Um Natal Especial para Você | Happy Holidays

Lembro de termos pedido a ajuda do nosso pai, fixamos na frente de casa alguns pregos e passamos os pisca-pisca ao redor deles, formando uma estrela gigante, eu achei aquilo o máximo, e que com certeza, éramos os mais criativos da rua, me senti orgulhosa da nossa ideia de decoração de Natal.

É interessante pensar que aos olhos de uma criança coisas simples podem se tornar as mais legais, acho que devemos levar esse olhar cheio de simplicidade e leveza para a vida. As coisas já andam muito pesadas, inflamadas e sobrecarregadas demais, acho que alcançar a tal leveza é algo que acontecerá no dia a dia, em pequenas atitudes.

Especial de Natal Colorindo Nuvens

Especial de Natal Colorindo Nuvens

Entendo as pessoas que não gostam dos almoços de família obrigatórios e outras confraternizações impostas. Não é todo mundo que tem uma família de comercial de margarina, mas tentando ver um pouco além dessas convenções sociais, que tal criar um Natal mágico para você, fazendo coisinhas gostosas que possa te agradar e te deixar mais animada para o próximo ano?

Aqui vou compartilhar três coisinhas simples para fazer nessa época, isso me ajuda a entrar mais em contato com esse clima de Natal mesmo que ainda esteja com a cabeça sobrecarregada demais para entrar nessa energia de renovação e festividades que a conclusão de mais um ano nos remete.

Especial de Natal Colorindo Nuvens

Assista aos filmes natalinos que você mais gosta ou àqueles que lhe trazem uma sensação especial

Sabe aquele filme natalino que já se tornou um clássico? Quando penso nessa data logo me vem à cabeça Esqueceram de Mim e também Grinch, claro que há muitos outros mais e reassistí-los nessa época do ano pode lhe trazer uma sensação bem legal. Não necessariamente o filme precisa ser sobre o Natal em si. Por exemplo pra mim, Harry Potter remete muito a essa época, inclusive montei a minha árvore de Natal ouvindo a trilha sonora dos filmes.

Se você prefere algo novo, uma ideia é assistir aos episódios de Natal de uma série que você gostou. Eu recentemente vi o episódio especial de Sabrina que embora tenha finalizado a temporada com simples três estrelas, ainda encontro por lá uma atmosfera sombria que curto bastante.

Especial de Natal Colorindo Nuvens

Tente uma receitinha temática

Mesmo que você não seja a pessoa mais habilidosa na cozinha (como eu), já pensou em testar uma receitinha temática ou tradicional da época? Escolha algo que esteja de acordo com o seu nível de habilidade (pra não passar nervoso caso algo dê muito errado haha) mas se acontecer, também encare de um jeito tranquilo, afinal, bom ou ruim é uma experiência diferente.

Sobremesas que estou pensando em fazer:  Gingerbread da Dani Noce e Cheesecake de Natal também da Dani Noce :)

Especial de Natal Colorindo Nuvens

Faça algo exclusivamente para você

Sei que muita gente não tem a oportunidade de tirar um dia inteiro para si mesmo, às vezes a empresa na qual você trabalha mal dá o recesso de fim de ano e os dias de folga que você finalmente pode descansar, acaba sendo corrido por conta do feriado. Mas é importante pensar um pouquinho só na gente, faça isso pela sua sanidade mental, então se puder tirar que seja algumas horinhas faça algo só por você. Vá em algum lugar sozinha, tire um famoso dia de spa em casa, que tal ler um livro em um dia, ou meditar por alguns minutos?

Tente entrar em equilíbrio com o seu ser para entrar em 2019 com mais energia e leveza. Chega nessa época do ano a gente pensa muito sobre várias questões, mas no decorrer dos meses, acabamos entrando no automático. Vamos ir mudando isso aos pouquinhos? É um desafio para mim e também para você ♡

Especial de Natal Colorindo Nuvens

Espero que tenham gostado desse conteúdo especial de Natal aqui no blog e que as ideias e essas fotos possa te entusiasmar mais para as festividades que estão logo aí. Me acompanhe lá no Instagram (@dai_castro) deixei o feed todo temático para esse Natal ♡ Um beijo.

12 comments

  • oi Daí
    Eu também acho linda a decoração das casas bem natalinas.Pena que na minha cidade parece que perderam o hábito.Quando eu era mais pequena tinha concurso da casa mais bem decorada ,então o povo caprichava.

    Eu lembro que alguém da minha rua também fez uma estrela na frente da casa com pisca-pisca .E eu fiquei admirada com a ideia kkkk (lendo isso ,se nos morassemos perto ,eu diria que era você kkkkk) .

    Amei o post.Eu também gosto de assistir filmes no Natal ou uma leitura seguindo esse tema.

