A grande maioria dos contos de fadas focam-se essencialmente nas mocinhas e heróis da história. Mas, acho que todo mundo já se sentiu atraído ou curioso para conhecer um pouco mais sobre os vilões, responsáveis pelas mais perversas atitudes e que, sem dúvida, dá um toque de mistério e maldade que essas histórias precisam.
A série Vilões da editora Universo dos Livros coloca em evidência a origem de diversos antagonistas dos contos de fadas. Em A Mais Bela de Todas, embarcamos no passado da Rainha Má, antes de a personagem ser corrompida pela inveja e pela vaidade.
– Diga-me, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu? – ela perguntou, desesperada.
Só essa premissa já é capaz de nos despertar bastante interesse, partindo pelo pressuposto que você também ama essas histórias clássicas de fantasia, mas a oportunidade de ver um outro lado de uma das vilãs mais famosas da Disney é uma experiência bem bacana, afinal, os melhores personagens são aqueles formados por diversas camadas, o que os deixam complexos e muito mais interessantes.
A História a Rainha Má
Em A Mais Bela de Todas de Serena Valentino descobrimos um outro lado da Vilã da Branca de Neve e os Sete Anões, desde o momento em que o Rei se apaixona por sua beleza, até seus atos finais, quando uma maçã envenenada entra nessa história.
Faz parte de nosso fardo perder as pessoas que amamos e sentir nossos corações despedaçados com a perda.
Aqui, o foco é totalmente a Rainha. A Branca de Neve faz a sua participação, mas não é nada muito relevante. O fato de presenciar uma vilã demonstrando inicialmente ser uma personagem benevolente e de coração puro, não me incomodou nem um pouco, porém achei a transição da sua fase boa para a fase má um tanto abrupta.
Não acredite nas mentiras de seu pai, minha menina. Ele não enxerga você como você é, e eu temo por sua alma caso você venha a permitir que essa negatividade permaneça em seu coração. Você é linda minha querida, verdadeiramente linda. Nunca se esqueça disso, mesmo que eu não esteja mais aqui para lembrá-la.
Acho que a principal mensagem do livro é nos alertar para as influências externas que sofremos. Quantas vezes já ouvimos de pessoas próximas e até mesmo queridas, um comentário negativo e por vezes, injusto sobre nós? Acho que esse tipo de situação quando repetidas incansavelmente é capaz de corroer o nosso coração e minar o amor próprio e quando a insegurança começa a falar mais alto do que qualquer coisa, é ai que mora o perigo.
Se você tem curiosidade em descobrir o que há por traz do enigmático olhar da Rainha, A Mais Bela de Todas é uma obra que não pode ficar de fora da sua estante, afinal, nem todo vilão já nasce totalmente mau, muitas vezes é o mundo que os transforma ao longo do tempo.
Espero que tenham gostado pessoal! Até mais :)
Título: A Mais Bela de Todas (A História da Rainha Má) | ISBN: 9788579309939 | Ano: 2016 | Especificações: 210 páginas | Editora: Universo Dos Livros
A melhor versão da Rainha má é aquela interpretada pela Chiquinha!
É verdade hahaha:P
Que legal, fiquei bastante curiosa. Cada vez mais, hoje, encontramos histórias que colocam em foco o vilão em vez do mocinho. Gostei muito da sua resenha <3 obrigada por sua visita ao meu blog, és sempre bem vinda! Hey por falar nisso, tem post novinho por lá e te convido a dar um pulinho por lá. Beijocas! ♥
+ BLOG: http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/
+ FAN PAGE : https://www.facebook.com/SorrisoJovemBlog/
Acho legal explorar também as histórias do vilões, né? :)
Pode deixar que vou fazer uma visita!
Beijos!
Você disse uma verdade ai, muitas vezes deixamos nosso coração corroer com coisas e pessoas que insistem em falar e fazer coisas que deixam a gente inseguro. Sempre gostei de pensar em como os vilões são, o que fizeram e o que viveram pra chegarem a determinado ponto. Vou colocar esses livros na minha lista.
A gente tem que filtrar o que vem de fora, né? :)
Espero que goste da leitura!!
Beijo!
AMEI o livro com essa capa e contracapa complementares. eu, particularmente, gosto mt dos viloes da disney entao super ja me interessei por esse livro
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
As capas ficaram muito bacanas, né? <3
Eu gosto bastante dessas histórias que mostram o lado de personagens não tão explorados, mas não costumo gostar de quando justificam demais os vilões… Claro que todo mundo tem vários lados, mas em alguns casos acho meio “inversão de valores”, eles botam o vilão MUITO trabalhado e o mocinho um retardado, confesso que me irrita, hahaha!
Porém não acho que seja esse o caso desse livro, pelo que você falou, é mais uma trajetória dela (inclusive, acho uma vilã maravilhosa) e mais: um alerta para mostrar a linha tênue que temos entre o bem e o mal!
Exatamente Luly! Não achei que o livro fica justificando o tempo inteiro não! Foi bem equilibrado essa parte! :)
Eu pirei com essa capa porque, para mim, a Rainha Má é uma das personagens mais lindas da Disney. Eu li algumas críticas do livro, dizendo que essa fase boazinha da personagem foi meio forçada ~ mas acredito que tenha sido para valorizar ainda mais o poder das influências externas, como você disse. Amei suas fotos!
Eu gostei bastante e não achei forçado não, mas achei a mudança meio abrupta, devo confessar!
Bom, se você gosta da personagem, acho que vale a pena conferir sim :)
Oi Dai, tudo bem?
Acho super interessante livros que contem o outro lado da história, e conhecer um pouco do que aconteceu aos vilões para torná-los vilões. Coloquei esse livro na lista de leitura, espero conseguir ler em breve, já que agora consegui me organizar minhas leituras.
Abraços,
Amanda Almeida
Que bom que conseguiu organizar as suas próximas leituras! :) Esse é um livro de leitura bem rápida <3
Gosto da personagem e tenho interesse na história dela, mas desde que esse livro começou a ser anunciado ainda não deu aquele tchan sabe, do tipo “preciso”. Mas sua resenha aumentou um pouco o hype hahahaha Um beijo :*
hahaha que bom! Beijosss!
Tenho ele aqui, dai e lerei em breve!
Acho interessante conhecermos o outro lado da história. Não sei se vc já a saga encantadas, gostei muito de como retrataram os contos de fada. Vale a pena ler também!
Bjs
Achados da Mila
Obrigada pela dica Mila! :)
Adorei a Dica … mas vc sabe me dizer se uma criança de 10 anos se interessaria pela leitura? Quero dar pra minha afilhada, mas não sei se ela iria ficar entusiasmada como eu. Dá uma dica
Ah que bom que gostou da dica, eu acho que esse livro pode agradar tanto o público infantojuvenil, quanto aos adultos :)