Conforme 2018 foi se desenrolando, eu consegui desencanar bastante com a quantidade de livros lidos em cada mês. Isso foi bom, pois apesar de ler bem menos do que eu esperava inicialmente, consegui encarar o ato de ler com mais leveza.
Eu passei por vários períodos sem ter muito ânimo para ler e o melhor que fiz foi deixar as coisas correram naturalmente para não tornar o processo da leitura uma obrigação.
Acredito que grande parte dos abandonos de leituras, pelos quais passei, foi justamente por ter escolhido nos primeiros meses do ano, livros bem aleatórios da estante escolhido às pressas, sem muito critério. E definitivamente, ou não era o melhor momento para lê-los ou eu pude perceber que não eram o tipo de história que prende realmente a minha atenção.
Mesmo não sendo muitos os livros que li e (finalizei) em 2018, tive várias leituras agradáveis e então, tive a ideia de reuni-los aqui em um novo vídeo do canal, no qual, separei em algumas categorias aleatórias alguns livros que me marcaram durante o ano.
As categorias escolhidas foram: Nostalgia, Instigante, Bizarro, Reflexão, Quentinho no Coração e Favorito do ano. Achei mais fácil me organizar dessa forma, já que pra mim, fazer roteirinho de vídeo ainda é um desafio que estou tentando me acostumar e encontrar o melhor jeito.
Como a maioria desses livros já foram resenhados aqui no blog, vou deixar os links para as resenhas de cada um deles caso vocês queiram ter uma opinião mais aprofundada dessas indicações.
Resenhas Literárias
♡ A Bússola de Ouro de Philip Pullman (Resenha)
♡ Eu Robô de Isaac Asimov (Resenha)
♡ Geek Love Katherine Dunn (Resenha)
♡ Eragon de Christopher Paoline (Resenha)
♡ A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada de Becky Chambers (Resenha)
♡ O Conto da Aia de Margaret Atwood (Resenha)
Espero que gostem do conteúdo nesse formato e se quiserem me apoiar nesse projeto se inscreva no Canal para não perder nenhuma novidade. Um beijo ♡
Amei as escolhas que você fez em 2018. Quase não li nenhum livro ano passado e isso é algo que quero mudar em 2019. Já anotei vários títulos para poder conhecer!
http://www.kailagarcia.com
Ah que bacana Kaila !
Espero que consiga ler mais agora em 2019.
Um beijo <3
O Conto da Aia entrou para a minha lista de favoritos de todos os tempos, especialmente pelo fato de podermos relacionar com o contexto atual do nosso país – a busca de dominação por parte da Igreja, o fato de quererem colocar as mulheres e meninas em seus “devidos lugares”, o respeito à tal da “moral e bons costumes”.
Que lindeza esse Geek Love! Não conhecia. Pago um pau pros livros da Darkside!
O conto da aia leva a tantas reflexões, né?
A Darkside sempre surpreende nas edições <3 Um beijo