    Feliz Natal Daí e.tambem feliz ano novo .Que 2019 seja um ano incrível para ti ❤

    • Realmente Babi, eu lembro de ter muito mais casas enfeitadas para a data na minha infância. O pessoal vai perdendo o habito, né? O que é uma pena. A ideia da estrela é tão simplória e aos meus olhos de criança era totalmente incrível haha um beijo e um 2019 cheio de amor pra você ♡

  • Oi, Dai <3
    Poxa, acho que ninguém tem uma família comercial de margarina: toda perfeitinha etc. Sempre tem os problemas, né? Eu confesso que no meu caso, eu estava toda fechada pra ir esse final de semana confraternizar com a família: cheguei lá toda fechada, mas aos poucos eu fui dando uma chance pra me divertir. A gente pode escolher ser legal com a família e se permitir mais nas situações <3
    Ahh, eu amo fazer receitinhas :) essa é uma ideia bem legal.
    Ahh, o que você falou sobre o olhar simples da criança foi tão bonito, tão verdade. A gente era feliz arrumando árvore, pendurando os enfeitinhos, e a sensação do Natal era mágica. Acho que esse ano mesmo dá pra gente se permitir, se abrir pra essa magia da data. :)
    Lindo teu post, mana. E parabéns pelas fotas maravilhosas <3

    • Nossa esse ano eu estive incontáveis vezes fechada. Mas, aos poucos a gente vai se permitindo aproveitar as coisas boas e simples que a vida nos proporciona e as vezes a gente nem está “presente” para sentir.
      Fico feliz que tenha conseguido aproveitar essa data com a família ♡ e muito obrigada por acompanhar esse meu cantinho por aqui. Um grande beijo

  • Eu também amo esse clima de final de ano, coisas simples que nos deixam felizes e a ideia de planejar o novo ano que vem chegando. Esse ano foi tudo muito simples aqui em casa, ninguém tava muito no clima porque perdemos alguém muito especial e ainda estamos de luto, sabe? Mas foi bom fazer algo simples para não passar em branco, deixou todo mundo bem mais animado!

    Sempre uso esses últimos dias para listar metas. Isso me anima e me deixa focada.

    Ahhh Dai, eu amo as suas fotos, é nítido seu carinho ao montar o post.

    https://locacosquilla.wordpress.com/

    • Poxa Lavínia, te entendo completamente em optar por fazer algo mais simples.
      Mas, fico feliz que tenha feito algo diferente para não deixar esse dia passar em branco.É uma sensação de recomeço ver que temos um ano em branco pela frente, né? Assim a gente se anima em preenchê-lo com coisas boas ♡ Muito obrigada por acompanhar, viu? Um beijo

  • Oi Dai..

    Que post mais amor. Cheio de clima natalino. Hoje peguei o noot e decidi tirar a poeira do blog. Programando post pro dia 1 já! Que eu tenha forças né.

    E olha só, nem tinha lido seu post e ontem na véspera fiz algo que gosto, enquanto espera o restante da fámilia chegar para a ceia: vi série. Estou vendo a nova temporada de Fuller House e é uma série tão gostosa que aquece o coração…

    Beijo enorme, bom natal e um otimo ano novo!!

    • A melhor coisa é aproveitar o nosso tempinho com algo que nos encha de energia boa, e ver uma série que a gente gosta é algo muito bom mesmo ♡
      Espero que o seu ano novo seja incrível e cheio de realizações ♡ Fico feliz que esteja mais animada com a blogosfera e possa atualizar bastante o blog em 2019. Um beijo

  • Aaaai Dai, vc e seus posts perfeitos cheios de amor! Assim eu transbordo tambem! Amei demais essas suas ideias e por incrivel que pareca esse ano fiz quase tudo o que vc indicou, lendo o seu post agora vejo mesmo como uma confirmacao de Deus parar para aproveitar os detalhes. Um suuuuper epico 2019 para vc linda! Beijinhos

  • Eu sou completamente apaixonada por decoração natalinas, elas me traz um sentimento muito bom de esperança e conforto, em você também. Eu sinto como se o natal é a unica época que reunimos pra falar de coisas boas e tudo mais, para ver aquela tia sumida ou aquele amigo perdido, pra colocar toda a galera pra comer. Mas você também sente que as poucos isso também está se perdendo? Que aos poucos, as pessoas estão muito mais conectadas em internet e menos fisicamente? Eu senti muito esse natal essa sensação. Tomara que isso não perca tão facilmente, e que por mais que alguns não acreditem no natal, apenas valorize pois é tão raro um data reunir tanta gente longe por algumas hora.

    Eu amei o post (Como sempre né?) hahahahaha

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    • Ah com certeza, certas tradições parecem estar desaparecendo pouco a pouco, por isso é legal a gente tentar de alguma forma, fazer com que isso fique presente na nossa vida. Desconectar um pouco desse mundo virtual e vivenciar experiências reais com pessoas reais.
      Fico muito feliz de saber que gostou desse conteúdo! Um grande beijo <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *