Eu não sou muito ligada em astrologia, mas se tem uma coisa que sempre ouvi dizer é que Sagitário é um signo de liberdade e que gosta de viajar. Desde criança eu sempre soube que algo dentro de mim ansiava por isso, vale lembrar que venho de uma família que quase nunca viajava e mesmo sem ter incentivo para isso, algo dentro de mim sempre quis conhecer o mundo.

Acho que é por isso que na minha vida adulta, agora entendendo mais profundamente essa minha vontade e até instinto, sair por aí em viagens curtas ou longas é um dos meus maiores desejos, e é impressionante como me sinto reconectada e reenergizada quando isso acontece. É aquele tipo de coisa que quero dar prioridade na minha vida, mesmo sendo algo que ainda não tenho como fazer com a frequência e intensidade que eu gostaria.

Mas como é muito bom planejar as próximas viagens, eu adoro pesquisar sobre possíveis locais que quero conhecer em um futuro próximo e por ter me apaixonado pelo sul na minha última viagem para Gramado / Porto Alegre, dessa vez, resolvi separar alguns locais super bacanas para conhecer em Santa Catarina, mais precisamente em Balneário Camboriú.

parque unipraias Balneario Camburiú ColorindoNuvens

Parque Unipraias

No Parque Unipraias encontramos um bondinho que literalmente, liga duas praias. O local cercado por natureza proporciona uma vista maravilhosa entre o lado sul de Balneário Camboriú, até a praia de Laranjeiras. O parque fica situado em uma reserva natural particular, sendo assim, encontramos por lá diversas atrações que proporcionam esse contato com a natureza, como arvorismo, tirolesa, trensinho, mirantes e até descida de treno pela montanha.

praia brava Balneario Camburiú

Praia Brava

Localizada entre Itajaí e Balneário Camboriú, a Praia Brava é uma das mais famosas de Santa Catarina. O que mais atrai a minha atenção para o lugar, é com certeza, a natureza ao redor preservada. Da praia é possível avistar morros cobertos por mata atlântica e o mar é conhecido por suas águas claras e limpas.

Um ponto bem interessante e que só torna o lugar ainda mais badalado é a localização próxima a dois centros urbanos que oferece opções bacanas de restaurantes de alta gastronomia, bares, shoppings e lojas. Essa junção harmoniosa entre um local paradisíaco e um centro urbano bem estruturado é legal pra quem está em busca de uma vida tranquila na praia, mas sem abrir mão das facilidades da cidade, inclusive é um ponto muito positivo, por exemplo, pra quem quer se mudar pra região e está em busca de apartamentos na Praia Brava.

morro do careca Balneario Camburiú

Morro do Careca

Eu sei que não tenho cara de quem curte esportes radicais e você está certo, pelo menos até certo ponto. Porque se tem uma coisa que morro de vontade de fazer é pular de paraquedas ou algo semelhante. E se você também tem essa vontade o Morro do Careca pode ser uma opção bem legal, já que de lá além de uma vista panorâmica e privilegiada da Ilha Brava ainda é possível saltar de asa-delta ou parapente (que é uma mistura de asa-delta com paraquedas).

//

Viajar é sempre uma experiência incrível e cada vez mais a região sul tem me chamado atenção. Já contei que eu e o Re ficamos morrendo de vontade de nos mudarmos para lá depois da nossa viagem para Gramado? Aliás, é possível encontrar várias opções bacanas ao pesquisar imóveis em imobiliárias em Balneário Camboriú.

Você já conhece a região ou tem vontade de conhecer Santa Catarina e outros lugares por lá? Até mais pessoal :)

24 de fevereiro de 2019

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Grazy

    21 de fevereiro de 2019

    Tem muita coisa linda aqui Você só esqueceu de mencionar que você vem me visitar! hahahahaha

    • Responder

      Dai Castro

      24 de fevereiro de 2019

      hahaha Ai ficaria perfeito mesmo Grazy <3 HAHAHA

LEAVE A COMMENT