Se tem uma coisa que eu não posso negar é que eu fiquei completamente encantada com as criaturas de Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Uma das principais prioridades do diretor David Yates era que “[…] o público acreditasse que eles podiam ser reais”, mesmo com todas as características extraordinárias e diferentes que pudessem apresentar.
Essas criaturas mágicas foram essenciais para contar a história de Newt Scamander em sua jornada por Nova York. A fotografia do longa é realmente incrível e isso não poderia ser diferente com os animais que habitam a maleta do Magizoologista.
Para chegar a esses resultados incríveis a equipe de design teve uma completa liberdade criativa, o principal desafio era deixar as criaturas com aspecto mais natural, por mais complexa que fosse a sua verdadeira natureza.
Nesse post separei as Seis Principais Criaturas do Filme para contar algumas curiosidades que descobri. Então vamos lá?
♡
Pelúcio
Um animal britânico fofo, preto e de focinho longo (Animais Fantásticos e Onde Habitam)
O Pelúcio é o primeiro animal a escapar da maleta de Newt Scamander. Apesar dessa aparência fofa e simpática o seu vício por coisas brilhantes foi capaz de causar grandes confusões na vida do Magizoologista. Vale lembrar que um Pelúcio não necessariamente rouba para si algo de valor, basta apenas o objeto ser brilhante e reluzente que logo irá parar na sua toca, que com certeza, estará recheada de tesouros roubados por ai.
Durante o longa, fica evidente a relação conturbada entre Newt e o Pelúcio, apesar de estar arrumando confusões por onde passa, o bruxo não consegue deixar de gostar do bichinho.
Uma coisa bem legal é que todo o humor que o Pelúcio trouxe as telas foi inspirado na Turma do Pernalonga. Por essa eu não imaginava :)
Erumpente
O Erumpente é rápido. O Erumpente é gigantesco . E tem um chifre que injeta uma substância nas coisas que faz com que elas explodam (Eddie Redwayne)
Se você associou o Erumpente como uma mistura inusitada de um rinoceronte e um hipopótamo, acertou! A criatura gigantesca que em uma das cenas do filme tenta acasalar com Jacob, mede cerca de 5 metros e é coroado com um grande chifre preenchido com uma substância mortalmente explosiva que fica armazenada em um saco membranoso iridescente.
Para atrair a criatura sedenta por amor para dentro da mala, Newt precisa simular a dança do acasalamento dos Erumpentes, apesar de ser uma das cenas mais engraçadinhas e hilárias do filme, a equipe afirma que também se basearam em fatos científicos.
Uma das coisas mais legais que liga Animais Fantásticos e Onde Habitam ao universo de Harry Potter são os detalhes que entrelaçam as tramas. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I, um chifre de Erumpente pode ser encontrado na parede da casa da Luna Lovegood. Da próxima vez que assistir a esse filme vou tentar localizar :)
Tronquilho
Tronquilhos são seres como pauzinhos, como insetos, feito de galhos e cascas, com cerca de doze a vinte centímetros, com três pernas e dois olhos castanhos. (A Maleta de Criaturas)
Os Tronquilhos são encontrados na Inglaterra, Alemanha e Escandinávia. Apesar de parecerem bem frágeis, como se fossem um bicho-pau, possuem características admiráveis como a coragem.
A maior dificuldade da equipe de criação era fazer com que essas criaturas pequeninas conseguissem expressar os seus sentimentos, sem parecerem um homenzinho, ao invés de um animal. Até encontrarem o Tronquilho ideal para o filme, foram testados mais de duzentos modelos diferentes.
Na maleta de Newt podemos encontrar três Tronquilhos de nome Titus, Finn e Jeremy, além do Pickett que vive mais precisamente no casaco do bruxo. Seu habitat natural são as florestas temperadas, para criar o lar dos Tronquilhos em Animais Fantásticos e Onde Habitam, a equipe de adereços criou uma árvore flutuante de 1,2m de altura e mais de 30 mil folhas de seda.
Seminviso
Ele é uma mistura de Chipanzé, com o Yoda. (Dan Floger)
O Seminviso é um dos animais favoritos da J.K. Rowling. Inicialmente ele se pareceria com um macaco (orangotango e macaco aranha), mas depois de estudar novas propostas a equipe decidiu manter a sua aparência de símio, porém, adicionando-lhe uma carinha de velho sábio.
Ele possui duas habilidades bem legais. Além de conseguir se camuflar com o ambiente praticamente desaparecendo de vista, ele também tem a habilidade da clarividência, conseguindo prever alguns fatos do futuro. Sendo assim, resgatar Dougal, o seminviso da maleta de Newt foi uma tarefa bem complicada, já que o bichinho conseguia se antecipar aos possíveis passos do bruxo.
Uma curiosidade que descobrir foi o fato de utilizarem a sua pelagem prateada na confecção das capas da invisibilidade (espero que seja de um jeito Cruelty Free, né?)
