Stay Cozy n.02 Bordados

Aproveitei as manhãs frias que ainda tivemos por aqui em Agosto para me dedicar a aprender uma nova técnica de bordado livre: a pintura de agulha.

Eu comprei recentemente alguns cursos online da Domestika com esses temas e me animei especialmente com o curso da Chloe Giordano, por já admirar o trabalho dela há bastante tempo.

Bordado Livre Colorindo Nuvens Dai Castro

Para mim acompanhar as aulas do curso e colocar em prática as etapas do bordado foi bastante agradável, principalmente por conseguir entrar naquele processo de flow, quando a gente nem vê a hora passar e se sente bastante concentrado no que está fazendo.

Bordado Livre Colorindo Nuvens Dai Castro
Bordado Livre Colorindo Nuvens Dai Castro

No começo eu senti medo de não conseguir, de não ter ainda a habilidade necessária, mas pouco a pouco isso foi ficando pra trás e deu lugar a uma sensação mais leve de ver uma criaturinha nascendo a cada ponto :)

Bordado Livre Colorindo Nuvens Dai Castro

Aprendemos nas aulas a técnica para criar um esquilinho (que por sugestão do Re chamei de Felps), a partir dessa base é possível dar início a criações próprias. Para o meu segundo bordado me inspirei na Priscila, uma coelha marrom linda que viveu solta no quintal da casa dos meus sogros alguns anos atrás (acho que foi uma forma singela de homenageá-la e relembrá-la). Dessa vez, também trabalhei no cenário preenchendo o fundo com folhagens e pequenas flores.

Bordado Livre Colorindo Nuvens Dai Castro
Bordado Livre Colorindo Nuvens Dai Castro
Parte do processo de criação é estudar a anatomia do animal, criar alguns esboços até chegar ao risco final

Cada bordado demandou muitas horas, na verdade foram algumas semanas de dedicação, bordando por uma ou duas horas por dia, aproveitando a luz natural da manhã.

Hoje aproveitei o feriado pra fazer algumas fotos ilustrando esses meus momentos de bordadeira. Descobri que bordar esses animaizinhos me traz bastante satisfação, além de estar fazendo algo manual, que desconecta, envolve algo lúdico. É como se eu tivesse criando um personagem, no qual, eu consigo nomear, imaginar um background, uma história. Acho que encontrei o meu estilo de bordado preferido :)

Bordado Livre Colorindo Nuvens Dai Castro
Eu tô muito cabeluda O.O

Estreando o meu novo tricozinho de vó, eu achei que a Primavera iria chegar com tudo, mas ainda temos alguns dias com temperaturas amenas por aqui.

Bordado Livre Colorindo Nuvens Dai Castro

Esse pin de fantasminha é uma fofura, né? Pra me lembrar que o Halloween já está chegando e eu já posso começar a decorar a casa haha.

//

Por enquanto é isso pessoal! Vocês também se dedicam a alguma atividade manual ou tem vontade de aprender?

Beijos, Dai ♡

18 comments

  • Oi Dai!
    Sei cabelo sempre foi lindo , mas achei que nesse novo estilo ficou ainda mais lindo .
    Desde do começo do post eu não estava conseguindo definir se eu admirava os bordados ou suas madeixas.Ah , e eu também amei a sua blusinha , eu também tenho uns” tricozinho de vovó” que eu amo usar.

    Quanto a estrela desse post , os bordados , fico feliz que tenha encontrado sua tecnica favorita de bordado . E eles estão ficando cada vez mais lindos. Fiquei curiosa com essa tecnica de pintura na agulha .O resultado final ficou bem interessante.

    Toda vez que eu vejo um post seu falando sobre seu aprendizado, tenho vontade de apreender também.Parece tão gostoso… E deve ser otima para controlar a ansiedade . Amei o post

    Beijos !!

    • Ahh obrigada Babi!! hahaha Esses tricozinhos de vó são muito confortáveis, né?
      Eu tô gostando bastante dessa nova fase nos bordadinhos, quero continuar fazendo porque ajuda um pouco na ansiedade sim :)
      Se algum dia você resolver aprender me chama pra gente trocar figurinhas sobre isso também haha! Eu sou a favor!!
      Um beijo

  • Ai esse post é puro quentinho no coração!
    Fiquei absolutamente encantada com a Priscila bordada, que homenagem linda e que primor que ficou.
    Bordar sempre me trouxe muita paz, é um respiro para a minha alma. Amei ler que você se apaixonou pelo método de pintura de agulha :)
    Todas as fotos ficaram lindas!!

    • Ah muito obrigada Mel ♥
      Sei que você também comprou esse curso, depois compartilha como está sendo (quando você decidir começar).
      Muito amor o seu comentário.
      Um beijo

  • Oi Dai,
    Acho seus bordados a coisa mais fofa! Ficaram lindos de mais. Fiquei apaixonada pelo da raposinha.
    Antes eu costumava desenhar, mas hoje confesso que não consigo mais relaxar o suficiente e me entregar a essa atividade sabe?
    Preciso voltar a ter esse hobbies sem compromisso. só pelo puro prazer de executar a atividade.
    bjus
    AVA

    • Te entendo Ava! Realmente a gente pode acabar se cobrando muito até mesmo em hobbies, né? Eu estou um pouco melhor quanto a isso, mas ainda sinto medo por exemplo, de estragar algo que está ficando legal ou de nem conseguir começar… é algo que tenho tentado trabalhar.
      Fico feliz que gostou!
      Um beijo

  • poxa vida, que coisinhas mais delicadas! eu adorei, sue trabalho ficou encantador! sou louca para aprender bordado mas sinto que ainda não chegou o momento, talvez me dedique ano que vem. confesso que meus trabalhos manuais andam bem abandonados, costumava pintar bastante e estou com a intenção de voltar essa semana, separei várias peças botânicas para recriar, é tão relaxante né?

    • AHHH que amor saber que você tbm gosta dessas coisinhas!
      Eu acho que a gente sente o momento pra aprender algo, né? É bom descobrir outras coisas pra fazer, relaxar e desconectar a cabeça :)
      Fico feliz que tenha gostado dos bordadinhos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *