Os Detalhes aqui de Casa

É comum eu acabar fazendo algumas fotos aleatórias aqui de casa sem planejar muito.

Ás vezes, já estou com a câmera em mãos produzindo alguma foto para algum cliente e aproveito a oportunidade para fazer alguns cliques do que está por perto. Só depois penso em um contexto de conteúdo para elas.

Plantas de Interiores Avenca em apartamento Colorindo Nuvens
Avenca em seus melhores dias

Mesmo que ainda haja várias coisas para organizar, reformar e decorar, aqui no apartamento, comecei a tentar olhar mais para as coisas que já estão bacanas, senão a gente só fica reclamando do que ainda não está pronto, e sinceramente? vivendo aqui já há alguns anos, acho pouco provável que o apartamento fique redondinho, completo, tudo maravilhoso, pelo menos, por um looongo tempo e está tudo bem, sem essa de usar como parâmetro casas gringas do Pinterest peloamordedeus.

Seria um investimento muito grande e, no momento, temos outros planos e sonhos com maior prioridade. Ai a gente se vira com as soluções criativas que dá haha.

As plantinhas parecem tão saudáveis nessas fotos, mas a realidade por aqui é outra :/

Peperômia em apartamento Plantas de Interiores Colorindo Nuvens
Peperômia e o nosso Gnomo Sev ;)

A Peperômia está soltando alguns galhos inteiros. Sempre que movemos ela do alto da estantezinha ela volta mais pobre. Estamos tendo dificuldade em encontrar um equilíbrio entre não apodrecer as suas raízes com excesso de rega e matá-la de cede deixando suas folhas meio murchas e enrugadas. Bem… replantei alguns galhos e estou torcendo para que ela se recupere um pouco até conseguir comprar algum “sempre verde” da vida.

E a Avenca, que está super prosperando depois de diversos altos e baixos agora está com um início de infestação de cochonilhas, sim eu tive que fazer esse diagnóstico pesquisando no Google haha. Foi como caçar piolhos, fui procurando em cada galho, retirando as bolotinhas que estavam grudadas nos ramos e limpando com uma solução diluída de água oxigenada.

Decoração Inspirada em harry potter colorindo Nuvens

Eu fiquei surpresa quando encontrei a nossa mão empunhando a varinha. Foi ideia do Re e achei bem legal deixar pela casa mais essa referência ao universo bruxo.

Essa prateleira fica na parede da TV e está a espera de uma Jiboia linda, vistosa e saudável. Pelo menos estou idealizando ela há tempos e será uma das minhas primeiras comprinhas quando esse período de isolamento passar :)

Aproveita e tira um tempo pra cuidar das suas plantinhas também ♡ Até mais.

18 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *