Essa semana está sendo bem fria. Tanto no dia em que tirei essas fotos, quanto hoje enquanto escrevo esse texto, o melhor lugar do mundo parece ser a minha cama, debaixo de cobertas quentinhas.
Apesar da tentação, já que é fato que no frio fico muito mais preguiçosa e se deixar durmo até não poder mais, tenho conseguido manter a rotina de acordar no mesmo horário, antes das 8. Quem cuida do nosso café da manhã é o Re, fico feliz porque ele sempre tenta diversificar o que comemos, um pão na chapa e um ovo mexido sempre vão bem.
Quero registrar um momentinho assim, qualquer dia desses. Talvez em um café da tarde porque de manhã fico em um estado de “suspensão de existência” haha.
Apesar de quase sempre mexer no bujo/journal na mesa do escritório, de vez em quando gosto de definir tudo o que vou usar em uma página e fazer isso no quarto. Foi muito gostoso criar a minha página de memórias de Abril por lá, não fiz tanta bagunça porque as coisas já estavam separadas e o ambiente mais aconchegante (graças a minha luminária de luz amarelada) me deixou bem inspirada.
Tenho gostado muito de fazer colagens, inclusive usando papéis de embalagens legais. Numa dessas páginas usei a embalagem de um cookie que pedimos na Cookie Factory em uma tarde, acho legal poder ter um fragmento físico de um momento registrado no journal.
Já há alguns meses venho comprando alguns livros de não ficção que gostaria de ler. Sabendo desse meu interesse mais místico o Re me presenteou com The Green Witch e Psychic Witch. Ainda não peguei pra ler e estudá-los, com certeza vou querer fazer anotações e tudo o mais. Acho que por isso ainda não rolou de pegar para lê-los. Também tem a questão do idioma, apesar de ter lido alguns livros de YA em inglês, ainda me bate uma certa insegurança. Mas, tudo bem, não quero me sentir mal por isso, vamos progredindo aos pouquinhos.
Tenho tentado não ficar muito “parada” nas minhas horas vagas. Estou aprendendo a ter algum tipo de consistência na minha rotina e isso tem sido um ponto positivo dessas últimas semanas.
//
Espero conseguir aproveitar mais os dias frios por aqui! Até mais pessoal!
Beijos, Dai ♡
adorei saber um pouquinho de como andam os seus dias. eu particularmente amo o frio, acho que torna a vida cotidiana bem mais acolhedora. seu bujo ficou encantador!
Eu tbm acho que tudo fica mais acolhedor! Um friozinho se resolve com um chocolate quente e cobertores hehe agora passar calor sem ar condicionado não tem nada que resolva haha
Fico feliz que tenha gostado do bujo!
Um beijo
Dai seu journal está lindo demais! Adorei as cores e como ficou tudo delicadinho ♥
Eu também não consigo fazer nada de manhã além de existir. E nem isso eu tenho vontade haha
A capa do The Green Witch é linda! Já serve só como decoração pra casa.
Sobre rotinas, eu também estou tentando fazer ‘algo útil’ todo dia. Porque se depender da vontade eu só fico comendo e assistindo Gilmore Girls rs
Não sei se cheguei a comentar, mas o layout do seu blog está maravilhoso! Adorei as cores, o aconchego e a leveza que ele passa.
Esse livro tem uma capa linda mesmo!
Criar uma rotina que seja saudável (tanto pra nossa mente quanto pro nosso corpo) é um desafio e tanto, né? haha
Ahh que bom que gostou do layout! Fico muito feliz ♥
O meu sonho é ficar na minha cama o dia inteiro sem me sentir culpada depois XD
Que lindo o teu bujo, adoro colagens <3
Comprei o The Green Witch na versão da Darkside, estou só esperando receber ele em casa.
SIIMM se descobrir a receita me fala, porque a minha cabeça sempre me manda fazer outra coisa… Aff
A edição da Darkside parece estar linda tbm! ♥
Ai, Dai, se seu post fosse um momento com certeza seria os minutos antes de levantar, debaixo das cobertas nesse friozinho gostoso, quando minha gata deita nas minhas pernas e eu fico pensando em como viver o dia que vem pela frente da maneira mais viável possível… A maneira como você mantém todo gostosinho e aconchegante, essas páginas do BuJo combinando palavras e recortes, o livro LINDO que parece ser super interessante – fiquei mega curiosa pra ver mais dele. Olha, as coisas por aqui são bem diferentes, sou bem feita de bagunça e caos, mas consegui me sentir em casa na narrativa da sua vida, demais.
Obrigada por compartilha-la com a gente!
Ter gatinhos por perto deve ser tudo nesse friozinho ♥
Eu gosto muito de ver a sua rotina, inclusive nos vlogs do seu canal!
Somos diferentes e parecidas ao mesmo tempo hehe
Um beijo
Oi Dai.
Eu também não funciono direito no frio .Por mim eu ficaria o dia inteiro no meio das cobertas.
Achei lindo o livro que você ganhou e amei o seu bujo.Perfeito como sempre ❤
Obrigada Babi ♥
Esse livro é muito lindo mesmo, né?
No frio eu também fico mais preguiçosa, dá vontade de só ficar na cama assistindo séries e filmes né? Super te entendo hahaha!
Faça sim um post com fotinhas de café da manhã ou da tarde, acho que vai ficar muito fofo!
Amei as fotooos ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Muita preguicinha nesse frio, né? Mas continuo gostando muito da estação.
Vou fazer sim Váh! Acho que vai ser bem legal :)
Amei essa mão ahuahuahuahuhahuah
HAHHAHAHA próximo passo é aprender quiromancia!
obrigada pelo “suspensão de existência” HAHHAHHAH parece que alguns momentos do meu dia/vida agora fazem tanto sentido HAHAHAHA e olha, a vontade que bateu de pegar um cadernin e deixar escrever o que sair da cabeça ♥
HAHAHAHA entendo! E sim é sempre bom despejar tudo o que está na nossa cabeça pra uma folha de papel, assim… sem filtro!