quem vai e de quem fica, solidão, são só alguns dos assuntos abordados nessa história que deixa uma marca no leitor desde as primeiras páginas. É impossível não se envolver com o drama de personagens construídos de forma tão real, ainda mais quando estamos lidando com a exposição de crianças a situações nada favoráveis.

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

Todo mundo anda por aí perdendo as melhores coisas por não querer que nada de ruim aconteça. Mas, quando uma coisa ruim tem que acontecer, simplesmente acontece. De qualquer jeito. Por mais que você tome cuidado.

Leve-me Com Você | A História

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

August é um professor de ciências desacreditado com a profissão e frequentador assíduo do AA (alcoólicos anônimos). Todos os anos o destino das férias de verão é colocar o pé na estrada a bordo de seu motor home, um trailer equipado para passar semanas em viagem, mas os planos para o próximo verão são interrompidos, quando uma tragédia tira a vida de seu filho único, mas a promessa ainda está de pé, e o objetivo dessa grande viagem pelos parques e reservas naturais de Yellowstone é deixar um pouquinho das cinzas de Phillip em cada lugar que iriam conhecer juntos.

LeveMeComVoce-DarksideBooks-ColorindoNuvens03

As pessoas aprendem com as experiências. Pouco importa o que os outros dizem.

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

Porém, o destino é conhecido por pregar algumas peças, e o que deveria ser uma parada rápida em uma oficina na estrada, acaba lhe rendendo dois companheiros de viagem: Henry e Seth, dois irmãos de sete e doze anos que anseiam conhecer o mundo longe da realidade dura e de poucas oportunidades que até o momento lhes foi apresentado.

O trio de personagens é realmente improvável, mas ao longo das páginas a convivência e as experiências compartilhadas, cria uma sintonia muito delicada e comovente entre eles (contanto ainda com as peripécias do cãozinho Woody). É de fato, uma viagem transformadora para todos eles e um despertar para um novo modo de encarar a vida.

A escrita da autora

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

A escrita de Catherine Ryan Hyde é muito fluída é preciso enaltecer a sensibilidade da autora ao lidar com temas bastante complexos e pesados. O livro é permeado por uma melancolia bem intensa e isso talvez, seja um dos motivos que me fez demorar um pouco além do esperado nessa leitura.

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

Mas cada um de nós tem alguma coisa que causa tristeza. E ninguém pode nos salvar de todas elas.

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

Desenvolvido em grande parte durante uma road trip, Leve-me com Você traz todo aquele ar aventureiro que esse tipo de tema geralmente inspira. Conforme os quilômetros são rodados conseguimos visualizar facilmente as paisagens grandiosas vista da janela do trailer ou exploradas mais a fundo, durante sua estadia nos acampamentos e trilhas por regiões montanhosas. Em paralelo a isso somos convidados a acompanhar a jornada de amadurecimento e descobertas que uma viagem como essa é capaz de proporcionar.

Leve-me com Você é aquele tipo de história que nos faz refletir sobre nossos relacionamentos, família, perda, a passagem do tempo e a superação diante do inesperado. Uma trama que prova, que família independe de laços sanguíneos, o amor incondicional floresce onde há a mais genuína cumplicidade. Enfim, uma leitura para emocionar!

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

Resenha de livro Leve-me com você Darkside Books

O livro faz parte do selo DarkLove que tem como proposta publicar autoras do mundo inteiro que nos trazem histórias impactantes e sensíveis. Mais um título que vale a pena ter na estante para aumentar a sua coleção de caveirinhas.

Espero que tenham gostado pessoal! Vocês já leram ou ficaram interessados por essa história?

Título: Leve-me com Você | ISBN: 8594540426 | Ano: 2018 | Especificações:  336 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

Classificação do livro: 5 estrelas

Leia Também

14 Comment

  1. Eu tenho uma grande resistência em ler histórias que sejam meio melancólicas. Primeiro, morro de medo de ter uma ressaca literária (e a última que tive me deixou 2 MESES sem ler nada…), segundo, eu sempre me envolvo muito com a história e acabo absorvendo as dores dos personagens como se fossem pessoas reais, amigos e familiares. Mas olha, a sua resenha me deixou tão curiosa para ler, parece ser realmente um livro incrível (e nem preciso dizer nada da obra de arte que é a edição…). Fiquei com muita vontade de ler!

    1. Dai Castro says: Responder

      Entendo a sua sensibilidade, com essa história foi assim pra mim, me envolvi bastante com tudo o que estava lendo nas páginas!
      Esse livro está uma obra de arte mesmo!
      Essas cores e detalhes estão incríveis, né? <3

  2. Dificilmente eu curto leituras assim. mas essa eu gostei bastante.
    Achei lindo a relação dele com as crianças e como todos amadureceram com essa viagem <3

    1. Dai Castro says: Responder

      É lindo ver o amadurecimento de todos os personagens da trama, né? <3

  3. Essa foto de você segurando a pinha! Ficou incrível!
    Não curto muito histórias sobre pessoas, mas admiro autores capazes de despertar sentimentos profundos nos leitores.

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada Re <3
      E sim, eu também acho isso um feito importante!

  4. ah essas edições tao lindas da darkside e as fotos maravilhosas que vc tira já acendem aquela curiosidade com o livro; achei mt interessante essa tematica mais “pesada” e de superação por assim dizer, fiquei bastante curiosa para ler

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      É um livro encantador Lívia, a escrita da autora é muito simples e envolvente <3
      Fico feliz que tenha gostado!
      Um beijo!

  5. Que resenha linda, Dai
    Fiquei encantada pela história antes mesmo de conhecer.
    As fotos também ficaram lindas!

    Beijo

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahh muito obrigada <3

  6. Que resenha mais linda, Dai. Suas fotos, como sempre, estão encantadoras *-*
    Terminei de ler esse livro no começo do mês, e me apaixonei totalmente. Terminei de ler com lágrimas nos olhos, maravilhada com a simplicidade e, ao mesmo tempo, profundidade da história. É encantadora!
    beijos :*

    1. Dai Castro says: Responder

      O que mais encanta é a simplicidade da história mesmo!
      É de emocionar <3
      Beijos!

  7. Um romance que fala de amor na forma mais bonita que ele existe. Amor de pai, amor de filho. Uma relação criada a partir da confiança, como duas crianças estranhas se tornam pessoas extremamente importantes na vida de August e como os dois meninos mostram para ele como é possível sarar a ferida, mas que é impossível esconder ou se desculpar pelos sentimentos.
    Eu amei Leve-me com você, Dai <3
    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Realmente um livro muito amor, Ju <3 São duas apaixonadas pela história, então!!

Deixe uma resposta