Occami
Occamis são criaturas similares a cobras com cabeça de pássaro, que tem duas asas e são de um azul iridescente, e cujos ovos são feitos de prata pura. (A Maleta de Criaturas)
Occamis são de natureza choranaptyxico, ou seja, possuem a habilidade de mudar de tamanho para ocupar diferentes espaços. No filme, a criatura foi encontrada ocupando um grande sótão e em seguida, está tão pequenino que cabe dentro de um bule.
Uma curiosidade bem legal é o elo de afeto formado entre Dougal e o Occami. O Seminviso sai da maleta de Newt para garantir a segurança de um filhote de Occami, o que nos passa a ideia de que os animais da maleta poderiam criar relacionamentos entre si.
Pássaro – Trovão
Branco com várias asas brilhantes, um bico e olhos dourados, o pássaro-trovão foi inspirado pela mitologia indígena americana. (A Maleta de Criaturas)
Essa ave magnífica é originária do estado do Arizona, mas vítima do tráfico de animais, Frank é encontrado no Egito, durante a passagem de Newt Scamander pelo país.
Acho legal levantar essa questão, são esses detalhes que torna o universo bruxo mais palpável, contendo os problemas cruéis que encontramos na sociedade trouxa.
Uma das características mais legais dos Pássaros-Trovão é a sua capacidade de alterar o clima. Ele pode gerar nuvens de tempestades, relâmpagos e até luz solar, tudo depende do seu humor.
♡
Acho muito legal mergulhar um pouquinho mais nas obras da J.K. Rowling, sempre acabo descobrindo coisas bem interessantes que sequer imaginava.
O que vocês acharam dessas curiosidades? Até mais pessoal!
Eu fiquei tão emocionada assistindo esse filme, foi como viver tudo novamente.
Ri demais com a cena do Erumpente, foi sensacional e queria muito ter um Pickett, parece ser o melhor companheiro pra vida. <3
Beijos
Acho que todo fã de Harry Potter se sentiu “retornando” ao mundo bruxo, né? haha Essa cena foi bem divertida mesmo! hahaha
Adorei o post!! :) Eu gosto de sempre de saber mais sobre as criaturas fantásticas do filme. Eu gosto imenso de todos mas queria um seminviso, um occami e um tronquilho para mim. *-*
Continua a fazer posts destes que eu gosto sempre imenso deles.
Beijinhos
http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt
Que bom que gosta desse estilo de post Mia, é sempre um prazer para mim falar de harry potter e de todo esse universo bruxo! <3
Olá! Acredita que ainda não vi esse filme ainda? Eu queria ter visto no cinema, mas acabou que enrolei e perdi :( outro dia estava na livraria Saraiva e vi um livro do filme MARAVILHOSO, capa linda e muito bem trabalhada, só que por um valor muito alto rsrs. Gostei de saber essas sobre essas curiosidades das criaturas.
bjus
Ari ♥
http://www.devoltaaoretro.com.br
Assite sim! Tenho certeza que você vai amar, eu pelo menos me apaixonei! haha :)
Que legal esse post, super diferente! <3 Gostei muito de saber mais um pouquinho sobre esses animais que me conquistaram no filme (principalmente o pelúcio, que achei uma fofura só e me apaixonei <3)
Beijo!
O pelúcio é super fofo, né? ahaha
Nossa, esse filme foi realmente lindo. Curioso que gostei mais dele do que os da franquia principal de Harry Potter.
A cena final em que os bichinhos viram tema para os pães e doces foi uma conclusão muito legal e afetiva também. Realmente esses seres ficam no nosso imaginário por um bom tempo após a vivência do filme – o que torna completamente compreensível Jacob usá-los como forma para produtos da padaria, mesmo sem lembrar claramente deles.
Sim, foi um desfecho bem legal mesmo! É difícil esquecer esses seres tão fascinantes, né? :)
Que post bacanaaaaaaa!!!!! Adorei!
Legal deve ser trabalhar como concept art e criar a forma desses animais =D
Nossa, deve ser incrível!! ♥
Aaaai, Animais Fantásticos foi o último filme que assisti no cinema. Vendo esse post deu até aquela saudadinha. Inclusive eu já to com ele aqui baixado no meu computador pra assistir quando e quantas vezes eu quiser. <3
❤
Relíquias da Lara
Dá vontade de ficar assistindo sempre mesmo!! :)
Preciso assistir ao filme, amei conhecer este bichinhos e adorei as curiosidades. Queria ter um tronquilho no meu jardim haha.
Charme-se
Também quero um tronquilho hahaha :)
Amei esse filme e tô sempre procurando saber mais coisas sobre o maravilhoso universo de Harry Potter <3
Adorei esse post :)
Obrigada ❤❤❤
quando assisti o filme fiquei apaixonada pelo pelúcio e pelo tronquilho, são tão fofinhos! AMEI ler esse post!
Sim, eles são bem fofos, mesmo!! :)
Eu amo os livros de JK Rowling, Animais Fantásticos foi un filme incrível. Sempre acompanhei o trabalho de David Yates, quando soube que lançaria Animais Fantásticos e Onde Habitam, esperei com todo o meu ser a estréia. Seu trabalho é excepcional, seu estilo e personalidade estão bem marcados neste filme, acho que ninguém teria feito um melhor trabalho que ele.