Eu sou apaixonada por miniaturas, acho incrível projetos que conseguem reproduzir com exatidão grandes obras e monumentos em escala reduzida. Se você também é desse time, a proposta que encontramos em Pequenas Realidades, vai despertar em você uma curiosidade (quase irresistível) pela história.
Thabita King, a Dama do Terror
Thabita King é nada menos que a esposa de Stephen King. Pequenas Realidades é o seu primeiro livro que inclusive, já foi publicado no Brasil na década de 80 e desde então, passou por um longo período de esquecimento, até que a Caveirinha felizmente o trouxe para o seu catálogo e abriu as portas do Selo DarkLove para a escritora.
Pequenas Realidades | A História
Dorothy Hardesty Douglas é uma ricaça esnobe que tem verdadeira obsessão por miniaturas. Ela tem um réplica fiel da Casa Branca, objeto no qual, ela investe todos os seus cuidados e expectativas. Não seria exagerado dizer, que é a única coisa nesse mundo que ela realmente gosta e dá a sua atenção.
É nesse contexto que Roger Tinker, um pesquisador estranho (e não menos odioso), entra em cena com um dispositivo que ele dá o nome de miniaturizador.
Levando em conta a personalidade mimada e nada sensata de Dolly associada a um aparelho desconhecido capaz de transformar qualquer coisa em miniaturas vivas, fica fácil deduzir que boa coisa não pode dar.
Algumas Considerações
Pequenas Realidades é aquele tipo de história com uma proposta incrível, mas vai por caminhos que a gente não esperava. Talvez por já ter uma expectativa um tanto definida com relação a obra, tenha sido um tanto decepcionante os rumos tomados pela trama, bem como o seu desfecho.
Achei particularmente interessante a proposta da autora em abordar o universo em diferentes escalas. Ela conseguiu transmitir muito bem o desconforto e a desorientação que o ser humano é capaz de sentir diante de algo descomunal, mesmo que em alguns momentos as descrições sobre o tamanho de determinados objetos e personagens tenha ficado confusas e com alguns erros perceptíveis em relação a escala.
Algumas coisas não ficaram muito bem encaixadinhas. O leitor precisa engolir certas ideias sem muito questionamento para dar continuidade a leitura e isso gera um certo desconforto, além de não contribuir em nada com a nossa conexão com a história
Foi devido a esse aspecto e a uma narrativa lenta, que dá várias voltas em assuntos nem tão empolgantes, que me vi em dado momento da leitura encurralada pelas páginas.
Pequenas Realidades não é uma obra 100%, encontramos alguns problemas pelo caminho, porém se você está em busca de algo para se entreter e se abismar diante do que determinados seres humanos são capazes de fazer ao assumirem uma posição de poder em relação aos outros, com certeza, irá encontrar aqui um prato cheio.
Vocês já conheciam essa obra ou essa autora? Espero que tenham gostado da resenha pessoal, até mais!
Nota: ☆☆☆| Título: Pequenas Realidades | ISBN: 8594541473 | Ano: 2019 | Especificações: 320 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon, Darkside Books
[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]
te falar que fiquei com vontade de ler só por causa da boniteza dessa capa HAHA
HAHAHA Linda essa edição <3
Eu já estava de olho nesse livro por causa da edição maravilhosa da DarkSide!
Não sou fã de Stephen King, mas não sabia que a mulher dele também é escritora. Parece que o filho deles também é né?
Mas fiquei curiosa pra ler!
Adorei o post! :)
Pois é! Que família talentos, né? haha
Fico feliz que tenha gostado da resenha!
Um beijo
Imagino que também role uma expectativa pelo “King” também, né? Não deve ser fácil ser casada com o mestre do suspense e do terror e escrever um livro dentro desse mesmo gênero. Mas adoro miniaturas também e fiquei curiosa! Beijo, beijo :*
É verdade Camila, imagina a pressão e a comparação que deve rolar..
O universo de miniaturas é demais mesmo <3
Oi, Dai! Antes de mais nada preciso dizer o quanto as fotos do post estão lindinhas e minimalistas *-*
Sobre o livro, eu comecei a ler, mas até agora só li um capítulo. Ainda não tenho uma opinião formada sobre nada, mas posso acabar me surpreendendo porque as minhas expectativas não estão ALTÍSSIMAS hehe. Vou tentar terminar antes do dia 30. :)
Ahh depois quero saber tudinho o que você achou Lu <3