Meu Bullet Journal de 2020 + Janeiro

Quando o final do ano foi se aproximando, a vontade de voltar com o Bullet Journal também apareceu.

Em 2019 consegui manter um comprometimento bem legal até mais ou menos, o mês de Junho, depois de uma maneira gradual, esse hábito foi se perdendo até que acabou completamente esquecido.

Bullet Journal 2020 setup tema floral

A minha maior motivação para manter o meu Bullet jounal não é a organização, e sim, os registros que eu faço dia a dia. Claro, que manter as tarefas organizadas, de uma forma que nos permite visualizar nossos dias, semanas e meses, é um grande passo para planejarmos nossas ações, mas eu sinto que quando estou assídua preenchendo o Bullet Journal, é como se eu estivesse mais presente, com maior controle sobre a minha vida.

Bullet Journal 2020 setup tema floral

Uma das maiores dificuldades que enfrento internamente, é driblar a autossabotagem. Nos meus piores dias é comum chegar ao final de uma semana ou de um mês e pensar que não fiz nada de útil ou divertido.

Quando tenho um registro das tarefas dos meus dias no Bullet Journal, o fato de estar sempre folheando as páginas anteriores, é como um lembrete diário de que meus dias estão sendo preenchidos conforme eu preciso. E que está tudo bem, ainda estar construindo a rotina que quero para a minha vida atual.

Bullet Journal 2020 setup tema floral

Meu Bullet Journal Setup 2020

Para o Setup de 2020, me inspirei em um design mais minimalista. A ideia era justamente simplificar a estrutura, de modo que fosse tranquilo para criar a organização de cada mês.

Em 2019 rolou muita desculpa para pular semanas ou meses, por não ter impresso aquelas imagens que eu queria, ou comprado aquele adesivo que tava de olho ou não ter tido inspiração para criar aquela aquarela que imaginei como a capa do meu mês… E no final, a gente sabe que a proposta do Bujo não tem nada a ver com isso.

Bullet Journal 2020 setup tema floral

Eu sempre gosto de usar algumas imagens como referência pra desenhar os doodles (procuro justamente assim no google: doodle + a palavra-chave, nesse caso, flowers). Como eu me apaixonei pelos últimos tutoriais da Shayda Campbell no YouTube decidi usar o estilo floral como inspiração.

Bullet Journal 2020 setup tema floral
Bullet Journal 2020 setup tema floral

(Caso não seja possível reconhecer haha) o desenho de Janeiro é uma camomila. Não sei se usarei o estilo minimalista e floral em todos os meses, a ideia é deixar livre, sem criar regrinhas desnecessárias.

Ah ! o caderno que estou utilizando esse ano é da Cícero. A Caderneta tem essa estampa de Mármore branco liiinda, possui 14cm x 21cm, folhas pontadas com gramatura de 80g/m².

Espero que vocês tenham gostado pessoal :) Como estão se organizando em 2020?

6 comments

  • teve uma época que fiquei empolgada pra me jogar no mundo dos bullets. comprei caderno, marcador, enchi a pastinha do pinterest de referências etc etc etc. mas não fui adiante. acabou sendo numa época corrida, trampo feat facul e muito cansaço. então meio que não conseguia relaxar pra parar e começar sabe? além da ideia de queria tudo bonitinho etc e tal. no fim, o que rolou foi de transformar num diário mesmo. sem perfeccionismo, sem decoração. só palavras soltas :) ai quando dá vontade de escrever eu pego ele :) do bullet eu só fico admirando o dos outros mesmo HAHA aliás, o seu tá uma graça ♥

    • Eu amo diarinhos também, tenho um caderno só pra isso, já que se deixar o caderno do bujo não duraria um mês (escrevo muitooo hahahah) Que bom que gostou <3

  • Que coisa mais linda que ficou seu setup para 2020. Lindíssimo. O estilo floral é uma graça e da pra variar bastante, já que existem tantos tipos de flores. Eu não mantenho um tema como o meu, mas tento escolher duas cores que combinem entre si para o planejamento mensal. O Bullet Journal vem me ajudando de muitas formas nos últimos 4 anos.

    Vidas em Preto e Branco

    • Quatro anos é um tempo bem longo, você deve ser bem expert no assunto haha
      Eu também uso há mais ou menos esse tempo, mas em alguns anos não utilizei em todos os meses…
      Ahh que bom que gostou Lary, obrigada

  • Layout maravilhoso! Tão bem cuidado. Caí de paraquedas no seu blog e estou amando.
    Só uma duvida, esse seu caderno da Cicero é em papel pólen? Parece bem branquinho nas fotos rs e eu não sou fã de papel pólen nem para impressão de livros. Reconheço que talvez barateie o custo de livros e afins, mas esteticamente o tom amarelado não é atraente.

    • As cardenetas da cicero são geralmente feitas com papel polen sim… e possuem um tom amarelado, acho que a edição das fotos acabou clareando as páginas haha
      Ahh fico muito feliz que tenha gostado do blog <3 muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *