Minecraft Fazenda – Como Fazer uma Plantação Improvisada

Cubos e Creepers - Portal de Minecraft

Olá pessoal! Esse um post para quem gosta de jogar Minecraft no modo Sobrevivência. Eu gosto bastante de compartilhar uma espécie de diário com vocês contando as minhas experiências reais com o jogo e dando algumas dicas conforme as dificuldades vão surgindo.

Hoje o assunto é bem simples vou contar como eu construí uma plantação sem ainda ter todos os recursos necessários para isso.

Os primeiros dias no Minecraft são bem críticos. Como vocês bem sabem é necessário minerar, alimentar-se, construir um abrigo seguro e ainda sobreviver a tenebrosa noite cheia de monstrinhos!

Na região onde eu nasci e resolvi construir a minha casinha e uma mina, não havia tantos animais nas redondezas e os poucos que eu encontrei logo viraram refeição HAHAHA!

Antes que eles acabassem por completo decidi construir uma plantação de trigo e cana de açúcar, mas como fazer isso sem ter encontrado ainda ferro para fazer um balde e realizar o transporte de água para a horta? O jeito foi improvisar!

O ideal é planejar a sua hortinha. Cavar os bloquinhos no chão e enchê-los de água, arar a terra e todos os outros detalhes que eu já compartilhei antes, lembram?

Mas, sem o item essencial para a conclusão desse processo, resolvi criar uma plantação improvisada e aproveitar as águas de um lago.

Como vocês podem ver na imagem abaixo, a aparência ainda está meio desorganizada, mas para quem deseja algo de imediato é uma opção!

plantação-improvisada-minecraft-colorindonuvens

Para chegar a esse resultado não são necessários muitos recursos. Você só precisará colher algumas sementes de trigo (ou as sementes da planta que você desejar) e arar a terra para plantá-las.

As sementes de trigo são obtidas ao se destruir esses matinhos verdes demonstrados na imagem abaixo, eles são extremamente abundantes no mundo do Minecraft e facilmente encontrados. E olha quem resolveu sair nessa “foto”? Coelhos são puro amor!

Minecraft Fazenda Plantação Improvisada

Após isso, crie uma enxada para trabalhar a terra. Utilizá-la é bem simples basta clicar sobre o bloquinho de terra com o botão direito do mouse. A terra arada se tornará mais escura que o barro normal e estará pronta para receber as sementes. Com as sementes em mãos clique com o botão direito do mouse sobre o bloquinho arado e pronto! Abaixo disponibilizo o tutorial da enxada, caso vocês ainda não saibam fazer!

Minecraft Fazenda Plantação Improvisada

O trigo passará por oito estágios de crescimento e se forem coletados antes da hora só irão dropar sementes, aguarde até que estejam totalmente maduros e destrua-os para obter os trigos.

Minecraft Fazenda Plantação Improvisada

Agora chegou a vez de fabricarmos pães! Dá para fazer outras coisas com os trigos, mas nesse primeiro momento, os pães são com certeza, o mais importante. Você conseguirá restaurar três pontos de fome e com isso, não será necessário somente caçar para obter alimento. O que já é uma vantagem imensa!

Tutorial Pão Minecraft

Apesar do intuito deste post ser apenas uma forma de compartilhar meus feitos no Minecraft, espero que essas dicas tenham ajudado um pouquinho quem só está começando. Lembrando que agora temos um Portal de Minecraft cheio de posts legais de dicas, tutoriais, mods, skins, texturas e muito mais! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *